Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Governo do Amazonas fortalece serviços voltados ao setor rural sustentável na 45ª Expoagro
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Estados > Governo do Amazonas fortalece serviços voltados ao setor rural sustentável na 45ª Expoagro
EstadosPolícia

Governo do Amazonas fortalece serviços voltados ao setor rural sustentável na 45ª Expoagro

Por biblia
Última atualização: 8 de dezembro de 2023
4 Min Lidos
Compartilhar


Há 7 minutos

 A edição conta com a comercialização de produtos regionais, produção de biofertilizantes, acesso ao crédito rural, entre outras ações

Fotos: Emerson Martins/Brenda Nicole/Sepror

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), disponibiliza serviços durante a 45ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), voltados ao fortalecimento do setor rural, como a produção de biofertilizantes, acesso ao crédito rural e a comercialização de produtos regionais. O evento ocorre até o próximo domingo (10/12).

A feira acontece no novo Parque Multiuso Dr. Eurípides Ferreira Lins, situado no quilômetro 02, da BR-174, rodovia que liga Manaus a Boa Vista.

O estande voltado à produção de biofertilizantes está disponível durante todo o evento, das 9h às 17h, para produtores rurais que desejam conhecer maneiras de como produzir um composto para desenvolver o alimento de forma orgânica.

O engenheiro agrônomo da Sepror, José Portugal, afirma que o biofertilizante é fácil de produzir e lucrativo aos produtores rurais, com a finalidade de não haver mais custos na compra de insumos para adubagem, podendo produzir na propriedade rural.

“Os produtores podem produzir os insumos com aquilo que eles têm na própria propriedade, reaproveitando os dejetos dos animais, como as galinhas, suínos, ovinos e entre outros. E nós consumidores também agradecemos, porque vamos consumir algo muito mais natural, produzido de forma orgânica, sem o uso de agrotóxico”, ressalta Portugal.

Fotos: Emerson Martins/Brenda Nicole/Sepror

Os insumos foram produzidos por produtores rurais do ramal Boa Sorte, situado no município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), e da comunidade do Puraquequara, localizado na zona rural da capital amazonense.

FEIRA DA ADS

Cerca de 30 produtores rurais comercializam seus produtos na feira da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), na 45ª Expoagro. A feira ocorre das 9h às 22h, comercializando farinha, melancia, laranja, melão, pitaia, hortaliças, além de produtos como o queijo e o mel, que possuem o Selo Arte, emitidos pela Agência de Defesa Agropecuária e Florestal (Adaf).

De acordo com a feirante Maria da Conceição, que vende seus produtos na feira da ADS do Centro de Convivência do Idoso, vender seus alimentos na edição da Expoagro, é uma grande oportunidade para gerar mais renda para o seu negócio.

“Estou aqui comercializando minhas farinhas e tapiocas na Expoagro. Graças a Deus está dando tudo certo, agradeço a administração da feira, ao Sistema Sepror vem dando todo esse apoio”, ressalta a feirante.

Crédito rural

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam) vem realizando serviços de elaboração de projetos voltados aos produtores que desejam obter o acesso ao crédito rural, com valores de até R$ 21 mil. Os recursos são disponibilizados pela Agência de Fomento do Amazonas (Afeam).

As ações para o acesso ao crédito ocorrem até o próximo domingo (10/12), das 10 às 18h30, no contêiner do Idam.

Fotos: Emerson Martins/Brenda Nicole/Sepror
Tags:Governo do AmazonasManausRio Preto da Eva
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

EstadosPolícia

Operação Cheia 2025: Governador Wilson Lima acompanha o envio de ajuda humanitária para municípios do Madeira

Por biblia
17 de abril de 2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas moderniza iluminação pública na área externa do Complexo Hospitalar Sul

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
13 de dezembro de 2024
Governo do Amazonas

Equipe de wrestling brilha e delegação amazonense chega a nove medalhas nos Jogos da Juventude 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Ajuda humanitária: Governo do Amazonas distribui quase 4 mil cestas básicas em Unidades de Conservação

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Arsepam realiza visita técnica à construção da Usina Termelétrica (UTE) Manaus I

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Feirão Amazonas Meu Lar gerou R$ 55 milhões em vendas de unidades habitacionais com subsídio estadual, até o momento

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?