Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas divulga boletim sobre estiagem no estado, nesta quarta-feira
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Governo do Amazonas divulga boletim sobre estiagem no estado, nesta quarta-feira
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre estiagem no estado, nesta quarta-feira

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Até o momento, cerca de 3 mil toneladas de alimentos já foram distribuídas para as regiões mais afetadas pela seca

FOTOS: Arquivo/SECOM

Como parte das ações de enfrentamento à estiagem, o Governo do Amazonas já destinou 3 mil toneladas de alimentos para municípios prejudicados pela seca. Em continuidade às ações, o Governo do Amazonas, por meio do Comitê de Enfrentamento a Estiagem e Eventos Climáticos e Ambientais, divulga o boletim com informações atualizadas sobre a estiagem no estado, nesta quarta-feira (30/10).

O governador Wilson Lima declarou situação de emergência para os 62 municípios amazonenses por conta dos efeitos da estiagem. No dia 5 de julho, ele já havia assinado o decreto de situação de emergência para 20 cidades e ampliou para mais 42, no dia 28 de agosto.

Para atender as famílias afetadas, o governo também instalou 41 purificadores de água, sendo 8 deles direcionados para a calha do Alto Solimões, além de enviar 2.450 caixas d’água para melhorar o acesso à água potável.

O Governo do Amazonas já enviou 202,1 toneladas de medicamentos e insumos para municípios das regiões do Madeira, Juruá, Purus e Alto Solimões, 556 cilindros de oxigênio, além da instalação de uma usina de oxigênio em Envira. Também foram distribuídos medicamentos e insumos para diversos municípios, totalizando 15,9 mil volumes.

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) já realizou 449 embargos, totalizando 23.964 áreas embargadas. Foram aplicadas multas no valor de R$ 208,5 milhões, 387 autos de infração e 61 termos de apreensão lavrados, além de 194 detenções realizadas.

De junho até o dia 29 de outubro, mais de 21,8 mil focos de incêndio foram combatidos pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). Sendo, 2.477 incêndios na capital e 19.364 mil no interior do estado.

Essas iniciativas fazem parte da Operação Estiagem 2024, a partir do Comitê instituído pelo governador Wilson Lima, no dia 5 de julho.

Para mais informações, clique e confira o boletim completo sobre a estiagem de 2024

O post Governo do Amazonas divulga boletim sobre estiagem no estado, nesta quarta-feira apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonasBombeirosEnviraGoverno do AmazonasJuruá
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Ilumina+ Amazonas: Governo do Estado moderniza o sistema de iluminação pública de Amaturá
Próximo artigo Busca Ativa PNAB Amazonas inicia com oficinas em Novo Airão

Mais notícias desta categoria

Governo do Amazonas e Unicef alinham ações para fortalecer políticas de proteção às crianças e adolescentes no estado

4 horas atrás

Em vistoria de obras do Residencial Compensa, governador interino Roberto Cidade destaca continuidade dos projetos habitacionais no Amazonas

6 horas atrás

Intercâmbio artístico e arte urbana ganham destaque em programação cultural em Parintins

7 horas atrás

SES-AM realiza atendimentos de saúde durante a Semana Nacional do Registro Civil no Vasco Vasques

8 horas atrás

Leilão do Detran-AM: visitação do próximo leilão de veículos encerra na quarta-feira

9 horas atrás

Sine Amazonas divulga 314 vagas de emprego para esta terça-feira

9 horas atrás

SSP-AM participa da Semana Nacional do ‘Registre-se’ com emissão da Carteira de Identidade Nacional

9 horas atrás

Sema Amazonas capacita novos monitores da biodiversidade para Unidades de Conservação

9 horas atrás

Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas inicia atividades da quinta turma do Curso de Salvamento Aquático

11 horas atrás

Ipaam define novas regras para cadastro ambiental obrigatório no Amazonas

11 horas atrás

Em São Paulo de Olivença, agricultores assistidos pelo Idam vencem o 1º Desafio de Ideias Inovadoras

11 horas atrás

Governador interino Roberto Cidade destaca ampliação da cidadania no interior durante abertura do ‘Registre-se em Manaus’

12 horas atrás
Policiais militares auxiliam cadeirante em via íngreme e garantem deslocamento com segurança na zona norte de Manaus
Corpo de Bombeiros realizou mais de 20 mil atendimentos no Amazonas em 2025
Mais de 22 mil carteiras de identidade emitidas pela SSP-AM seguem esquecidas nos PACs
Com novos óculos e exames, pacientes destacam acesso facilitado à saúde em Manaus
PC-AM e PCPA prendem homem envolvido no homicídio de dois irmãos ocorrido no bairro Alvorada
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?