Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas divulga boletim sobre a estiagem no estado, nesta quinta-feira
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Governo do Amazonas divulga boletim sobre a estiagem no estado, nesta quinta-feira
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a estiagem no estado, nesta quinta-feira

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Até o momento, 178 pessoas foram detidas em operações deflagradas em todo o estado

FOTOS: Divulgação/SECOM

Como parte das ações de enfrentamento à estiagem, o Governo do Amazonas já realizou 178 prisões e detenções por crimes ambientais, realizadas em operações deflagradas em todo o estado. Em continuidade às ações, o Governo do Amazonas, por meio do Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Situação de Emergência Ambiental, divulga o boletim com informações atualizadas sobre a estiagem no estado, nesta quinta-feira (12/09).

O governador Wilson Lima declarou situação de emergência para os 62 municípios amazonenses por conta dos efeitos da estiagem. No dia 5 de julho, ele já havia assinado o decreto de situação de emergência para 20 cidades e ampliou para mais 42, no dia 28 de agosto.

Para atender as famílias afetadas, o governo também já instalou 31 purificadores de água, sendo 10 deles direcionados para a calha do Alto Solimões, além de enviar 100 caixas d’água para melhorar o acesso à água potável.

Nesta quinta-feira, foram enviados 460 volumes de medicamentos e insumos para quatro municípios da calha do Rio Madeira, sendo Manicoré, NOVO Aripuanã, Nova Olinda do Norte e Borba. Foi enviado também 180 volumes para o município de Juruá, da calha do Juruá. Até o momento, foram enviadas 200,3 toneladas de medicamentos e insumos para os municípios das calhas dos rios Madeira, Juruá, Purus e Alto Solimões. Uma usina de oxigênio foi instalada no município de Envira e cerca de 200 volumes de medicamentos e insumos foram enviados para o município de Fonte Boa.

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) já realizou 384 embargos, totalizando 18.998,9382 hectares de áreas embargadas. Foram aplicadas multas no valor de R$ 135,6 milhões, 354 autos de infração e 51 termos de apreensão lavrados, além de 178 detenções realizadas.

De junho até o dia 11 de setembro, mais de 13 mil focos de incêndio foram combatidos pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). Sendo, 1.341 incêndios na capital e 11,9 mil no interior do estado.

Essas iniciativas fazem parte da Operação Estiagem 2024, a partir do Comitê instituído pelo governador Wilson Lima, no dia 5 de julho.

Segue link para conferir boletim: https://www.agenciaamazonas.am.gov.br/wp-content/uploads/2024/09/BOLETIM-ESTIAGEM-12.09.pdf

O post Governo do Amazonas divulga boletim sobre a estiagem no estado, nesta quinta-feira apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonasBombeirosBorbaEnviraFonte BoaGoverno do AmazonasJuruáManicoréNova Olinda do NorteNovo Aripuanã
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior ”O fomento vai ajudar as crianças que têm vulnerabilidade”, afirma diretora de instituição beneficiada com repasse do Governo do Estado
Próximo artigo Asfalta Amazonas avança na capital e chega ao bairro Colônia Santo Antônio, na zona norte

Mais notícias desta categoria

Imprensa Oficial promove 4ª edição do Compartilhando Histórias e incentiva a leitura com mais de 4 mil livros

1 hora atrás

Novas políticas em discussão: Seas abre 15ª Conferência Estadual de Assistência Social

18 horas atrás

“Uma História Mágica”: Alunos do Liceu apresentam espetáculo gratuito inspirado em Mozart no Teatro Amazonas

18 horas atrás

FVS-RCP capacita profissionais para atuação em casos de intoxicação por metanol

19 horas atrás

Ilumina+ Amazonas: Governo do Estado conclui a modernização da iluminação pública em Nova Olinda do Norte

19 horas atrás

Exposição “Sankofa” marca reabertura da Galeria do Largo com celebração à moda e ancestralidade afro-amazônica

19 horas atrás

Outubro Rosa: Instituto Dona Lindu promove campanha de prevenção voltada às servidoras do CHS

19 horas atrás

Ipaam reforça lista de atividades sob licenciamento da SemmasClima e explica critérios de baixo impacto ambiental

20 horas atrás

Ipaam resgata sete animais silvestres após acionamento da população em Manaus

20 horas atrás

Sine Amazonas divulga 243 vagas de emprego para esta quinta-feira

21 horas atrás

Quarenta pessoas foram contempladas nos sorteios da Nota Fiscal Amazonense desta quarta-feira

21 horas atrás

Polícia Civil divulga imagens de três pessoas desaparecidas

21 horas atrás
Polícia Civil registra 1.468 casos de crimes contra idosos entre janeiro e outubro deste ano
HPS Platão Araújo – Centro de Simulação e Treinamento
Dia do Professor: a voz do protagonismo de quem transforma a educação no Amazonas
Amazonas Filarmônica apresenta ‘Assim falou Zaratustra’ em noite de clássicos no Teatro Amazonas
Sedecti recebe empresas europeias voltadas ao uso de tecnologias sustentáveis
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?