Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, neste sábado (09/08)
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, neste sábado (09/08)
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, neste sábado (09/08)

8 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Informativo apresenta atualizações dos sistemas de monitoramento

Foto: Arquivo/ SECOM

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, neste sábado

Informativo apresenta atualizações dos sistemas de monitoramento

O Governo do Amazonas, por meio do Comitê Permanente de Enfrentamento a Eventos Climáticos e Ambientais, divulgou, neste sábado (09/08), o boletim com informações atualizadas sobre a cheia no estado.

Até o momento, 139.976 famílias foram afetadas em todo o Amazonas, aproximadamente, 559.886 pessoas impactadas diretamente. As nove calhas de rios do Amazonas já estão em processo de vazante.

De acordo com os decretos municipais, dos 62 municípios amazonenses, 43 estão em Situação de Emergência, 12 em Alerta, um em Atenção e seis em Normalidade.

O Governo do Amazonas já enviou 770 toneladas em cestas básicas, 3.300 caixas d’água de 500 litros, 57 mil copos de água potável da Cosama, além de 10 kits purificadores do programa Água Boa e uma Estação de Tratamento Móvel (Etam) para os municípios de Humaitá, Manicoré, Apuí, Boca do Acre, NOVO Aripuanã, Borba, Anamã, Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Fonte Boa, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tonantins, Carauari, Itamarati, Ipixuna, Juruá, Jutaí, Guajará, Careiro da Várzea e Coari.

Foto: Arquivo/ SECOM

Aula em Casa

De acordo com dados da Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar, até o momento, 453 alunos foram impactados pela cheia dos rios em quatro municípios: Anamã, Itacoatiara, NOVO Aripuanã e Uarini. Os alunos seguem com o calendário do “Aula em Casa”.

saúde

A Secretaria de Estado de saúde (SES-AM) enviou 72 kits de medicamentos para os municípios de Apuí, Boca do Acre, Manicoré, Humaitá, Ipixuna, Guajará e NOVO Aripuanã, beneficiando mais de 35 mil moradores dessas cidades.

Além disso, a SES-AM entregou à prefeitura de Manicoré uma nova usina de oxigênio, com capacidade para produzir 30 metros cúbicos por hora, destinada ao hospital municipal. O equipamento substitui a antiga usina, que produzia 12 metros cúbicos por hora.

Para o município de Apuí, foram enviados seis cilindros de oxigênio para servir como reserva de segurança, uma vez que o hospital local possui sua própria usina. A cidade também recebeu medicamentos e insumos hospitalares para reforçar o atendimento à população.

Operação Cheia 2025

A Operação Cheia 2025 foi iniciada, no dia 16 de abril, com o anúncio do governador Wilson Lima sobre o envio de ajuda humanitária para a calha do rio Madeira, atendendo, inicialmente, os municípios de Humaitá, Manicoré e Apuí, as primeiras cidades a decretarem Situação de Emergência em função da cheia.

Monitoramento

A Defesa Civil do Estado informa que o monitoramento da cheia é contínuo e realizado pelo Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil, responsável por acompanhar os níveis dos rios ao longo de todo o ano.

Para mais informações, clique e confira o boletim completo sobre a cheia de 2025

O post Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, neste sábado (09/08) apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Dia dos Pais: O legado que inspira e atravessa gerações por meio da farda
Próximo artigo Unidade de Saúde da Mulher da zona Norte em novo endereço a partir de segunda-feira, 11/8

Mais notícias desta categoria

Governo do Amazonas realiza ato no Largo de São Sebastião para conscientização sobre síndrome de down

4 horas atrás

Mega Castração Amazonas reúne equipes e sete castramóveis para esterilizar mais de 2 mil animais em Manaus

4 horas atrás

Sepror capacita agricultores da aldeia Floresta Livre sobre associativismo rural e reformulação de estatuto

4 horas atrás

Polícia Civil divulga imagem e busca por Juliana da Silva Gomes desaparecida em Manaus desde 23/03

9 horas atrás

SGCI apresenta resultados de auditorias de 2025 e define prioridades do controle interno para 2026 no Amazonas

9 horas atrás

Detran de Portas Abertas disponibiliza todos os serviços do Detran-AM em Manaus neste sábado

9 horas atrás

Semana do Quadrinho Nacional em Manaus reúne mais de 70 artistas e espera entre 10 mil e 15 mil visitantes neste fim de semana

9 horas atrás

Conselho Superior da Fapeam aprova diretrizes de inovação e prestações de contas na 1ª reunião de 2026

9 horas atrás

Casa do Trabalhador do Sine Amazonas amplia acesso a vagas, qualificação e apoio ao empreendedorismo em estrutura única

11 horas atrás

Concurso do Ipaam reúne 23.214 inscritos para 140 vagas e terá provas em Manaus neste domingo

11 horas atrás

Fuham lança edital do Paic com 15 bolsas para graduação em saúde e inscrições até 25 de abril de 2026

12 horas atrás

Fuham abre seleção para Programa de Iniciação Científica com 15 bolsas para 2026/2027

12 horas atrás
Vila Olímpica de Manaus completa 36 anos e se consolida como referência em formação de atletas e qualidade de vida
Residencial Amazonas Meu Lar 1 recebe prêmio nacional por qualidade urbanística e reforça política habitacional
Governo do Amazonas recebe Prêmio Nacional de Qualidade Urbanística do Ministério das Cidades por residencial no bairro Compensa
Semana das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+ reúne palestras, oficinas e 11ª edição do Bazar em Manaus
UGPE promove programação para ampliar acesso das beneficiárias do Prosamin+ à qualificação profissional e ao crédito
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?