Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta terça-feira
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta terça-feira
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta terça-feira

3 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Informativo apresenta atualizações dos sistemas de monitoramento

FOTOS: SECOM e Defesa Civil/Arquivo

O Governo do Amazonas, por meio do Comitê Permanente de Enfrentamento a Eventos Climáticos e Ambientais, divulga, nesta terça-feira (27/05), o boletim com informações atualizadas sobre a cheia no estado.

Até o momento, 72.776 famílias foram afetadas em todo o Amazonas, aproximadamente 291.092 pessoas impactadas diretamente. As nove calhas de rios do Amazonas seguem em processo de cheia, com picos variados previstos entre março e julho.

De acordo com os decretos municipais, dos 62 municípios amazonenses, 29 estão em Situação de Emergência, 28 em Alerta, três em Atenção e dois em normalidade. Nesta terça-feira (27/05), o município de Tefé saiu da Situação de Alerta para Situação Emergência.

O Governo do Estado já enviou 250 toneladas em cestas básicas, 600 caixas d’água de 500 litros, 57 mil copos de água potável da Cosama, além de 10 kits purificadores do programa Água Boa para os municípios de Manicoré, Apuí, Humaitá, Borba, Boca do Acre e NOVO Aripuanã.

saúde

A Secretaria de Estado de saúde do Amazonas (SES-AM) já enviou 72 kits de medicamentos para os municípios de Apuí, Boca do Acre, Manicoré, Humaitá, Ipixuna, Guajará e NOVO Aripuanã, beneficiando mais de 35 mil moradores dessas cidades.

Além disso, a SES-AM entregou à prefeitura de Manicoré uma nova usina de oxigênio, com capacidade para produzir 30 metros cúbicos por hora, destinada ao hospital municipal. O equipamento substitui a antiga usina, que produzia 12 metros cúbicos por hora.

Para o município de Apuí, foram enviados seis cilindros de oxigênio para servir como reserva de segurança, uma vez que o hospital local já possui sua própria usina. A cidade também recebeu medicamentos e insumos hospitalares para reforçar o atendimento à população.

Operação Cheia

A Operação Cheia 2025 foi iniciada, no dia 16 de abril, com o anúncio do governador Wilson Lima sobre o envio de ajuda humanitária para a calha do rio Madeira, atendendo, inicialmente, os municípios de Humaitá, Manicoré e Apuí, as primeiras cidades a decretarem Situação de Emergência em função da cheia.

Monitoramento

A Defesa Civil do Estado informa que o monitoramento da cheia é contínuo e realizado pelo Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil, responsável por acompanhar os níveis dos rios ao longo de todo o ano.

Para mais informações, clique e confira o boletim completo sobre a cheia de 2025

O post Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta terça-feira apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Receita Federal nega que estados e municípios vão perder com mudanças no Imposto de Renda
Próximo artigo Governador Wilson Lima entrega Telessaúde em Rio Preto da Eva e serviço já alcança sete municípios do Amazonas

Mais notícias desta categoria

Ipaam encerra semana de educação ambiental em Anamã com mais de 1,5 mil participantes

17 horas atrás

Ipaam aplica R$ 1,39 milhão em multas por crimes ambientais durante Operação Força Tarefa Amazônia

17 horas atrás

Com apoio da SES-AM, 10° Congresso Norte e Nordeste das Secretarias Municipais de Saúde é realizado em Manaus

17 horas atrás

Polícia Militar do Amazonas homenageia Tenreiro Aranha em solenidade alusiva à elevação do Amazonas à categoria de província

17 horas atrás

“Banzeiro Cabôco” destaca música amazônica em 3ª edição no Largo de São Sebastião

17 horas atrás

SES-AM realiza capacitação de profissionais do Baixo Amazonas, em parceria com Hospital Albert Einstein

18 horas atrás

Cerca de 4 mil alunos dos Colégios Militares da PMAM desfilam na solenidade de 5 de setembro

18 horas atrás

Concerto celebra obras de Claudio Santoro, Carlos Gomes e Giuseppe Verdi no Teatro Amazonas

18 horas atrás

Prosamin+ avança com obras de habitação e urbanização na Comunidade da Sharp, zona leste da capital

18 horas atrás

Famílias do interior destacam avanços socioeconômicos com investimentos do Governo do Amazonas

18 horas atrás

Mutirão do Ipaam, MMA e Pnud atende 251 agricultores e registra 85 inscrições no Floresta+ Amazônia

18 horas atrás

Alunos do IEA representarão o Amazonas na COP 30, em Belém

18 horas atrás
Baixo estoque de sangue: Hemoam funcionará normalmente no feriado e convoca doadores
Setembro Verde: Crianças com deficiência participam de manhã lúdica com cães policiais da CIPCães
Sedecti promove nova edição dos Diálogos de Bioeconomia em Parintins
Ipaam libera 141 mil metros cúbicos de madeira para produção legal em agosto
Detran-AM: Ação educativa na Ponta Negra conscientiza sobre o trânsito seguro
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?