Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas distribui mais de 33 mil EPIs para combate a endemias aos municípios do Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Governo do Amazonas distribui mais de 33 mil EPIs para combate a endemias aos municípios do Amazonas
Governo do Estado

Governo do Amazonas distribui mais de 33 mil EPIs para combate a endemias aos municípios do Amazonas

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
FOTO Divulgacao FVS RCP 9 1 300x194 1

FOTO: Divulgação/FVS-RCPO Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), distribui, em janeiro e fevereiro, 33.750 Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para combater endemias nos 61 municípios do Amazonas. A aquisição e distribuição dos equipamentos é realizada pela fundação a partir das necessidades identificadas nos núcleos de Vigilância em Saúde do Amazonas.
Há 29 minutos
Por Agência Amazonas

Entregas ocorrem nos meses de janeiro e fevereiro

De acordo com a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana amorim, os equipamentos são fundamentais para garantir a proteção dos trabalhadores. “É preciso proteção para os agentes que atuam no manuseio e operação com inseticidas, ações integrantes de controle a endemias, como a visitação de pontos estratégicos, visitas domiciliares e atendimento ao público em geral”, destaca Tatyana.

Os equipamentos são usados durante as ações de controle das endemias, evitando o contato direto do agente de saúde com o produto químico aplicado para contenção dos mosquitos, como o Anopheles, transmissor da malária, e Aedes aegypti, que transmite dengue, zika e chikungunya.

Distribuição

Dos 33.750 Equipamentos de Proteção Individual (EPI) mais distribuídos para os 61 municípios do Amazonas estão calça brim (3.000), camisas de manga longa (3.000), pares de botinas de segurança (2.300), pares de botas tipo sete léguas (1.400), máscara de proteção facial (1.500), filtro para máscara de proteção (3.000), chapéu tipo pescador australiano (1.500), bolsa de lona (2.000), protetor facial tipo viseira (1.000), protetor auricular tipo concha (1.000), óculos de proteção (1.000), pares de luva nitrílica (2.000), pares de luva raspa de couro (50), touca descartável (3.000), avental descartável (5.000) e álcool em gel (3.000).

Segundo o chefe do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental da FVS-RCP (DVA/FVS-RCP), Elder Figueira, a distribuição dos equipamentos ocorre, anualmente, nos meses de janeiro e fevereiro. “São equipamentos básicos para a manutenção do desempenho dos agentes de endemias, cumprindo a proteção do trabalhador. A maior parte dos equipamentos são calças de brim e botas de couro, vestimentas importantes para atuar em áreas endêmicas, como as de malária e dengue”, afirma.

A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. Os contatos telefônicos da FVS-RCP são (92) 2129-2500 e 2129-2502.

Referência

A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas, que inclui a formulação de diretrizes operacionais, planejamento, coordenação e avaliação do Sistema de Vigilância Ambiental em Saúde no Amazonas por meio do Departamento de Vigilância Ambiental e Controle Vetorial (DVA).

Tags:GovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoManausWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior DANIEL VASCONCELOS PSC ROBERVALDO ROCHA 1 1024x580 1 Durante sessão plenária vereador Dr. Daniel Vasconcelos parabeniza servidores da Semsa
Próximo artigo JOAO CARLOS REP ROBERVALDO ROCHA 2 1024x581 1 Frente em Defesa da Família e Valores Cristãos repudia invasão de Igreja por manifestantes

Mais notícias desta categoria

AMTUR FITUR FOTO ANAYRA BENEVIDES 3

Amazonas na Feira Internacional de Turismo de Madri

3 anos atrás
FURTO 14a E 30a CICOM 768x1024 6

Três homens foram detidos por furto durante o fim de semana em Manaus

3 anos atrás
6a CICOM SIMULACRO E DROGAS 1024x768 6

Em Manaus, PM prende dois homens e apreende dois adolescentes com entorpecentes

3 anos atrás
FORCA TATICA ARMA 5

Policiais da Força Tática prendem dois homens e apreende adolescente na zona norte de Manaus

3 anos atrás

Rocam prende dois homens com armas e drogas em Manaus e na Região Metropolitana

3 anos atrás

Mais de 65 quilos de drogas são apreendidos durante operação Hórus em Tabatinga

3 anos atrás

Estudo avalia o desempenho produtivo da cafeicultura no Amazonas

3 anos atrás

Atendimento 190 recebe reforço de novos profissionais

3 anos atrás

Resíduos de sementes do guaraná podem servir como alternativa na produção do etanol

3 anos atrás

Batalhão Ambiental intensifica operação Pantera nas rodovias e na orla de Manaus

3 anos atrás

Boletim: Amazonas atualiza cenário da Covid-19 neste domingo (24/07)

3 anos atrás

JEA’s 2022: Estudante da rede estadual conquista medalha de ouro na modalidade de Natação Infantil

3 anos atrás

Agentes da SSP-AM apreendem sete quilos de drogas no Porto de Manaus

Paciente ganha festa de aniversário em novo projeto de humanização do Hemoam

UEA realiza Simpósio de Educação em Ciências na Amazônia de 27 a 29 de julho

Procon-AM alerta que instalação de ‘medidores aéreos’ de energia está proibida no Amazonas

JEAs 2022: gêmeos de Boa Vista do Ramos vencem concorrentes e se classificam para vôlei de praia em jogos nacionais

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?