Por Agência Amazonas
Órgãos federal, estadual, municipal, além da iniciativa privada, participaram da reunião no CICC

Estrutura, segurança e receptivo para a temporada de cruzeiros de 2022/2023 foram os principais assuntos discutidos por órgãos do Governo do Amazonas, Prefeitura de Manaus e trade turístico durante a reunião realizada nesta quinta-feira (17/11). O encontro aconteceu no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), por meio da iniciativa da Empresa Estadual de turismo do Amazonas (Amazonastur).
O presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, informou que o primeiro navio deve chegar no fim deste mês e ressaltou a importância da retomada da temporada após o hiato por conta da pandemia da Covid-19.
“Uma temporada de retomada, uma temporada que a gente espera ter 17 navios aqui no estado do Amazonas, na cidade de Manaus e Parintins com um fluxo de aproximadamente 25 mil pessoas. É importante pra economia, é importante pro turismo e para o fluxo de pessoas na capital e no interior”, afirmou.
Gustavo Sampaio destacou que a Amazonastur sempre trabalha em cooperação com demais órgãos para que o turista seja bem recebido no estado, principalmente os que fazem parte da temporada.

Segundo o chefe do Departamento de Planejamento Integrado (DPI) da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento Integrado (Seagi), Major PM Allisson Botelho, a atuação integrada entre os órgãos é de praxe do Governo do Estado. “Nosso objetivo é, de fato, agregar uma segurança não só ao cidadão que vem visitar a cidade como ao cidadão manauara que frequenta os mesmos locais. E principalmente trazer uma visão do que é o Amazonas ao cidadão, na grande maioria, estrangeiro que vem conhecer pela vez esse estado grandioso”, enfatizou.
MATERIAL DE VÍDEO
RETRANCA: PREPARATIVOS TEMPORADA CRUZEIROS
REPÓRTER: GEIZYARA BRANDÃO
SONORA:
GUSTAVO SAMPAIO – DIR. PRESIDENTE DA AMAZONASTUR
BAIXE AQUI:
http://cloud.prodam.am.gov.br/index.php/s/cXix2HDHgDlgIeW
IMAGENS: JANAILTON FALCÃO/ AMAZONASTUR