Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas destaca estratégias e fortalecimento intersetorial em Simpósio Internacional de Doenças Tropicais Negligenciadas, em Tabatinga
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Governo do Amazonas destaca estratégias e fortalecimento intersetorial em Simpósio Internacional de Doenças Tropicais Negligenciadas, em Tabatinga
Gestão EstadualPolítica

Governo do Amazonas destaca estratégias e fortalecimento intersetorial em Simpósio Internacional de Doenças Tropicais Negligenciadas, em Tabatinga

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Evento representa um marco significativo no combate a doenças tropicais negligenciadas, com discussão de estratégias inovadoras

FOTO: Divulgação/FVS-RCP

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Vigilância em saúde – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), da Secretaria de Estado de saúde do Amazonas (SES-AM), participa do primeiro Simpósio Internacional de Doenças Tropicais Negligenciadas, que se encerra nesta sexta-feira (26/04), no Centro de Estudos Superiores de Tabatinga da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus).

O evento representa um marco significativo no combate a doenças tropicais negligenciadas, trazendo à tona questões estratégicas para a saúde pública e o bem-estar das populações das regiões tropicais. Além disso, a iniciativa promove a troca de conhecimento, experiências e fortalecimento de práticas entre setores envolvidos no enfrentamento das doenças tropicais negligenciadas.

A diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, destaca a importância da participação da instituição no simpósio. “A iniciativa é uma oportunidade para fortalecer ações intersetoriais para melhorar a qualidade de vida da população, além de ser oportunidade de espaço para a discussão de políticas públicas e estratégias de intervenção contra essas doenças”, destaca a diretora.

O responsável pela Vigilância Ambiental da FVS-RCP, Elder Figueira, é um dos conferencistas do evento sobre “Avanços e Desafios da Vigilância de Doenças Negligenciadas, com Atenção à Leishmaniose”. “A iniciativa é um espaço para discutir estratégias inovadoras de combate a doenças tropicais que historicamente têm impactado as populações, como a leishmaniose”, acrescenta Elder.

FOTOS: Divulgação/FVS-RCP

A professora Marcella Pereira da Cunha Campos destaca a importância da participação no simpósio. “Este evento é uma oportunidade para compartilhar conhecimento e fortalecer a colaboração entre instituições na luta contra as doenças tropicais negligenciadas, reunindo a academia universitária e instituições de saúde de forma integrada no intuito de ampliar os estudos e ações no combate a essas doenças”, disse.

Simpósio

O primeiro Simpósio Internacional de Doenças Tropicais Negligenciadas reúne desde a comunidade acadêmica até instituições parceiras nacionais e internacionais, além de representantes da sociedade civil.

Entre as instituições participantes estão a FVS-RCP, Instituto Leônidas Maria Deane da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ Amazônia), Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), Ministério da saúde, Secretaria Municipal de saúde de (Semsa), as secretarias de saúde do Alto Solimões, a Fundação de Medicina Tropical – Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), Secretaria Municipal de saúde de Tabatinga, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) do Alto Rio Solimões.

O post Governo do Amazonas destaca estratégias e fortalecimento intersetorial em Simpósio Internacional de Doenças Tropicais Negligenciadas, em Tabatinga apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

   

Tags:capaEstado do AmazonasGoverno do AmazonasManausTabatinga
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sema promove mutirão de vacina antirrábica neste sábado, em Manaus
Próximo artigo De forma antecipada, Governo do Amazonas traça alternativas para enfrentar a estiagem neste ano

Mais notícias desta categoria

Editais da PNAB: Escutas Públicas para a Cultura

20 horas atrás

Pavimentação de ramais – Prefeitura de Manaus avança

1 dia atrás

Trânsito Seguro: FVS-RCP promove prevenção para motociclistas

2 dias atrás

Ilumina+ Amazonas: Modernização da iluminação pública

2 dias atrás

Secretário de Meio Ambiente assume presidência da Abema

2 dias atrás

Bioeconomia: Wilson Lima destaca papel do Amazonas

3 dias atrás

Detran-AM promove pit stop educativo para motociclistas

3 dias atrás

Prefeito David Almeida avança em obras de asfaltamento

4 dias atrás

Setor primário: Investimentos para Careiro da Várzea

4 dias atrás

Bases Fluviais: Apreensão de Drogas no Amazonas

4 dias atrás

Cenografia em Manaus – Curso Gratuito e Imperdível

4 dias atrás

CAIC TEA – Atendimento Especializado para Crianças com Autismo

5 dias atrás

Ipaam promove regularização ambiental em São Gabriel

Recapeamento em Manaus – Obras na zona Norte avançam

Segurança dos Motociclistas – Parceria em Manaus

Cetam: Cursos Gratuitos a Distância Transformam Carreiras

Parceria UGPE – Fortalecimento para Pessoas Idosas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?