Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas descentraliza entrega de fraldas a pacientes da Atenção Básica
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Governo do Amazonas descentraliza entrega de fraldas a pacientes da Atenção Básica
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas descentraliza entrega de fraldas a pacientes da Atenção Básica

12 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Quatro Policlínicas da SES-AM farão a distribuição do produto, que beneficia cerca de 5 mil pacientes

Foto: Divulgação / SES-AM

O Governo do Amazonas está descentralizando a entrega de fraldas para os pacientes da Atenção Básica, a partir desta terça-feira (1º/09), de forma a facilitar o acesso das pessoas atendidas. Os que recebem só fraldas, cerca de 5 mil pacientes, poderão se deslocar a quatro Policlínicas da Secretaria de Estado de saúde (SES-AM), localizadas em áreas estratégicas da cidade.

Os que recebem fraldas, nutrição e insumos continuam fazendo a retirada do material na Central de Medicamentos do Amazonas (Cema). Os pacientes cadastrados estão sendo avisados pelo órgão.

Segundo a secretária de Estado de saúde, Nayara Maksoud, o obejtivo é melhorar o fluxo de entrega desse material, que estava sendo feito unicamente na Cema.

Nayara Maksoud destaca que, atualmente, a REDE estadual de saúde atende 8 mil pacientes com perfil de atenção básica, fornecendo fraldas, insumos e medicamentos. O estado absorveu essa entrega, para não deixá-los desassistidos.

Foto: Evandro Seixas / SES-AM

Os 5 mil pacientes que recebem somente fraldas passarão a ser atendidos nas Policlínicas Dr. José de Jesus Lins de Albuquerque, que irá receber os que moram nas zonas oeste e centro-oeste; Codajás, para pessoas que residem nas zonas sul e centro-sul; João dos Santo Braga, para os moradores da zona norte; e Zeno Lanzini, referência para a zona leste.

“Estamos com esse importante trabalho, com o propósito de oferecer um atendimento acolhedor, mais confortável e que promova a acessibilidade a esses usuários. Essa descentralização, somente para os pacientes que recebem apenas fraldas, será adotada a partir de agora, colocando o serviço mais próximo do endereço em que cada um informou no momento do cadastro”, esclarece a titular da SES-AM.

No último domingo (30/09), a SES-AM iniciou o envio de mensagens aos usuários, via aplicativo WhatsApp, informando o NOVO local para retirada das fraldas, assim como a data e horário. “Os usuários estão sendo notificados, de forma individual. Eles serão atendidos conforme as informações que estão recebendo no contato cadastrado em nosso sistema”, disse.

Foto: Evandro Seixas / SES-AM

Endereços das Policlínicas

Policlínica Dr. José de Jesus Lins de Albuquerque – situada na rua Maracanã, s/nº, bairro Redenção, zona centro-oeste;

Policlínica Codajás – avenida Codajás, nº 26, bairro Cachoeirinha, zona sul;

Policlínica João dos Santo Braga – avenida Margarita, s/n°, bairro Nova Cidade, zona norte;

Policlínica Zeno Lanzini – avenida Autaz Mirim, nº 7035, bairro Tancredo Neves, zona leste.

O post Governo do Amazonas descentraliza entrega de fraldas a pacientes da Atenção Básica apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonascapaCodajásGoverno do Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior MPAM instaura procedimento para fiscalizar medidas de proteção após deslizamento de terra em São Paulo de Olivença
Próximo artigo TJAM inicia atendimento do “Justiça Itinerante” no bairro Japiim

Mais notícias desta categoria

UGPE apresenta ao MPAM o projeto da nova sede da instituição, com estrutura ampla, moderna e sustentável

11 horas atrás

Operação Cheia 2025: Em cinco meses, Governo do Amazonas alcança mais de 1.700 comunidades com ajuda humanitária

11 horas atrás

Governo Presente: SES-AM estende atendimento no bairro Novo Aleixo

11 horas atrás

Governador Wilson Lima anuncia pavimentação da estrada de acesso ao porto de Fonte Boa e revitalização de estádio em Japurá

11 horas atrás

Sistema Paredão, do Governo do Amazonas, traz resultados positivos para o comércio de Manaus, apontam entidades do setor

12 horas atrás

Seas conclui treinamento de trabalhadores e técnicos do programa Bolsa Família

12 horas atrás

Casa de Artes Plano Perfeito abre inscrições para oficinas culturais voltadas ao Cinema e Caracterização

14 horas atrás

Setemp promove Ação de Cidadania e Feirão de Empregabilidade com foco na inclusão

14 horas atrás

Sine Amazonas divulga 283 vagas de emprego para esta quarta-feira

14 horas atrás

Polícia Civil divulga imagens de duas pessoas que desapareceram nas zonas norte e sul de Manaus

14 horas atrás

Governador Wilson Lima apresenta resultados da ampliação do Sistema Paredão, com novas tecnologias de reconhecimento facial e de placas

14 horas atrás

Vacinação em Foco: FVS-RCP treina coordenadores municipais em microplanejamento para ampliar cobertura vacinal no Amazonas

14 horas atrás
Prodam participa da primeira coletânea sobre LGPD no setor público amazônico
Floresta, cotidiano urbano e ancestralidade inspiram exposições na reabertura da Casa das Artes
Governo do Amazonas realiza Encontro Regional do Fonseas em Manaus nesta semana
Feira de Negócios e Inovação da Afeam libera créditos no total de R$ 9,6 milhões
Idam leva assistência técnica a comunidades afastadas de São Sebastião do Uatumã
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?