Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas dá início às atividades do Pelci na Comunidade do Iauaretê
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Governo do Amazonas dá início às atividades do Pelci na Comunidade do Iauaretê
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas dá início às atividades do Pelci na Comunidade do Iauaretê

11 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Mais de 300 jovens e crianças serão beneficiados na região do Rio Negro

Fotos: Divulgação/Sedel

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e lazer (Sedel), deu início às atividades do Programa esporte e lazer na Capital e Interior (Pelci) na Comunidade do Iauaretê, no município de São Gabriel da Cachoeira (852 quilômetros distantes de Manaus). O evento ocorreu no domingo (27/04) e contou com a presença de líderes locais, comunitários e atletas de base.

“O Governo do Amazonas tem como compromisso garantir que o esporte chegue a todas as regiões do estado, promovendo qualidade de vida e oferecendo novas oportunidades para nossas crianças e jovens. O esporte transforma vidas, fortalece a comunidade e constrói um futuro melhor, temos certeza de que colheremos grandes frutos aqui na Comunidade do Iauaretê”, disse o secretário da Sedel, Jorge Oliveira.

Junto ao início das atividades, a equipe técnica da Sedel também promoveu encontros com lideranças esportivas, atletas e membros da comunidade local. A ação teve como objetivo ouvir as principais demandas do município e debater propostas para fortalecer o esporte na região do Rio Negro, garantindo oportunidades de atividade física e lazer para pessoas de diversas idades.

Fotos: Divulgação/Sedel

A Comunidade do Iauaretê é composta por 3 mil famílias e mais de 300 crianças e jovens, com idade de 7 a 17 anos, estão sendo beneficiados com as atividades do Pelci. No município de São Gabriel da Cachoeira, são mais de 800 atletas de base praticando modalidades como futsal, voleibol, handebol e jiu-jitsu.

Fotos: Divulgação/Sedel

O Pelci em três anos de atuação, já alcançou mais de 15 mil atletas em todo o estado. Com o objetivo de fomentar o esporte de base e promover a inclusão social, a iniciativa do Governo do Amazonas possui 34 núcleos em Manaus e também está presente nos municípios de Tefé, Tapauá, Tabatinga, Humaitá, Codajás, Envira, Fonte Boa, Presidente Figueiredo e Parintins.

O post Governo do Amazonas dá início às atividades do Pelci na Comunidade do Iauaretê apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Cigás amplia fornecimento do uso do gás natural no setor hospitalar
Próximo artigo Caprichoso emociona fãs em Manaus com o lançamento do álbum ‘É Tempo de Retomada’

Mais notícias desta categoria

Pameq: Últimos dias para submeter propostas ao Programa de Apoio à Manutenção de Equipamentos da Fapeam

3 horas atrás

Cetam é destaque em documentário do MEC sobre o impacto do programa ‘Mulheres Mil’ no Amazonas

3 horas atrás

Polícia Civil do Amazonas divulga imagem de Tatiana Martins de Lima desaparecida desde 15 de março após embarque em ônibus

21 horas atrás

PC-AM divulga imagem de mulher que desapareceu após pegar ônibus em Humaitá com destino a Manaus

21 horas atrás

RDS Puranga Conquista solta 980 quelônios em ações de monitoramento comunitário

21 horas atrás

Soltura de quelônios mobiliza comunidades e fortalece conservação na RDS Puranga Conquista

21 horas atrás

Secretarias do Amazonas ampliam retificação de prenome e gênero e serviços de saúde à população LGBTQIAPN+

22 horas atrás

Dia Internacional da Visibilidade Trans: secretarias ampliam acesso a serviços voltados a transexuais e travestis, no Amazonas

22 horas atrás

PC-AM divulga imagens e pede informações para localizar dois desaparecidos no Amazonas

22 horas atrás

Polícia Civil divulga imagens de dois homens desaparecidos em Manaus e Careiro da Várzea

22 horas atrás

Polo Industrial de Manaus atrai R$ 1,17 bilhão em projetos e destaca papel do gás natural no desenvolvimento do Amazonas

22 horas atrás

Energia e indústria fortalecida impulsionam nova fase econômica do Amazonas, destaca vice-governador Tadeu de Souza

22 horas atrás
Instituto Médico Legal de Manaus convoca familiares para reconhecimento e liberação de dois corpos em prazo de 30 dias
Fundo Nacional da Assistência Social realiza assessoramento técnico para gestores municipais no Amazonas
Governador Wilson Lima inicia entrega de 470 toneladas de peixe e reforça segurança alimentar na Semana Santa
Governo do Amazonas inicia entrega de 470 toneladas no programa Peixe no Prato Solidário e atende 600 instituições e 150 mil famílias
Governo do Amazonas lança três novos editais da Fapeam para apoiar até 30 projetos de pesquisa com R$ 4.869.400
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?