Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas busca apoio do Ministério das Cidades para o saneamento básico no interior 
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Estados > Governo do Amazonas busca apoio do Ministério das Cidades para o saneamento básico no interior 
EstadosPolícia

Governo do Amazonas busca apoio do Ministério das Cidades para o saneamento básico no interior 

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O objetivo é inserir os projetos no programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 

Fotos: Divulgação/ Sedubr

O secretário de estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Marcellus Campêlo, reuniu-se nesta terça-feira (24/10), em Brasília, com o secretário de saneamento básico do Ministério das Cidades, Leonardo Picciani. Na pauta, a apresentação do projeto Universaliza Amazonas, que está sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), com o propósito de levar água, esgoto, drenagem urbana e erradicar lixões no interior. 

Marcellus Campêlo também apresentou o trabalho que já vem sendo feito pelo estado, com articulação de financimento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para contribuir com a universalização do saneamento. Um exemplo é o programa social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), na capital, e o Programa de saneamento Integrado do Interior (Prosai), que já foi concluído em Maués e vai iniciar em Parintins. Ele solicitou recursos para projetos que ainda não possuem financiamento garantido. 

“Pedimos apoio para saneamento, principalmente para o interior do Estado. Especialmente, água para comunidade rurais e erradicação dos lixões do interior”, declarou o secretário, que estava acompanhado na reunião pelo deputado federal Fausto Jr. e pela secretária executiva da Sedurb, Daniella Jaime. 

O representante do Ministério das Cidades orientou que todos os projetos sejam inscritos pela Sedurb no PAC do Governo Federal. “A orientação do presidente Lula e do ministro Jader Barbalho é perseguir as metas de universalização do saneamento. Não é possível que a gente ainda tenha milhões de brasileiros convivendo sem água tratada, sem o seu esgoto adequadamente cuidado, o lixo da cidade sem tratamento adequado. Então, para nós, é uma satisfação receber representantes do Governo do Amazonas e o deputado Fausto, preocupados com esse tema e apresentando projetos e soluções reais para atender à população. Contem conosco nessa missão e nessa caminhada”, disse Leonardo Picciani.   

Segundo Daniella Jaime, a Sedurb está com projetos para, pelo menos, 23 municípios do interior. “Para alguns, já temos projetos básicos e executivos, outros temos diagnóstico e em alguns estamos trabalhando na concepção”, disse. 

O post Governo do Amazonas busca apoio do Ministério das Cidades para o saneamento básico no interior  apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Governo do AmazonasManausMauésParintins
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior SSP-AM não registra intercorrências durante aplicação de provas do vestibular e SIS da UEA
Próximo artigo  Manaus 354 anos: Governo do Amazonas e Prefeitura da cidade entregam Parque Amazonino Mendes, entre as zonas norte e leste

Mais notícias desta categoria

Operação Cheia 2025: Governador Wilson Lima acompanha o envio de ajuda humanitária para municípios do Madeira

4 meses atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

9 meses atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

9 meses atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

9 meses atrás

Polícia Civil prende homem e apreende 34 tabletes de maconha tipo skunk avaliadas em R$ 110 mil

9 meses atrás

SSP-AM registra redução em indicadores criminais na zona oeste de Manaus

9 meses atrás

“A presença da polícia traz mais segurança”, diz comerciante sobre a Operação Natal Mais Seguro

9 meses atrás

Polícia Civil divulga a imagem de mulher que desapareceu após sair de casa no bairro Flores

9 meses atrás

Em Humaitá, Polícia Civil prende homem por descumprir medida contra a ex-companheira

9 meses atrás

Em outubro, forças de segurança do Amazonas reduziram mais de 50% os crimes de roubo de aparelhos celulares em Manaus

9 meses atrás

SSP-AM realiza 22° reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Amazonas

9 meses atrás

Operação Hagnos: PC-AM indicia professor por estupro de vulnerável e aliciamento de seis alunas, em Juruá

9 meses atrás
Em Alvarães, PC-AM e GCM prendem homem por descumprir medida protetiva e ameaçar a ex-companheira
Em ações na capital, Polícia Militar do Amazonas prende cinco pessoas por envolvimento com tráfico de drogas
Operação Natal Mais Seguro: Governo do Amazonas reforça policiamento durante compras e festividades de fim de ano
Polícia Militar do Amazonas prende dupla com 350 tabletes de maconha avaliados em mais de R$ 7 milhões
Em ações na capital, Polícia Militar do Amazonas prende dois homens e apreende drogas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?