Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas beneficia 622 piscicultores de 18 municípios com pós-larvas e alevinos de tambaqui
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Governo do Amazonas beneficia 622 piscicultores de 18 municípios com pós-larvas e alevinos de tambaqui
Gestão EstadualPolítica

Governo do Amazonas beneficia 622 piscicultores de 18 municípios com pós-larvas e alevinos de tambaqui

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

No primeiro trimestre foram entregues mais de 1,155 milhão de pós-larvas, ultrapassando o total do ano anterior, e 706 mil alevinos

FOTOS: Isaac Maia/SEPROR

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de produção rural (SEPROR), fechou o primeiro trimestre de 2024 com a entrega total de 1.155 milhão de pós-larvas e 706.700 alevinos de tambaqui, beneficiando 622 piscicultores de 18 municípios potencialmente produtores de pescado.

A atividade foi desenvolvida pela Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura (Sepa), com apoio do Centro de Tecnologia, Produção e Conservação de Recursos Pesqueiros (CTPC), situado no Distrito de Balbina, em Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus) e do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam).

O gerente de Aquicultura da SEPROR, engenheiro de pesca Oster Machado, destacou que nos primeiros três meses de 2024 a distribuição de formas jovens de peixes nativos, destacando o Tambaqui, que é a principal espécie utilizada na piscicultura do Amazonas.

FOTO: Isaac Maia/SEPROR

Segundo Oster, “toda essa atividade é realizada em parceria com o Centro de Produção de Alevino de Balbina, que é o órgão responsável pela produção e distribuição dessas formas jovens. Estamos trabalhando em parceria com todas as gerências, atendendo aos nossos piscicultores. Além da distribuição dos alevinos, nós temos também as capacitações e outras atividades voltadas para a piscicultura”, afirmou.

No mês de março, foram atendidos o município de Itacoatiara (distante 176 quilômetros de Manaus) com distribuição de 50 mil alevinos; e os municípios de Itamarati (distante 985 quilômetros), Eirunepé (distante 1.160 quilômetros) e Envira (distante 1.208 quilômetros), que foram beneficiados com 150 mil alevinos cada, além de Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros da capital), com 15 mil alevinos de tambaqui.

No primeiro trimestre também foram beneficiados os municípios de Iranduba, Manacapuru, Santa Isabel do Rio Negro, Tapauá, Borba, Maués, Manaus, NOVO Aripuanã, Presidente Figueiredo, Benjamim Constante, Boa Vista do Ramos, Careiro Castanho e Codajás.

FOTOS: Isaac Maia/SEPROR

As pós-larvas e alevinos são oriundos do Centro de Tecnologia, Produção e Conservação de Recursos Pesqueiros (CTPC), situado no Distrito de Balbina, em Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus).

O Centro é do Governo do Amazonas e é referência na reprodução de peixes nativos, como o tambaqui e a matrinxã. A produção de pós-larvas e alevinos são distribuídos gratuitamente para os piscicultores em municípios com potenciais produtivos na atividade.

O post Governo do Amazonas beneficia 622 piscicultores de 18 municípios com pós-larvas e alevinos de tambaqui apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

   

Tags:Boa Vista do RamosBorbacapaCareiroCodajásEirunepéEnviraGoverno do AmazonasIrandubaItacoatiaraItamaratiManacapuruManausMauésNovo AripuanãPresidente FigueiredoRio Preto da EvaSanta Isabel do Rio NegroTapauá
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus informa a previsão do tempo para esta segunda-feira, 8/4
Próximo artigo Festival de Parintins 2024: Setemp realiza curadoria para a 19ª Mostra de Artesanato e Economia Solidária

Mais notícias desta categoria

Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz e UTIs digitais

2 semanas atrás

Maconha tipo skunk: Apreensão de 300 quilos em Manaus

2 semanas atrás

Atletismo Amazonas destaca 12 representantes no Sul-Americano

2 semanas atrás

Provão Eletrônico: Inscrições Abertas no Amazonas

2 semanas atrás

David Almeida – Caravana Natalina na Ponta Negra

2 semanas atrás

Ilumina+ Amazonas: Sustentabilidade em Iluminação Pública

2 semanas atrás

Serviço de teleconsultas transforma saúde em Manaus

2 semanas atrás

COP30: Inovações em Saúde no Amazonas à Frente das Mudanças Climáticas

3 semanas atrás

Aumente a cobertura vacinal no Alto Solimões

3 semanas atrás

SES-AM inova na gestão de pessoas em Brasília

3 semanas atrás

Governador Wilson Lima entrega modernização da AM-010

3 semanas atrás

Educação no Trânsito: Ação da SuperTrans

3 semanas atrás
Polícias Civil do Amazonas – Operação Dardanário
REDD+ no Amazonas: Proteção Ambiental Garantida
COP30: Casos de sucesso em infraestrutura sustentável
Ação de Cidadania: Direitos em Parintins
Amazonas destaca-se na prevenção da tuberculose
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?