Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas apoia Torneios de Pesca Esportiva que acontecem em três municípios neste fim de semana
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Governo do Amazonas apoia Torneios de Pesca Esportiva que acontecem em três municípios neste fim de semana
Gestão Estadual

Governo do Amazonas apoia Torneios de Pesca Esportiva que acontecem em três municípios neste fim de semana

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Eventos acontecerão em Manaus, Nhamundá e Boa Vista do Ramos

Fotos: Divulgação/SEPROR

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de produção rural (Sepror), está apoiando os Campeonatos de Pesca Esportiva, que acontecerão em três municípios, simultaneamente, neste sábado (23/09) e domingo (24/09).

Na divisa entre Manaus e o município de Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros da capital) acontecerá o IV Festival de Pesca Esportiva Comunitária do Caramurí. Em Nhamundá (distante 383 quilômetros da capital) será realizado o III torneio de Pesca Esportiva, e em Boa Vista do Ramos (distante 271 quilômetros da capital) ocorrerá o 1º torneio de Pesca Esportiva.

Um total de sete engenheiros de pesca, um técnico e uma estagiária da Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura da SEPROR estarão atuando como árbitros dos torneios, sendo quatro em Caramuri, três em Boa Vista do Ramos e dois em Nhamundá.

As atividades dos árbitros começam no sábado, com a realização dos congressos técnicos, leituras dos regulamentos e apresentação dos competidores dos torneios que acontecem no dia seguinte, a partir das seis horas da manhã, prolongando-se até às 15 horas. Cada participante tem direito a pescar até dez peixes, dos quais descarta os cinco de menor comprimento e apresenta os demais a análise dos juízes, por meio de filmagens sem interrupção realizadas durante a pesca de cada peixe e sua imediata medição em régua especial e posterior soltura.

Sobre o Festival de Pesca Esportiva de Caramuri e Feira da agricultura familiar, o presidente da Associação Comunitária Agrícola São Francisco do Caramuri (ACASFC) e coordenador do campeonato, Daniel do Caramuri comentou.

“Este torneio não é realizado apenas para diversão e entretenimento de pescadores esportivos que vêm para o Amazonas participar, oriundos de outros estados e diversos países, atraídos também por nossas belezas naturais da região, mas é um gerador de trabalho e renda, promove o turismo e agrega valores à agricultura como um todo, envolvendo diretamente 28 comunidades situadas em áreas limites entre os municípios de Manaus, Itacoatiara e Rio Preto da Eva”

O post Governo do Amazonas apoia Torneios de Pesca Esportiva que acontecem em três municípios neste fim de semana apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Boa Vista do RamoscapaGoverno do AmazonasItacoatiaraManausmancheteNhamundáRio Preto da Eva
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Portal TRT11 – PJe ficará indisponível nos dias 24 e 25 de setembro
Próximo artigo Primeira Recomendação da Presidência do TJAM orienta magistrados a consultarem o Natjus/AM

Mais notícias desta categoria

Parintins: Transformação Urbana e Investimentos Históricos

8 horas atrás

Amazonas e Argentina: Turismo em Conexão

10 horas atrás

Prefeito David Almeida atua em chuvas intensas em Manaus

1 dia atrás

Zona Franca de Manaus: Seu Impacto na Economia

1 dia atrás

Prosamin+ é o destaque da Amazônia nos prêmios internacionais

1 dia atrás

Esquenta do Boi Manaus 2025: Atrações Imperdíveis

1 dia atrás

Biópsia: Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama

1 dia atrás

prefeito alinha infraestrutura e limpeza pública em manaus

2 dias atrás

Governo Presente: Saúde e Cidadania na Zona Norte

2 dias atrás

Gravidez na adolescência: Redução e desafios em Manaus

2 dias atrás

Handebol – Emoção e integração no Jiss 2025

2 dias atrás

Brinca Manaus: Festa Infantil de David Almeida

3 dias atrás
Feirinha do Tururi: Celebração Cultural em Manaus
Auxílio Estadual: Novo telefone para beneficiários
turismo amazônico – Manaus na Abav Expo 2025
Zero Metanol: Prefeitura de Manaus atua na fiscalização
Cadastro da carteira digital do ProBen+ já está aberto
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?