Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas apoia Torneios de Pesca Esportiva que acontecem em três municípios neste fim de semana
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Governo do Amazonas apoia Torneios de Pesca Esportiva que acontecem em três municípios neste fim de semana
Gestão Estadual

Governo do Amazonas apoia Torneios de Pesca Esportiva que acontecem em três municípios neste fim de semana

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Eventos acontecerão em Manaus, Nhamundá e Boa Vista do Ramos

Fotos: Divulgação/SEPROR

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de produção rural (Sepror), está apoiando os Campeonatos de Pesca Esportiva, que acontecerão em três municípios, simultaneamente, neste sábado (23/09) e domingo (24/09).

Na divisa entre Manaus e o município de Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros da capital) acontecerá o IV Festival de Pesca Esportiva Comunitária do Caramurí. Em Nhamundá (distante 383 quilômetros da capital) será realizado o III torneio de Pesca Esportiva, e em Boa Vista do Ramos (distante 271 quilômetros da capital) ocorrerá o 1º torneio de Pesca Esportiva.

Um total de sete engenheiros de pesca, um técnico e uma estagiária da Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura da SEPROR estarão atuando como árbitros dos torneios, sendo quatro em Caramuri, três em Boa Vista do Ramos e dois em Nhamundá.

As atividades dos árbitros começam no sábado, com a realização dos congressos técnicos, leituras dos regulamentos e apresentação dos competidores dos torneios que acontecem no dia seguinte, a partir das seis horas da manhã, prolongando-se até às 15 horas. Cada participante tem direito a pescar até dez peixes, dos quais descarta os cinco de menor comprimento e apresenta os demais a análise dos juízes, por meio de filmagens sem interrupção realizadas durante a pesca de cada peixe e sua imediata medição em régua especial e posterior soltura.

Sobre o Festival de Pesca Esportiva de Caramuri e Feira da agricultura familiar, o presidente da Associação Comunitária Agrícola São Francisco do Caramuri (ACASFC) e coordenador do campeonato, Daniel do Caramuri comentou.

“Este torneio não é realizado apenas para diversão e entretenimento de pescadores esportivos que vêm para o Amazonas participar, oriundos de outros estados e diversos países, atraídos também por nossas belezas naturais da região, mas é um gerador de trabalho e renda, promove o turismo e agrega valores à agricultura como um todo, envolvendo diretamente 28 comunidades situadas em áreas limites entre os municípios de Manaus, Itacoatiara e Rio Preto da Eva”

O post Governo do Amazonas apoia Torneios de Pesca Esportiva que acontecem em três municípios neste fim de semana apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Boa Vista do RamoscapaGoverno do AmazonasItacoatiaraManausmancheteNhamundáRio Preto da Eva
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Portal TRT11 – PJe ficará indisponível nos dias 24 e 25 de setembro
Próximo artigo Primeira Recomendação da Presidência do TJAM orienta magistrados a consultarem o Natjus/AM

Mais notícias desta categoria

Curso de Mergulho Autônomo – Novas turmas no Amazonas

17 horas atrás

Proesc: 5 Anos de Avanços na Educação em Manaus

20 horas atrás

Polícias Civil do Amazonas – Operação Dardanário

20 horas atrás

REDD+ no Amazonas: Proteção Ambiental Garantida

22 horas atrás

COP30: Casos de sucesso em infraestrutura sustentável

1 dia atrás

Ação de Cidadania: Direitos em Parintins

2 dias atrás

Amazonas destaca-se na prevenção da tuberculose

2 dias atrás

Governo do Amazonas: Parceria com Banco Mundial

2 dias atrás

Câncer de próstata: cuide-se desde a infância

2 dias atrás

Vistoria garante novas vagas de carga e descarga

3 dias atrás

Prefeitura avança na regularização fundiária em Manaus

3 dias atrás

Cigás testa protocolos de segurança em simulado de emergência

3 dias atrás
Grupamento de Combate a Incêndio em Atalaia do Norte
Cooperação Técnica – Seminário em Amazonas e Acre
Amazonastur brilha na WTM Londres com parcerias
Cuia de Sabores: Transformando a Alimentação Infantil
Detran-AM promove conscientização no Ponta Negra
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?