Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas apoia Maria de Fátima no Circuito Nacional Paralímpico
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Governo do Amazonas apoia Maria de Fátima no Circuito Nacional Paralímpico
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas apoia Maria de Fátima no Circuito Nacional Paralímpico

9 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Competição é neste fim de semana (21 e 22/06), em São Paulo, com transmissão ao vivo pelo canal no YouTube do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), às 7h

Fotos: Divulgação/Sedel

Maria de Fátima, paratleta natural de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), participará da Segunda Fase Nacional do Circuito Paralímpico Loterias Caixa de Halterofilismo, que será realizado neste fim de semana (21 e 22/06), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Maria, que conta com o apoio do Amazonas com a cessão de passagens aéreas, competirá na categoria até 67 quilos, da qual é líder do ranking nacional.

“A Maria de Fátima é um dos grandes nomes amazonense e representa com orgulho o nosso estado nas principais competições do país e do mundo. O apoio do Governo do Amazonas garante que nossos talentos tenham condições de competir em alto nível, fortalecendo o esporte paralímpico e abrindo caminhos para novos atletas”, disse o secretário de Estado do Desporto e lazer (Sedel), Diego Américo.

Uma das grandes favoritas na competição, a paratleta tem a melhor marca da modalidade, com 133 quilos levantados nas Paralimpíadas de Paris 2024, feito que lhe rendeu a medalha de bronze. Patrocinada pelo Governo do Amazonas, por meio do Bolsa esporte Estadual, Maria visa realizar uma boa competição mirando o Mundial de Halterofilismo, que será realizado no Cairo, Egito, em outubro.

“Nessa competição, meu objetivo é melhorar minha marca e conseguir trazer mais uma medalha para o Amazonas. Pensando nos próximos meses, tem o Meenting que será realizado em Manaus, em julho, e o Mundial que vai ser no Egito, em outubro, evento obrigatório para Los Angeles 2028”, declarou Maria de Fátima.

A Segunda Fase do Circuito Nacional Paralímpico reunirá 153 participantes do Distrito Federal e nove estados diferentes: Acre, Amazonas, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Sergipe e São Paulo. As competições começam às 7h, do sábado (21/06), com transmissão ao vivo pelo canal no YouTube do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

O post Governo do Amazonas apoia Maria de Fátima no Circuito Nacional Paralímpico apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Saúde divulga cenário de arboviroses no Amazonas nesta quinta-feira
Próximo artigo Festival de Parintins 2025: Sejusc promove Circuito do Orgulho para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+

Mais notícias desta categoria

Feiras de Produtos Regionais realizam 11 edições em Manaus entre 10/03 e 15/03

4 horas atrás

Procon-AM inicia fiscalizações após aumento do preço da gasolina em Manaus

4 horas atrás

Procon-AM inicia fiscalizações após aumento do preço da gasolina em Manaus

4 horas atrás

FVS-RCP divulga resultado final da seleção para o Programa EpiSUS Fundamental

5 horas atrás

FVS-RCP divulga resultado final da seleção para o Programa EpiSUS Fundamental

5 horas atrás

Sepet completa um ano com mais de 56 mil animais beneficiados e avanço das políticas de proteção animal no Amazonas

5 horas atrás

Sepet completa um ano com mais de 56 mil animais beneficiados e avanço das políticas de proteção animal no Amazonas

5 horas atrás

Jogos da 3ª fase da Copa do Brasil movimentam capital amazonense com três partidas em dois estádios

6 horas atrás

Recorde de apreensão: PMAM retira de circulação 10,6 toneladas de entorpecentes em fevereiro

6 horas atrás

Carreta da Saúde do Governo do Estado oferece exames de imagem no bairro Japiim até quinta-feira

17 horas atrás

Ipaam Itinerante inicia atendimentos e orientações sobre regularização ambiental em Manacapuru

24 horas atrás

PC-AM divulga imagem de homem que desapareceu após sair de casa no bairro Petrópolis

24 horas atrás
Bases fluviais apreendem 218 quilos de drogas em embarcações no Rio Solimões, durante final de semana
Turismo cresce no Amazonas em 2025 e amplia impacto econômico
Amazonas dobra apreensões de drogas no primeiro bimestre de 2026
Alunos da rede pública retornam ao Amazonas com medalhas de competição de matemática na Tailândia
Arena da Amazônia celebra 12 anos como palco de grandes eventos do esporte mundial
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?