Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas anuncia os novos heróis olímpicos e paralímpicos do Estado
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Governo do Amazonas anuncia os novos heróis olímpicos e paralímpicos do Estado
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas anuncia os novos heróis olímpicos e paralímpicos do Estado

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Pedro Nunes, Maria de Fátima e Elielton Brito representarão o Amazonas no lançamento de dardo, halterofilismo e judô, respectivamente

Foto: Antônio Lima /SECOM

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e lazer (Sedel), realizou uma coletiva de imprensa para anunciar a conquista da vaga Olímpica conquistada pelo atleta Pedro Nunes, e paralímpicas conquistada pela paratleta Maria de Fátima e Elielton Brito.

“O Programa Amazonas nas Olimpíadas de Paris, que foi lançado pelo governador Wilson Lima em 2023, agora entrega para a sociedade amazonense esses dois atletas de alto rendimento. O Amazonas estará sim no maior evento esportivo do mundo”, disse o secretário da Sedel, Jorge Oliveira.

Sendo o 13º colocado no ranking internacional, apoiado pelo Governo do Estado, o atleta parintinense Pedro Nunes conquistou uma das 36 vagas para as Olimpíadas de Paris 2024. O resultado saiu na manhã desta terça-feira (02/07).

“Esse é um momento de felicidade não só para Parintins, mas para o Amazonas e o Brasil. O governador Wilson Lima deu o primeiro passo quando me proporcionou um dardo da Suíça e todos os recordes que bati esse ano foi com ele. Agora é levar nosso estado para Paris”, ressaltou Pedro Nunes.

Foto: Julcemar Alves / Sedel

Também confirmada em Paris, a paratleta Maria de Fátima, conquistou a tão sonhada vaga paralímpica no halterofilismo. Sendo a primeira mulher de Tefé a representar o estado na competição, ela é atualmente a quinta no ranking mundial da modalidade.

“Eu sou a primeira mulher atleta de Tefé que vai representar não só o Amazonas, mas a nação brasileira. Eu sou muito competitiva e eu vou dar meu melhor, meu objetivo era entrar na seleção brasileira e eu não imaginava que a sensação ia ser tão boa em conquistar essa vaga”, exaltou Maria de Fátima.

Quem também está aguardando o início dos jogos paralímpicos é o paratleta de judô Elielton Brito. Após perder a visão aos 12 anos em um acidente com arma de fogo, o amazonense começou a praticar judô em 2014, e se dedicou ao esporte ao longo dos anos até que passou a integrar a Seleção Brasileira adulta em 2022, e está confirmado para Paris 2024.

O post Governo do Amazonas anuncia os novos heróis olímpicos e paralímpicos do Estado apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AcidentesAmazonasGoverno do AmazonasParintinsTefé
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prontos-socorros da rede estadual de saúde realizam mais de 260 mil atendimentos, no primeiro semestre
Próximo artigo Governo do Amazonas alinha medidas de enfrentamento à estiagem com setor portuário

Mais notícias desta categoria

Curso de defesa pessoal feminina reúne 180 alunas no Complexo Esportivo do Monte Sião em Manaus neste sábado

24 minutos atrás

Governo do Amazonas apresenta soluções de moradia Monte Horebe aprovadas pelos moradores e com início em 2026

13 horas atrás

Governo do Amazonas autoriza obras do Asfalta Amazonas em Pauini com investimento de R$ 7 milhões

15 horas atrás

SSP-AM faz operação em sucatarias de Manaus para apurar comércio irregular de fios de cobre

15 horas atrás

Mobilização no HPS Platão Araújo reforça doação de sangue e coleta 39 bolsas em quatro horas

15 horas atrás

Forestur aprova novo Plano Estadual de Turismo com metas de crescimento até 2035 e define agenda para 2026

18 horas atrás

Governo do Amazonas realiza devolução de motocicletas e entrega mais de 100 veículos a proprietários após operação no rio Madeira

18 horas atrás

Projeto Capoeiragem realiza evento sociocultural em Parintins com entrega de certificados, aulão e roda aberta no dia 29/11

18 horas atrás

SES-AM realiza I Encontro Estadual de Gestão do Trabalho em Manaus e lança Sistema Conexão DGTES

18 horas atrás

Circuito Natalino é aberto em 27/11 com concerto do Coral do Amazonas e da Filarmônica na Catedral de Manaus

18 horas atrás

Projeto Imortais da Negritude mobiliza escola estadual de Manaus em apresentações sobre personalidades negras

18 horas atrás

Receita Federal assume emissão do CNPJ a partir de 1º de dezembro e altera fluxo de registro empresarial

18 horas atrás
Fapeam e INDT assinam protocolo de intenções para criação do Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação da Amazônia e ampliam cooperação
Amazonas registra queda de roubo a pedestre superior a 52% na última década
Troca de livros e gibis em Manaus incentiva leitura e circulação de obras no centro
Cosama lança campanha Fique em Dia com a Cosama para renegociação de dívidas com descontos e parcelamento até 31 de dezembro de 2025
Exposição Bernardo Ramos reúne moedas, cédulas e medalhas em Manaus e marca 125 anos do museu de numismática
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?