Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas alinha estratégias para ampliar cobertura vacinal contra Covid-19 no interior
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Governo do Amazonas alinha estratégias para ampliar cobertura vacinal contra Covid-19 no interior
Governo do Estado

Governo do Amazonas alinha estratégias para ampliar cobertura vacinal contra Covid-19 no interior

4 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

FOTOS: Diego Peres/SecomVisando ampliar a vacinação contra Covid-19 em todo o Amazonas, o Governo do Estado tem realizado constantes ações que facilitam o acesso da população aos imunizantes. De acordo com dados apresentados, na sexta-feira (14/01), pela Fundação de Vigilância em saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), durante reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, mais de 400 mil pessoas ainda não tomaram a primeira dose, estando a maior parte deste quantitativo no interior.
Há 47 minutos
Por Agência Amazonas

busca ativa e drive-thru fluvial já foram algumas das modalidades adotadas para atender população ribeirinha em determinadas localidades

“Nós temos no Amazonas em torno de 400 mil pessoas que não tomaram a primeira dose, e a maior parte dessas pessoas está no interior do Amazonas. Mais de 630 mil não tomaram a segunda dose e mais de 700 mil não tomaram a dose de reforço. Isso quer dizer que precisamos intensificar mais ainda as ações de vacinação. Aqui na capital já temos várias estratégias. Temos a campanha Vacina Amazonas, carreta Vacina Amazonas, a estratégia de vacinação nos supermercados”, disse Tatyana.

A diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, explicou que, mesmo com a disponibilidade de imunizantes, muitas pessoas ainda não tomaram a primeira dose ou não concluíram o esquema vacinal e que, diante deste cenário, o Governo tem buscado diferentes maneiras de incentivar e facilitar a aplicação das vacinas.

“Agora precisamos, com o apoio das secretarias municipais de saúde dos municípios, identificar onde estão essas pessoas que nem tomaram ou que estão com esquema vacinal atrasado, de acordo com as especificidades do local, principalmente acessibilidade às comunidades rurais. Traçar estratégias para fortalecer a vacinação nos municípios do interior”, frisou.

Segundo a diretora-presidente da FVS-RCP, para que possa avançar na imunização deste público ainda não vacinado no interior, o Estado conta com o apoio das secretarias municipais de saúde para mapear a população não vacinada ou com esquema vacinal incompleto, e traçar as melhores formas de levar às doses aos lugares mais remotos do Amazonas.

Além disso, a busca ativa de não vacinados também tem sido um método adotado para a ampliação da cobertura vacinal.

Modalidade – Durante edições da campanha Vacina Amazonas, o Governo levou os imunizantes à população moradora de áreas ribeirinhas de alguns municípios por meio da modalidade drive-thru fluvial, garantindo a aplicação de doses em pessoas com dificuldades logísticas para chegar aos centros urbanos.

Aplicação de doses – Dados parciais do Programa Nacional de Imunização apontam que 5.641.153 doses foram aplicadas em todo o estado até esta sexta-feira (14/01), sendo 2.785.056 de primeira dose, 2.269.985 de segunda dose, 56.953 com dose única, 529.098 de 1ª dose de reforço, e 61 de 2ª dose de reforço. A informação está disponível no site da FVS-RCP, no endereço www.fvs.am.gov.br.

Tags:GovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Covid-19: Amazonas entra na fase laranja após alta na taxa de positividade e FVS-RCP alerta para prevenção
Próximo artigo Trabalhos de substituição de rede de drenagem avançam na avenida Brasil neste sábado, 15/1

Mais notícias desta categoria

Amazonas na Feira Internacional de Turismo de Madri

3 anos atrás

Três homens foram detidos por furto durante o fim de semana em Manaus

3 anos atrás

Em Manaus, PM prende dois homens e apreende dois adolescentes com entorpecentes

3 anos atrás

Policiais da Força Tática prendem dois homens e apreende adolescente na zona norte de Manaus

3 anos atrás

Rocam prende dois homens com armas e drogas em Manaus e na Região Metropolitana

3 anos atrás

Mais de 65 quilos de drogas são apreendidos durante operação Hórus em Tabatinga

3 anos atrás

Estudo avalia o desempenho produtivo da cafeicultura no Amazonas

3 anos atrás

Atendimento 190 recebe reforço de novos profissionais

3 anos atrás

Resíduos de sementes do guaraná podem servir como alternativa na produção do etanol

3 anos atrás

Batalhão Ambiental intensifica operação Pantera nas rodovias e na orla de Manaus

3 anos atrás

Boletim: Amazonas atualiza cenário da Covid-19 neste domingo (24/07)

3 anos atrás

JEA’s 2022: Estudante da rede estadual conquista medalha de ouro na modalidade de Natação Infantil

3 anos atrás

Agentes da SSP-AM apreendem sete quilos de drogas no Porto de Manaus

Paciente ganha festa de aniversário em novo projeto de humanização do Hemoam

UEA realiza Simpósio de Educação em Ciências na Amazônia de 27 a 29 de julho

Procon-AM alerta que instalação de ‘medidores aéreos’ de energia está proibida no Amazonas

JEAs 2022: gêmeos de Boa Vista do Ramos vencem concorrentes e se classificam para vôlei de praia em jogos nacionais

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?