Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas abre matrículas para mulheres nos núcleos fixos do Formando Campeões
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Governo do Amazonas abre matrículas para mulheres nos núcleos fixos do Formando Campeões
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas abre matrículas para mulheres nos núcleos fixos do Formando Campeões

8 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Participantes poderão efetuar a matrícula no encerramento da 14ª edição e integrar turmas permanentes

Foto: Fernanda Oliveira/Sedel

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e lazer (Sedel), abre matrículas para mulheres interessadas em seguir praticando atividades esportivas nos núcleos fixos do projeto Formando Campeões, após a conclusão do Curso de Defesa Pessoal Feminina. As inscrições poderão ser realizadas durante o encerramento da 14ª edição do curso, que acontece no próximo sábado (16/08), às 9h, no ginásio poliesportivo Renné Monteiro.

“Com essa oportunidade, garantimos que as participantes do Curso de Defesa Pessoal Feminina possam seguir ativas no esporte, aperfeiçoando suas habilidades e aproveitando um espaço seguro e de incentivo à prática esportiva. O Governo do Amazonas tem o compromisso de fortalecer essas iniciativas e ampliar cada vez mais o alcance das políticas públicas voltadas ao esporte”, disse o titular da Sedel, Diego Américo.

A iniciativa pretende ampliar o acesso de mulheres à prática esportiva regular, fortalecendo a autoestima, a preparação física e psicológica e incentivando a manutenção de hábitos saudáveis. Nos núcleos fixos, além das modalidades wrestling e jiu-jitsu, o espaço recebe turmas permanentes de defesa pessoal voltadas exclusivamente ao público feminino.

Fotos: Fernanda Oliveira/Sedel

Em edições anteriores, o curso já beneficiou mais de 3 mil mulheres em Manaus e no interior, incluindo cidades como Maués (distante 276 quilômetros de Manaus) e Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus). A proposta é que as participantes desenvolvam habilidades de autodefesa, melhorem o condicionamento físico e, muitas vezes, descubram afinidade com outras modalidades.

Para integrar o projeto Formando Campeões, as interessadas devem comparecer ao ginásio poliesportivo Renné Monteiro, no sábado (16/08), às 9h, portando cópia do RG e CPF (da aluna e responsável, no caso de menores de idade), declaração escolar, uma foto 3×4 e comprovante de residência.

Núcleos e horários

Academy JJ (Cidade Nova): segunda, quarta e sexta-feira, 19h às 20h;

Centro de Treinamento Fight Begin (Cidade Nova): segunda, quarta e sexta-feira, 8h às 9h;

Tatame da Vila Olímpica de Manaus (Dom Pedro): segunda à sexta-feira, 14h às 15h;

Centro de Treinamento Team Denis (Jorge Teixeira): segunda à sexta-feira, 9h às 17h;

Núcleo Nova Vida Team (NOVO Aleixo): segunda e quarta-feira, 19h às 20h30;

Academia Norte Gold Team (Santa Etelvina): terça e quinta-feira, de 19h30 às 20h30;

O post Governo do Amazonas abre matrículas para mulheres nos núcleos fixos do Formando Campeões apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior UEA e SSP-AM promovem conferência para debater inovação em Segurança Pública do Amazonas
Próximo artigo Primeira edição do ‘Banzeiro Cabôco’ leva música regional ao Largo de São Sebastião

Mais notícias desta categoria

Governador Wilson Lima lança Plano Estadual de Turismo com diretrizes para o setor pelos próximos 10 anos

1 hora atrás

HPS João Lúcio solicita apoio para identificar familiares de paciente internado

1 hora atrás

Abril Verde: UGPE realiza atividades voltadas para a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais

3 horas atrás

Governo do Amazonas nomeia nova direção da Sedurb e da UGPE

3 horas atrás

Pesquisa em Saúde: FVS-RCP lança edital o Programa de Iniciação Científica 2026/2027

3 horas atrás

Governo do Amazonas mantém funcionamento de serviços essenciais durante o feriado da Semana Santa

5 horas atrás

SES-AM divulga funcionamento da rede de urgência e emergência no feriado da Semana Santa

5 horas atrás

Semana Santa: Governo do Amazonas dá início ao Feirão do Pescado em dois pontos estratégicos de Manaus

6 horas atrás

Fapeam recebe inscrições para os programas Painter Ecoturismo e Profix-RH até 9 de abril

6 horas atrás

Pesquisa em Saúde: FVS-RCP lança edital o Programa de Iniciação Científica 2026/2027

6 horas atrás

Após denúncia via 197, PC-AM apreende 328 quilos de maconha tipo skunk avaliados em R$ 6,5 milhões em Manaus

8 horas atrás

Governo do Amazonas intensifica ações sociais no mês de conscientização sobre Transtorno do Espectro Autista

8 horas atrás
Secretaria de Educação convoca novos candidatos do PSS para a capital, interior e áreas indígenas do Amazonas
Sepet oferece 300 vagas para castração de animais no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus
Sepror coordena entrega de implementos agrícolas a Agricultores Familiares de Rio Preto da Eva
Governo do Amazonas entrega títulos definitivos aos moradores de conjunto habitacional em Rio Preto da Eva
Governador Wilson Lima leva mais ações de saúde e cidadania a Rio Preto da Eva durante aniversário de 44 anos do município
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?