Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas abre inscrições para o Seminário de Artes Visuais
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Governo do Amazonas abre inscrições para o Seminário de Artes Visuais
Governo do Estado

Governo do Amazonas abre inscrições para o Seminário de Artes Visuais

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

FOTO: Antônio Lima/Secretaria de Cultura e Economia CriativaEstão abertas as inscrições para o Seminário de Artes Visuais, a ser realizado entre os dias 29 de junho e 1º de julho, no auditório do Palacete Provincial, na Praça Heliodoro Balbi, no Centro, com encerramento no dia 2 de julho, na praça em frente ao centro cultural. O seminário faz parte da programação do “Amazonas Artes Visuais 2022 – Vidas Coletivas”, que contempla ainda mostras e feiras nos espaços culturais da cidade.
Há 7 minutos
Por Agência Amazonas

Encontro vai promover quatro dias de palestras nos espaços culturais do Estado

Os seminários acontecem do dia 29 de junho a 1° de julho, das 9h ao meio-dia e das 14h às 18h, no auditório do Palacete Provincial, com a participação de 24 palestrantes locais e de outras cidades do Brasil. O encerramento da programação será no dia 2 de julho, das 10h às 17h, com atividades artísticas na Praça da Polícia.

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no link da bio da Instagram da @culturadoam. Cada seminário é limitado a 150 pessoas.

“O seminário incentiva diálogos entre os agentes de cultura e o público em geral, além de promover interações abordando as artes visuais. Os palestrantes apresentam suas experiências, gerando novas possibilidades e perspectivas no segmento, que podem ser aplicadas a nossa realidade e fomentar ainda mais a arte no estado do Amazonas”, comenta Apolo.

A iniciativa é promovida pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa e a organização é do Centro de Artes Visuais – Galeria do Largo. Segundo o secretário de Estado de Cultura, Marcos Apolo Muniz, o evento traz uma proposta abrangente para as artes visuais no Amazonas.

Eventos culturais

No decorrer dos quatro dias de seminário, o “Amazonas Artes Visuais 2022 – Vidas Coletivas” oferece, paralelamente, uma vasta programação cultural gratuita, com mostras, feiras de arte e atrações musicais.

Entre os palestrantes de referência nacional, Divino Sobral (Goiás/GO), Dinho Araújo (São Luís/MA), Francisco Rocha (São Paulo/SP), Orlando Maneschy (Belém/PA), Narcélio Grud (Fortaleza/CE) e outros.

“O evento traz várias temáticas, conteúdos de produção e pensamento em artes como foco nas amostragens, incluindo profissionais da área em pleno exercício de suas atividades na contemporaneidade”, revela Coutinho.

O curador e coordenador do evento, Cristóvão Coutinho, conta que a proposta de fazer o movimento em prol das artes visuais iniciou em 2013 e 2014, apenas com seminários. Neste ano, o “Amazonas Artes Visuais 2022” foi marcado com a reabertura da Galeria do Largo, em maio.

A Mostra de Artes contará com 11 exposições individuais e coletivas, com seis performances artísticas e mostra de música, nos espaços expositivos da Galeria do Largo, Palácio da Justiça, Palacete Provincial, Largo de São Sebastião e Praça da Polícia. A Feira de Artes contará com nove estandes nas dependências do Palacete Provincial e na Praça Heliodoro Balbi.

Tags:GovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoPolíciaWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Comissão de Constituição, Justiça e Redação dá parecer favorável à Lei de Diretrizes Orçamentárias
Próximo artigo PC-AM deflagra Operação Esparta e prende 10 envolvidos em ataque a viatura do órgão policial

Mais notícias desta categoria

Amazonas na Feira Internacional de Turismo de Madri

2 anos atrás

Três homens foram detidos por furto durante o fim de semana em Manaus

3 anos atrás

Em Manaus, PM prende dois homens e apreende dois adolescentes com entorpecentes

3 anos atrás

Policiais da Força Tática prendem dois homens e apreende adolescente na zona norte de Manaus

3 anos atrás

Rocam prende dois homens com armas e drogas em Manaus e na Região Metropolitana

3 anos atrás

Mais de 65 quilos de drogas são apreendidos durante operação Hórus em Tabatinga

3 anos atrás

Estudo avalia o desempenho produtivo da cafeicultura no Amazonas

3 anos atrás

Atendimento 190 recebe reforço de novos profissionais

3 anos atrás

Resíduos de sementes do guaraná podem servir como alternativa na produção do etanol

3 anos atrás

Batalhão Ambiental intensifica operação Pantera nas rodovias e na orla de Manaus

3 anos atrás

Boletim: Amazonas atualiza cenário da Covid-19 neste domingo (24/07)

3 anos atrás

JEA’s 2022: Estudante da rede estadual conquista medalha de ouro na modalidade de Natação Infantil

3 anos atrás

Agentes da SSP-AM apreendem sete quilos de drogas no Porto de Manaus

Paciente ganha festa de aniversário em novo projeto de humanização do Hemoam

UEA realiza Simpósio de Educação em Ciências na Amazônia de 27 a 29 de julho

Procon-AM alerta que instalação de ‘medidores aéreos’ de energia está proibida no Amazonas

JEAs 2022: gêmeos de Boa Vista do Ramos vencem concorrentes e se classificam para vôlei de praia em jogos nacionais

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?