Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas abre 50 vagas para aulas gratuitas de jiu-jitsu na Vila Olímpica de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Governo do Amazonas abre 50 vagas para aulas gratuitas de jiu-jitsu na Vila Olímpica de Manaus
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas abre 50 vagas para aulas gratuitas de jiu-jitsu na Vila Olímpica de Manaus

2 semanas atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A oportunidade no Formando Campeões é destinada para crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos

Foto: Divulgação/Sedel

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e lazer (Sedel), abriu 50 novas vagas para a modalidade de jiu-jitsu no Formando Campeões, ligado ao Programa esporte e lazer na Capital e Interior (Pelci). A oportunidade é destinada a crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, com atividades realizadas na Vila Olímpica de Manaus, na avenida Jorge Teixeira, zona centro-oeste de Manaus.

As aulas são totalmente gratuitas e contam com profissionais qualificados e infraestrutura adequada para o desenvolvimento da modalidade. Além de promover a prática esportiva, o programa incentiva a disciplina, a convivência coletiva e a inclusão social dos jovens participantes.

“Estamos ampliando cada vez mais o acesso ao esporte, oferecendo oportunidades que impactam diretamente a vida de crianças e adolescentes. O jiu-jitsu é uma modalidade que ensina valores como respeito, superação e disciplina, fundamentais para a formação dos nossos jovens”, destacou o secretário da Sedel, Diego Américo.

Fotos: Divulgação/Sedel

As inscrições devem ser feitas de forma presencial no setor do Pelci, localizado na Vila Olímpica de Manaus, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para efetivar a matrícula, é necessário apresentar RG e CPF do aluno e do responsável, uma foto 3×4, declaração escolar e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 98532-4804.

Formando Campeões

Em dois anos de implementação, o projeto Formando Campeões, coordenado pela Sedel e ligado ao Pelci, já impactou diretamente a vida de milhares de amazonenses. Foram mais de mil atletas atendidos em 117 mil aulas gratuitas para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, com foco não apenas na formação de novos talentos, mas também no desenvolvimento humano, estimulando disciplina, respeito e superação.

O projeto também ampliou seu alcance social ao beneficiar mais de duas mil mulheres na capital e no interior, por meio do Curso de Defesa Pessoal Feminina, que alia preparação física, fortalecimento psicológico e autoestima, reforçando a importância do esporte como ferramenta de transformação para diferentes públicos.

O post Governo do Amazonas abre 50 vagas para aulas gratuitas de jiu-jitsu na Vila Olímpica de Manaus apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Ipaam aplica mais de R$ 5 milhões em multas na 5ª etapa da Operação Tamoiotatá 5
Próximo artigo Kits de segurança: Governo de AM apoia motofretistas

Mais notícias desta categoria

No Dia Nacional da Pecuária, Idam reforça compromisso de difundir práticas sustentáveis

5 horas atrás

Festival de Teatro da Amazônia 2025 apresenta espetáculos premiados da Mostra Competitiva Jurupari

5 horas atrás

Sine Amazonas divulga 71 vagas de emprego para esta terça-feira

6 horas atrás

Em setembro, Polícia Militar do Amazonas apreende 3,2 toneladas de entorpecentes e captura 67 foragidos da Justiça

6 horas atrás

Governador Wilson Lima destaca mais de 3 mil procedimentos na primeira semana do Hospital Público Veterinário do Amazonas

6 horas atrás

Amazonas Band presta tributo a Maestro Branco e Hermeto Pascoal em concerto no Teatro Amazonas

6 horas atrás

Adaf altera data de dia de campo sobre a vassoura-de-bruxa da mandioca em Presidente Figueiredo

8 horas atrás

Em Urucará, demanda por crédito rural soma mais de R$ 362 mil

8 horas atrás

Governo do Amazonas celebra Dia do Fisioterapeuta destacando o impacto do Programa RespirAR

8 horas atrás

Circuito da Alegria celebra o Dia das Crianças com programação especial no Largo São Sebastião

8 horas atrás

Sejusc e CEDH promovem 4ª Conferência Estadual dos Direitos Humanos no Amazonas

9 horas atrás

Governo do Amazonas lança 2ª edição de ‘As Aventuras da Cunhã’ durante o Circuito da Alegria

9 horas atrás
Gestante dá à luz em carro e é atendida por equipe do HPS Platão Araújo e Samu
Governo Presente: SES-AM faz 1,6 mil consultas, exames e ações preventivas no Nova Cidade, neste sábado
Governo Presente: Detran-AM registra mais de 1.700 atendimentos durante ação no bairro Nova Cidade
Governo Presente: Ipaam distribui 350 mudas de plantas frutíferas, medicinais e ornamentais
Governo Presente: Programação especial do Dia das Crianças garante diversão aos moradores da zona norte de Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?