Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Governador Wilson Lima reúne com comitiva de embaixadores da Ásia e propõe ações de cooperação
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Governador Wilson Lima reúne com comitiva de embaixadores da Ásia e propõe ações de cooperação
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima reúne com comitiva de embaixadores da Ásia e propõe ações de cooperação

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Projetos do Governo do Amazonas em áreas como ciência, tecnologia e inovação foram apresentados para representantes de sete países

Foto: Janailton Falcão/SECOM

O governador Wilson Lima (UNIÃO Brasil) recebeu, nesta segunda-feira (15/07), uma comitiva de embaixadores de países membros da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean). A visita do grupo ao Amazonas tem como objetivo conhecer políticas em áreas como ciência, tecnologia e inovação e meio ambiente.

Na ocasião, o governador Wilson Lima recepcionou embaixadores e representantes de sete países: Camboja, Filipinas, Indonésia, Tailândia, Myanmar, Vietnã e Timor Leste, além de autoridades que atuam em atividades de colaboração entre o Brasil e o continente asiático.

“O Amazonas e a Ásia tem algumas similaridades, principalmente o clima, além de ligações com empresas instaladas no Polo Industrial. É importante estreitar laços com nações que têm interesse nos nossos projetos e que possibilitam a abertura para ações de cooperação”, afirmou o governador Wilson Lima.

Foto: Janailton Falcão/SECOM

Os representantes diplomáticos receberam uma explanação sobre os principais avanços do Governo do Estado em diversos assuntos, acompanhados pelos titulares das Secretarias de desenvolvimento econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Meio Ambiente (SEMA) e Cultura (SEC), além da Empresa Estadual de turismo do Amazonas (Amazonastur) e Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).

Na apresentação, os secretários reforçaram a importância de políticas públicas voltadas para a educação e economia sustentável, como a “escola da Floresta”, os investimentos em crédito de carbono, do potássio em Autazes e da exploração do gás natural em Silves.

Na área de desenvolvimento social, a comitiva conheceu projetos de relevância como o Prato Cheio, Amazonas Meu Lar e Auxílio Estadual Permanente, bem como os trabalhos e aplicações na cultura e no turismo do Amazonas.

Foto: Janailton Falcão/SECOM

Asean

A Asean é uma organização intergovernamental regional que compreende dez países do sudeste asiático, que promove a cooperação intergovernamental e facilita a integração econômica, política, de segurança, militar, educacional e sociocultural entre seus membros e outros países da Ásia.

O bloco busca promover o desenvolvimento econômico, social e cultural da região através de programas cooperativos, salvaguardando a estabilidade política e econômica da região, bem como servindo como fórum de discussão das diferenças intra-regionais.

O post Governador Wilson Lima reúne com comitiva de embaixadores da Ásia e propõe ações de cooperação apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonasAutazescapaGoverno do Amazonasmeio ambienteSilves
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Em menos de 15 dias: Governo do Amazonas já realizou 6 transplantes de rins de doador falecido
Próximo artigo TCE-AM terá 53 processos na pauta de julgamento desta terça-feira (16)

Mais notícias desta categoria

Amazonas amplia rastreio e tratamento do câncer de colo do útero com Cepcolu e DNA-HPV

49 minutos atrás

Dia Mundial de Combate ao Câncer: SES-AM destaca estratégias para prevenção e diagnóstico dos tipos mais incidentes da doença entre as mulheres

49 minutos atrás

Bailes de carnaval nos centros sociais de Manaus começam em 04/02 com programação para todas as idades e foco na convivência

1 hora atrás

Seas promove festa de Carnaval para frequentadores dos Centros de Convivência

1 hora atrás

Wilson Lima leva beneficiários à primeira fila da Aleam durante prestação de contas e destaca protagonismo do povo

1 hora atrás

Cidadãos ocupam a primeira fila da Aleam e transformam prestação de contas em ato de reconhecimento

1 hora atrás

Sema e ICMBio avançam na construção de acordo para pesca esportiva no rio Unini com participação das comunidades

1 hora atrás

Sema avança na construção de acordo com ICMBio para retomada ordenada da pesca esportiva no rio Unini

1 hora atrás

Hospital Público Veterinário do Amazonas completa quatro meses e registra 188.471 procedimentos e mais de 20 mil atendimentos

2 horas atrás

Em quatro meses de funcionamento, Hospital Público Veterinário do Amazonas já atendeu mais de 20 mil animais

2 horas atrás

Governo do Amazonas detalha obras no Amazonas e investimentos em infraestrutura, saneamento e habitação

15 horas atrás

Obras históricas são destaques durante leitura de mensagem pelo governador Wilson Lima na Aleam

15 horas atrás
Amazonas vai apresentar 20 propostas de desenvolvimento urbano sustentável na Conferência Nacional das Cidades
Amazonas leva vinte propostas validadas para a 6ª Conferência Nacional das Cidades em Brasília
Defesa Civil do Amazonas mobiliza setor de telecomunicações para fortalecer a prevenção e a resposta às cheias de 2026
Defesa Civil do Amazonas reúne setores de comunicação e telecom para alinhar resposta à cheia e estiagem em 2026
Sine Amazonas divulga 234 vagas de emprego para esta quarta-feira
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?