Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Governador Wilson Lima entrega novas armas e veículos para as forças de segurança
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Governador Wilson Lima entrega novas armas e veículos para as forças de segurança
Governo do Estado

Governador Wilson Lima entrega novas armas e veículos para as forças de segurança

3 anos atrás
Compartilhar
5 Min Lidos
FOTO 5 300x200 1

FOTOS: Tacio Melo/SecomO governador Wilson Lima entregou, nesta quinta-feira (21/04), mais de 3 mil novas armas às Polícias Civil (PC-AM) e Militar (PMAM), novos veículos para policiais militares e outros equipamentos para o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, incluindo materiais que serão empregados no combate a crimes ambientais. A solenidade de entrega ocorreu na avenida Governador José Lindoso, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus, no Dia das Polícias Civil e Militar.
Há 41 minutos
Por Agência Amazonas

Reforço faz parte de investimentos do programa Amazonas Mais Seguro

As entregas fazem parte de investimentos do Amazonas Mais Seguro, lançado pelo governador Wilson Lima, e coordenado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), com investimentos de R$ 280 milhões. A renovação do armamento das forças de segurança contempla a substituição das pistolas PT40 pelas pistolas 9 milímetros, da marca Beretta, de origem italiana. As armas foram adquiridas por meio do Fundo Estadual de Segurança Pública (FESP-AM).

“O policial precisa estar motivado e nós temos feito isso com promoções e equipamentos que a gente tem entregue, como as viaturas com tecnologia embarcada; armamento que dá condições para ele enfrentar a bandidagem; com estruturas como o novo quartel da Rocam que a gente está montando; como é também a questão da Base Arpão no Alto Solimões, das lanchas blindadas. Uma série de ações para que o policial esteja de forma segura combatendo a criminalidade”, disse o governador.

Novos veículos – Além das armas, o Governo do Estado também entregou 20 motocicletas à PMAM, que serão destinadas ao Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e três carros modelo picape para o Centro de Formação e Especialização de Condutores (CFC) da PMAM.

Ao todo, o Governo do Estado repassou 2,9 mil armas à PMAM e 300 armas à PC-AM. Este é o segundo lote do novo armamento a ser entregue pelo Governo do Amazonas, neste ano. No início de março, as Polícias Civil e Militar receberam mais de 3,8 mil pistolas 9 milímetros. O terceiro e último lote está previsto para chegar em Manaus no prazo de 30 dias.

Ainda foram entregues ao Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, PC-AM e PMAM capas de chuva, bornal em cordura, porta lanterna, lanterna de cabeça, canivete com cordão, apito, lanterna e pederneira. Houve, ainda, o repasse de terminais móveis de comunicação à Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), que coordena as operações integradas da SSP-AM.

FOTOS: Tacio Melo/SecomOutros equipamentos – Além do armamento, foram entregues equipamentos para dar mais qualidade ao trabalho dos agentes da segurança pública estadual. Ao Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), da PMAM, foram destinadas pás dobráveis, capuz térmico, caixas térmicas e capas de chuva.

Estiveram presentes na solenidade o deputado federal Capitão Alberto Neto e os deputados estaduais Fausto Júnior e Cabo Maciel. “É uma gama enorme de material, de equipamentos que estão sendo entregues, e por isso é um dia especial, duplo especial, por essa entrega muito bonita que o governador está fazendo e também por ser o Dia da Polícia Militar e da Polícia Civil”, disse o secretário de Estado da Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur.

Tamoiotatá – O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), também entregou ao CBMAM equipamentos que serão utilizados nas próximas fases da operação Tamoiotatá. Por meio da parceria com o banco alemão KfW, a Sema entregou à corporação itens como motosserra, luvas de proteção, máscara facial, bolsa para resgate, botas de combate a incêndio florestal, entre outros.

FOTOS: Tacio Melo/SecomDois helicópteros do Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA) passaram por manutenção e, a partir desta quinta-feira, voltam a ser empregados em operações, reforçando os patrulhamentos aéreos que dão suporte às operações terrestres. O DIOA conta com cinco aeronaves.

Tags:BombeirosGovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoManausmeio ambientePolíciaPolícia MilitarSegurança PúblicaWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus oferece programas de inclusão para estudantes com deficiência visual
Próximo artigo ROUBO A COLETIVO E TRAFICO 1 225x300 1 Em ações distintas, PMAM frustra tentativa de assalto a ônibus e prende homem por roubo majorado

Mais notícias desta categoria

AMTUR FITUR FOTO ANAYRA BENEVIDES 3

Amazonas na Feira Internacional de Turismo de Madri

3 anos atrás
FURTO 14a E 30a CICOM 768x1024 6

Três homens foram detidos por furto durante o fim de semana em Manaus

3 anos atrás
6a CICOM SIMULACRO E DROGAS 1024x768 6

Em Manaus, PM prende dois homens e apreende dois adolescentes com entorpecentes

3 anos atrás
FORCA TATICA ARMA 5

Policiais da Força Tática prendem dois homens e apreende adolescente na zona norte de Manaus

3 anos atrás

Rocam prende dois homens com armas e drogas em Manaus e na Região Metropolitana

3 anos atrás

Mais de 65 quilos de drogas são apreendidos durante operação Hórus em Tabatinga

3 anos atrás

Estudo avalia o desempenho produtivo da cafeicultura no Amazonas

3 anos atrás

Atendimento 190 recebe reforço de novos profissionais

3 anos atrás

Resíduos de sementes do guaraná podem servir como alternativa na produção do etanol

3 anos atrás

Batalhão Ambiental intensifica operação Pantera nas rodovias e na orla de Manaus

3 anos atrás

Boletim: Amazonas atualiza cenário da Covid-19 neste domingo (24/07)

3 anos atrás

JEA’s 2022: Estudante da rede estadual conquista medalha de ouro na modalidade de Natação Infantil

3 anos atrás

Agentes da SSP-AM apreendem sete quilos de drogas no Porto de Manaus

Paciente ganha festa de aniversário em novo projeto de humanização do Hemoam

UEA realiza Simpósio de Educação em Ciências na Amazônia de 27 a 29 de julho

Procon-AM alerta que instalação de ‘medidores aéreos’ de energia está proibida no Amazonas

JEAs 2022: gêmeos de Boa Vista do Ramos vencem concorrentes e se classificam para vôlei de praia em jogos nacionais

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?