Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Governador Wilson Lima entrega mais de 200 habilitações do projeto CNH Social
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Governador Wilson Lima entrega mais de 200 habilitações do projeto CNH Social
AmazonasGestão EstadualPolícia

Governador Wilson Lima entrega mais de 200 habilitações do projeto CNH Social

Por
Última atualização: 17 de abril de 2024
4 Min Lidos
Compartilhar

Até final do segundo ciclo, 80 mil pessoas serão beneficiadas com o projeto que faz parte do programa “Detran Cidadão”. Foto: (Diego Peres)

O Governador do Amazonas, Wilson Lima, entregou, nesta terça-feira (16/04), mais de 220 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), do programa “Detran Cidadão”, por meio do projeto ‘CNH Social’, que permite a emissão da habilitação de forma gratuita para pessoas em situação de vulnerabilidade social no Estado. Desde que foi implementado pelo governador, em novembro de 2021, o projeto já contemplou 60 mil pessoas com o processo de habilitação 100% gratuito.

O governador pontuou que a entrega faz parte de um conjunto de ações para a geração de emprego e renda. “Essa ação do Detran Cidadão também chega ao interior do Estado, não só com a entrega de habilitação, mas também com a entrega de capacete, de colete para quem é mototaxista, para quem trabalha no interior”, disse Wilson Lima ao lembrar que o projeto é uma política de estado desenvolvida pelo seu governo e aprovada na Assembleia legislativa.

O primeiro ciclo do programa “CNH Social”, disponibilizado por meio do Departamento Estadual do Amazonas (Detran-AM), foi lançado em novembro de 2021 e abriu 40 mil vagas. O segundo ciclo, anunciado em abril de 2023 e que segue em andamento, oferecerá 80 mil vagas até sua conclusão. A entrega dos documentos ocorreu na sede do Detran-AM, localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro 2.884, bairro Parque Dez. 

“O que estamos fazendo aqui é deixando um legado para dar oportunidade àquelas pessoas que tanto precisam, a quem não tem condições de pagar, por exemplo, R$ 2 mil para tirar uma Carteira de Habilitação e com essa ajuda essa pessoa possa ter a oportunidade de ser inserida no mercado de trabalho”, acrescentou o governador.

Projetos sociais

Além do projeto ‘CNH Social’, o programa ‘Detran Cidadão’ também conta com ‘CNH na Escola’ e ‘Motociclista Legal’. Lançado em novembro de 2021, o projeto ‘Motociclista Legal’ já beneficiou 9 mil trabalhadores (motofretistas e mototaxistas), entre capital e interior, com a entrega de kitis de segurança compostos de colete de identificação e capacete de proteção.

O diretor-presidente do Detran-AM, Wendel Monteiro, explica como ocorre o processo para que o cidadão seja contemplado. “Eles têm que cumprir todas as regras, tem que fazer o exame psicotécnico, as aulas de legislação, tem que ser aprovado na prova de legislação, depois faz as aulas de direção, prova de direção, para depois ele ser contemplado”, afirmou.

Lançado em março de 2022, o projeto ‘CNH na Escola’ tem como objetivo atender alunos do Ensino Médio da rede pública estadual oferecendo, de forma gratuita, aulas de legislação de trânsito a esses estudantes.

O enfermeiro David Pinheiro, 23, estava desempregado quando foi contemplado com o CNH Social. “Eu acho que é uma liberdade as pessoas conseguirem a CNH porque o valor hoje não é fácil, nem todo mundo tem. Como eu estava num momento difícil, foi uma oportunidade que ajudou, além de dar uma habilidade a mais, abrir portas de emprego, porque existem locais que necessitam de pessoas que têm [categoria] A, B”, ressaltou David.

Entre 2022 e 2023, 113 alunos da rede pública concluíram o curso de legislação em quatro escolas da capital. Atualmente, 324 estudantes, em sete escolas da capital, estão sendo beneficiados com o curso de legislação. Para 2024, a previsão é de que mais sete escolas sejam beneficiadas com o projeto, sendo duas no interior do Estado (Manacupuru e Itapiranga), totalizando a adesão de mais 742 alunos.

   

Tags:Governo do AmazonasItapirangaManauspoliciaProjetos sociais
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

EstadosPolícia

Operação Cheia 2025: Governador Wilson Lima acompanha o envio de ajuda humanitária para municípios do Madeira

Por biblia
17 de abril de 2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas moderniza iluminação pública na área externa do Complexo Hospitalar Sul

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
13 de dezembro de 2024
Governo do Amazonas

Equipe de wrestling brilha e delegação amazonense chega a nove medalhas nos Jogos da Juventude 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Ajuda humanitária: Governo do Amazonas distribui quase 4 mil cestas básicas em Unidades de Conservação

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Arsepam realiza visita técnica à construção da Usina Termelétrica (UTE) Manaus I

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Feirão Amazonas Meu Lar gerou R$ 55 milhões em vendas de unidades habitacionais com subsídio estadual, até o momento

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?