Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Governador Wilson Lima destaca avanços das políticas para pessoa idosa em baile ‘Bolero Noite Dançante’
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Governador Wilson Lima destaca avanços das políticas para pessoa idosa em baile ‘Bolero Noite Dançante’
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima destaca avanços das políticas para pessoa idosa em baile ‘Bolero Noite Dançante’

6 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Evento reuniu mais de mil participantes e reforçou ações de valorização e envelhecimento saudável

Foto: Diego Peres/SECOM

O governador Wilson Lima destacou, nesta quarta-feira (08/10), os avanços nas políticas públicas voltadas para a população idosa do Amazonas, durante mais uma edição do baile “Bolero Noite Dançante”. Realizado no Centro de Convenções Vasco Vasques, na zona centro-sul de Manaus, o evento reuniu mais de mil participantes do programa EnvelheSer 60+, que celebraram a atividade com música e dança.

O baile acontece em homenagem ao Dia Nacional e Internacional da Pessoa Idosa, comemorado no dia 1º de outubro. Na ocasião, o governador ressaltou que o Governo do Amazonas tem trabalhado para ampliar oportunidades e garantir atenção integral às pessoas idosas no estado.

“Esse encontro é muito importante, porque aqui nós temos, além das ações voltadas propriamente para a pessoa idosa, cursos de qualificação, empreendedorismo e atendimentos na área de saúde. Temos trabalhado para dar atenção integral para essas pessoas, que ainda podem produzir muito”, afirmou Wilson Lima.

Foto: Diego Peres/SECOM

Entre as autoridades presentes estiveram os vereadores Diego Afonso e professora Jacqueline, além da secretária de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC), Jussara Pedrosa.

O baile contou com música ao vivo, concurso de bolero, escolha dos melhores casais e entrega de troféus e prêmios individuais. Para garantir o bem-estar do público, equipes de enfermagem e fisioterapia do EnvelheSer 60+ estiveram no local, com atendimento em saúde, aferição de pressão e primeiros-socorros. Profissionais de dança, educação física, psicologia e serviço social acompanharam o público durante a atividade.

Foto: Diego Peres/SECOM

O clima de festa também inspirou os participantes. Entre eles, Maria das Graças Brasil, de 60 anos, do Grupo Vida Mais, do bairro Monte Sinai, que destacou a importância do evento.

“Para nós, que já temos uma idade ótima, é muito bom para nos divertirmos, para espairecer, sair de casa. Eu gosto muito desse tipo de atividade de dança. Também temos nossas atividades de educação física e isso faz bem a nossa saúde. Estou acostumada a dançar, mas nunca participamos de concurso”, declarou Maria das Graças.

Foto: Diego Peres/SECOM

Políticas

O Governo do Amazonas tem fortalecido as políticas de valorização da pessoa idosa com iniciativas em diferentes áreas. O EnvelheSer 60+ já alcança nove projetos em Manaus e no interior, enquanto os Centros Integrados de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (CIPDI) somam mais de 10 mil atendimentos em dois anos. Mais de 300 idosos foram beneficiados com R$ 1,7 milhão em microcrédito, incentivando o empreendedorismo nessa faixa etária.

Outro avanço foi a inauguração, em agosto, da casa de passagem para Pessoas Idosas em Situação de Risco, a primeira do Amazonas, que já está em funcionamento e oferece acolhimento temporário e emergencial, com hospedagem, alimentação e acompanhamento multiprofissional.

Também foi entregue, no mês de junho, o Centro de Atenção Integral à Melhor Idade (Caimi) Paulo Lima, totalmente reformado, que passou a contar com Telessaúde e capacidade para até dois mil atendimentos mensais. A Fundação Universidade Aberta da terceira idade (FunATI) segue ampliando cursos de formação, incluindo a cozinha-escola implantada em parceria com o Consulado do Japão.

O post Governador Wilson Lima destaca avanços das políticas para pessoa idosa em baile ‘Bolero Noite Dançante’ apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Zero Metanol: Prefeitura de Manaus atua na fiscalização
Próximo artigo Projeto aprova convenção sobre transporte internacional de cargas

Mais notícias desta categoria

Mobilização amplia ação de prevenção em saúde da FVS durante na Semana do Exército

17 horas atrás

Policiais militares auxiliam cadeirante em via íngreme e garantem deslocamento com segurança na zona norte de Manaus

17 horas atrás

Corpo de Bombeiros realizou mais de 20 mil atendimentos no Amazonas em 2025

17 horas atrás

Mais de 22 mil carteiras de identidade emitidas pela SSP-AM seguem esquecidas nos PACs

17 horas atrás

Com novos óculos e exames, pacientes destacam acesso facilitado à saúde em Manaus

17 horas atrás

PC-AM e PCPA prendem homem envolvido no homicídio de dois irmãos ocorrido no bairro Alvorada

17 horas atrás

Aplicativo SSP Cidadão: Já disponível para download, plataforma digital vai tornar mais rápido o atendimento ao cidadão

2 dias atrás

Governo do Amazonas e BID alinham próximas etapas da implementação do projeto Sirwash, em Presidente Figueiredo

2 dias atrás

UGPE atende com foco na certificação de beneficiários do Prosai em Parintins, incluindo colaboradores do programa

2 dias atrás

Cineteatro Guarany recebe mostra retrospectiva do cineasta amazonense Juan Lopes

2 dias atrás

Sema realiza soltura de mais de 2,5 mil quelônios no sul do Amazonas

2 dias atrás

Detran-AM abre 70 vagas para o curso de Reciclagem para Condutor Infrator

2 dias atrás
Sejusc inaugura espaço de cidadania para crianças e adolescentes atendidos no Ciaca
Arsepam regulariza 31 ônibus do transporte rodoviário intermunicipal
FVS-RCP fortalece enfrentamento à malária com capacitação e apoio a ações em território indígena no sul do Amazonas
Governador interino Roberto Cidade empossa novos defensores públicos e reforça atuação da DPE no interior do Amazonas
Governador interino Roberto Cidade inaugura cinco câmaras hiperbáricas e amplia serviço de alta complexidade no Hospital Delphina Aziz
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?