Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Governador Wilson Lima destaca apoio a estudantes do Amazonas que vão participar da Olimpíada Internacional de Matemática, na Tailândia
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Governador Wilson Lima destaca apoio a estudantes do Amazonas que vão participar da Olimpíada Internacional de Matemática, na Tailândia
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima destaca apoio a estudantes do Amazonas que vão participar da Olimpíada Internacional de Matemática, na Tailândia

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
Última atualização: 18 de fevereiro de 2025
3 Min Lidos
Compartilhar

Grupo teve passagens aéreas pagas por meio da Secretaria de Educação e Fapeam para integrar delegação brasileira

FOTO: Diego Peres/Secom

O governador Wilson Lima recebeu, nesta terça-feira (18/02), estudantes e professores que vão compor a delegação brasileira rumo à Olimpíada Internacional de Matemática, que acontecerá dos dias 22 a 26 de fevereiro em Bangkok, na Tailândia. Com o apoio do Governo do Amazonas, 11 alunos da rede pública e quatro professores participarão da competição no país asiático.

“Vocês estão indo para uma competição internacional e são alunos de escola pública. Hoje, estamos em um momento que a escola pública atinge um patamar em que ela não deixa nada a desejar à escola particular, por conta da excelência que é o ensino. Vocês são a prova de que o nosso esforço tem dado certo”, afirmou o governador Wilson Lima.

FOTO: Diego Peres/Secom

Para competir na Tailândia, o grupo recebeu apoio para a compra das passagens aéreas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam). A delegação embarcará nesta quarta-feira (19/02) e, desde novembro, está em preparação com o auxílio de material didático disponibilizado pelos professores.

Oito estudantes são alunos do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Marcantonio Vilaça II (CMPM II), localizado no bairro Cidade Nova, zona norte, e três são alunos da Escola Estadual Ten. Coronel Cândido José Mariano (CMPM V), localizada no bairro Flores, zona centro-sul. Os alunos foram selecionados após conquistarem medalhas na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras, em maio de 2024.

A recepção dos alunos e professores contou com a presença da titular da Secretaria de Educação, Arlete Mendonça, e do comandante-geral da Polícia Militar, Klinger Paiva.

Olimpíada Internacional

FOTOS: Diego Peres/Secom

Destinada a alunos do 2º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio de escolas públicas e privadas, a Olimpíada avalia individualmente os conhecimentos matemáticos dos estudantes da Educação Básica. Os estudantes do Amazonas são do 9º ano do Ensino Fundamental e das 1ª e 3ª séries do Ensino Médio.

FOTOS: Diego Peres/Secom

Na competição, os estudantes passarão por uma prova de Matemática em língua inglesa, específica para cada série, sem direito a consulta a dicionário ou a tradutor. Ao todo serão 29 questões e mais um problema extra com a duração máxima de 90 minutos para resolução da prova.

O post Governador Wilson Lima destaca apoio a estudantes do Amazonas que vão participar da Olimpíada Internacional de Matemática, na Tailândia apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonascapa
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: SSP-AM envia viaturas e equipamentos que vão fortalecer monitoramento durante o festival

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
16 de junho de 2025
Governo do Amazonas

ACA informa como o comércio passa a integrar câmeras de vigilância ao sistema de videomonitoramento do Governo do Amazonas

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
16 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Pinacoteca do Estado do Amazonas celebra 60 anos com atividade especial

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
16 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Espetáculo Verde Cinza une dança, teatro e narrativa amazônica para alertar sobre a preservação da natureza

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
16 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Governador destaca apoio ao comércio durante estiagem e reforça injeção de R$ 1,5 bilhão na economia com pagamento do 13º

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
16 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Mês do Meio Ambiente: UGPE leva estudantes para conhecer projeto de reflorestamento do Prosamin+

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
16 de junho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?