Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Governador Wilson Lima anuncia seis novos nomes do secretariado estadual
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Governador Wilson Lima anuncia seis novos nomes do secretariado estadual
Gestão Estadual

Governador Wilson Lima anuncia seis novos nomes do secretariado estadual

2 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos
Fotos secretarios 1 1 300x200 1

Fotos secretarios 1 1 300x200 1

Os novos titulares assumem órgãos da administração direta e indireta

O governador Wilson Lima anunciou, nesta quarta-feira (16/08), o nome de seis novos titulares de órgãos do Executivo Estadual, em órgãos da administração direta e indireta e, segundo o governador, tem o objetivo de reformular algumas áreas do governo.

As mudanças ocorrem nos comandos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), na Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), no Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), na Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam), além da definição do titular da recém-criada Secretaria de Mineração, Gás e Energia (Semig).

“Esse é um processo que acontece de forma muito natural. Há a necessidade da gente oxigenar, necessidade da gente ampliar nosso trabalho e também trazer mais pessoas para dentro do governo, como é o caso, por exemplo, do Serafim Corrêa, trazendo a sua experiência”, explicou o governador Wilson Lima, se referindo ao ex-prefeito de Manaus e ex-deputado estadual.

Novos secretários

Serafim Fernandes Corrêa assume a Sedecti no lugar de Marco Villela, que estava no comando da pasta como secretário interino. Serafim tem 76 anos, é formado em Economia e Direito e é auditor fiscal de carreira desde 1976. Na política, foi vereador de Manaus em 1988 e 1992; prefeito de Manaus de 2005 a 2009 e deputado estadual por duas vezes, de 2014 a 2022.

Na Sepror assume Daniel Pinto Borges no lugar de Petrucio Magalhães Júnior. Daniel tem 37 anos, é formado em Engenharia de Pesca e mestre em Ciências Pesqueiras nos Trópicos. Servidor concursado do Idam, iniciou como estagiário no Instituto e atuou, posteriormente, como Gerente Estadual de Pesca e Aquicultura, Chefe de Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural, até ser nomeado diretor-presidente, em 2022.

Na Amazonastur, o agora presidente Ian Henderson Carmo Ribeiro substitui Gustavo Sampaio. Ian tem 33 anos e é formado em Direito. Em 2019, ingressou no Governo do Estado como procurador-chefe da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS). Em 2021, assumiu a função de diretor da Amazonastur onde, desde fevereiro de 2022, respondia como vice-presidente.

O Idam, terá como novo titular Vanderlei Alvino, no lugar de Daniel Borges. Vanderlei tem 43 anos e é formado em Administração de Empresas. Possui vasta experiência em Gestão Pública, onde entre outros cargos já foi diretor-administrativo e Financeiro da Fundação Estadual do Índio (FEI), onde exercia o cargo de presidente em exercício.

Na Aadesam, assume Breno Penha Souza Serra no lugar de Erick Hudson. Breno tem 34 anos e é formado em Administração de Empresas. Atuou como gerente de projetos pela própria Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental entre 2019 e 2020 e, desde 2020, exercia a função de secretário-executivo de Finanças da Casa Civil do Estado.

A Semig passa a ter como gestor Ronney César Campos Peixoto, de 47 anos. Formado em Ciências Econômicas, especialista em Gestão Pública e mestre em Engenharia de produção, é servidor de carreira da Caixa Econômica Federal há quase 22 anos, onde foi Superintendente Executivo de Varejo. Já atuou como Secretário Executivo de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do Estado.

FOTOS: Antonio Lima / Secom


Tags:Estado do AmazonasGoverno do AmazonasGoverno do Estado do AmazonasManausSEPLANCTI
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior WhatsApp Image 2023 08 18 at 10.01.25 Campanha ‘Ei, te orienta’, iniciativa do deputado João Luiz leva orientação para mais de 400 pais e alunos de escolas no bairro da Paz
Próximo artigo Sedecti Evento Secti e Jetro Josiane Santos 4 300x200 1 Sedecti promove evento para fomentar parcerias de negócios com representantes do governo do Japão

Mais notícias desta categoria

WhatsApp Image 2025 07 23 at 135000 2

Segurança dos Motociclistas – Parceria em Manaus

1 hora atrás
CETAM EaD FOTO CLEUDILON PASSARINHO ASSCOM CETAM 1 1024x683 1

Cetam: Cursos Gratuitos a Distância Transformam Carreiras

4 horas atrás
UGPE OFICINA DE CHOCOLATE FOTO TIAGO CORREA UGPE01 1024x683 1

Parceria UGPE – Fortalecimento para Pessoas Idosas

1 dia atrás
Novas Viaturas Tiago Correa 5 1024x682 1

Viaturas novas – Aumenta segurança em Manaus

2 dias atrás
tarifa do Zona Azul

Zona Azul: Justiça suspende desconto da tarifa

2 dias atrás
VOLUME DE DROGAS APREENDIDO PELO AMAZONAS EM 2025 E O MAIOR EM RELACAO AOS ULTIMOS 10 ANOS FOTOS ERLON RODRIGUES PC AM BEATRIZ SAMPAIO PC AM DIEGO PERES SECOM DIVULGACAO PMAM 4 1024x576 1

Volume de drogas apreendido pelo Amazonas supera recordes

3 dias atrás
SEAS CENTROS DIVULGACAO 5 1024x682 1

Centros de Convivência: Apoio e Inclusão Social

5 dias atrás
UGPE REGIONALIZACAO DO SANEAMENTO NO AMAZONAS FOTO TIAGO CORREA UGPE 04 1 1 1024x683 1

Conselho Participativo – Inscrições Abertas no Amazonas

6 dias atrás
Procon AM Notificacao Cinema 1024x689 1

Procon-AM notifica cinema – Entrada de alimentos externos

6 dias atrás
WhatsApp Image 2025 07 17 at 093549 1024x682 1

Incineração de Drogas: O Governo do Amazonas Age

6 dias atrás
Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessao Especial em alusao ao Dia da Consciencia Negra e aniversario da morte de Zumbi dos Palmares Foto Danilo Mello Aleam NCi7i8

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

8 meses atrás
Mayra Dias propoe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violencia contra mulheres em eventos publicos Foto Aguilar Abecassis 1024x683 IhxvAN

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

8 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

Graduandos em Pedagogia da Fametro visitam a Câmara Municipal de Manaus

“Direito do Consumidor: Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” é tema de aula ministrada por diretor da Escola da Magistratura a acadêmicos de Direito da Ufam

PL que institui Semana Municipal de Adoção Tardia de Crianças e Adolescentes, é aprovado na CMM

Terceira Câmara Cível mantém sentença que extinguiu ação de improbidade por ausência de dolo

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?