Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Governador Wilson Lima anuncia construção da segunda Escola da Floresta
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Governador Wilson Lima anuncia construção da segunda Escola da Floresta
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima anuncia construção da segunda Escola da Floresta

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Anúncio foi feito durante inauguração da primeira escola de tempo integral do Cetam, em Silves

Foto: Diego Peres/SECOM

O governador Wilson Lima anunciou, na manhã desta quarta-feira (11/09), a construção da segunda escola da Floresta e contará com a parceria da empresa Eneva. O anúncio foi feito durante a inauguração de uma unidade do Centro de educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) no município.

“É uma escola do conceito de sustentabilidade, em que os alunos dessas comunidades terão as disciplinas regulares, mas focados na questão da preservação ambiental. Esse é o caminho mais seguro que a gente tem de preparar as nossas crianças para o futuro e enfrentar a realidade climática que a gente começa a viver agora”, afirmou o governador Wilson Lima.

O foco da unidade será permitir o acesso a novas tecnologias educacionais, alinhando conhecimentos às práticas sustentáveis. As escolas da Floresta são projetadas para ter um baixo impacto ambiental e construídas em modelo sustentável, com a utilização da madeira de manejo florestal e, também, madeira objeto de apreensão; buscando a preservação de recursos naturais, como fauna, flora, solo e recursos hídricos de forma socialmente justa e economicamente viável para as comunidades do entorno das unidades.

Em julho, o Governo do Amazonas inaugurou a primeira escola da Floresta, localizada na comunidade Bom Jesus do Angelim, em São Sebastião do Uatumã, com capacidade para 200 alunos.

Foto: Diego Peres/SECOM

O projeto é executado por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar e Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA), integra o Programa “Educa+ Amazonas”, lançado pelo governador Wilson Lima, em 2021, e tem como objetivo central transformar unidades de ensino em espaços de gestão democrática, de respeito à diversidade sociocultural, ampliando o olhar sobre a educação Ambiental, Sustentabilidade e ensino tecnológico em comunidades ribeirinhas do interior do estado.

A iniciativa busca levar a essas localidades o acesso a novas tecnologias educacionais, alinhando esses conhecimentos às práticas sustentáveis, oferecendo oportunidade de educação de qualidade a crianças, jovens e adultos que vivem nas Reservas de Desenvolvimento Sustentável (RDS), ampliando o acesso à educação formal e fortalecendo o conhecimento tradicional dessas populações.

O post Governador Wilson Lima anuncia construção da segunda Escola da Floresta apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonasEducação AmbientalEducação TecnológicaGoverno do Amazonasmeio ambienteSão Sebastião do UatumãSilves
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governador Wilson Lima inaugura primeira escola do Cetam de tempo integral em Silves
Próximo artigo Semana do Pescado: Rede de restaurantes promete preços mais acessíveis até domingo

Mais notícias desta categoria

Governador interino Roberto Cidade inaugura Centro de Atenção Integral Juventude TEA, em Manaus

15 horas atrás

Instituto da Mulher Dona Lindu é referência em atendimento integral à saúde da mulher na Amazônia

15 horas atrás

Siamesas que nasceram na maternidade Ana Braga completam um ano e atestam avanço da saúde no Amazonas

16 horas atrás

Calha do Juruá: Cosama promove treinamento de Práticas Comerciais voltado a colaboradores de agências do interior

16 horas atrás

FCecon divulga resultado final do programa de iniciação científica

17 horas atrás

Jornada Literária marca início de programação cultural nas bibliotecas de Manaus

17 horas atrás

Sine Amazonas divulga 167 vagas de emprego para esta sexta-feira

17 horas atrás

Projeto ‘Dança, Arte, Escola’ leva espetáculo e vivência cênica ao Teatro da Instalação

18 horas atrás

FVS-RCP avança na prevenção ao HIV com foco na PEP em unidade estratégica

18 horas atrás

ADS negocia 3,5 toneladas de jerimum de agricultores familiares do município de Manaquiri

18 horas atrás

Seas leva ação de saúde aos frequentadores do Centro de Convivência Magdalena Arce Daou

18 horas atrás

Turismo no Amazonas ganha reforço ambiental com parceria entre Ipaam e Amazonastur

18 horas atrás
Programa Redes da Cigás retoma visitas técnicas e recebe comunidade acadêmica em 2026
Prosamin+ recebe prêmio nacional por inovação em Engenharia e Infraestrutura
Sema Amazonas defende descentralização financeira do Sistema Nacional de Meio Ambiente
Parceria entre UGPE e Associação dos Moradores da Betânia promove atendimentos oftalmológicos aos beneficiários do Prosamin+
Polícia Civil divulga imagem de homem que desapareceu na zona norte de Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?