Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Governador Wilson Lima anuncia construção da segunda Escola da Floresta
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Governador Wilson Lima anuncia construção da segunda Escola da Floresta
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima anuncia construção da segunda Escola da Floresta

12 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Anúncio foi feito durante inauguração da primeira escola de tempo integral do Cetam, em Silves

Foto: Diego Peres/SECOM

O governador Wilson Lima anunciou, na manhã desta quarta-feira (11/09), a construção da segunda escola da Floresta e contará com a parceria da empresa Eneva. O anúncio foi feito durante a inauguração de uma unidade do Centro de educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) no município.

“É uma escola do conceito de sustentabilidade, em que os alunos dessas comunidades terão as disciplinas regulares, mas focados na questão da preservação ambiental. Esse é o caminho mais seguro que a gente tem de preparar as nossas crianças para o futuro e enfrentar a realidade climática que a gente começa a viver agora”, afirmou o governador Wilson Lima.

O foco da unidade será permitir o acesso a novas tecnologias educacionais, alinhando conhecimentos às práticas sustentáveis. As escolas da Floresta são projetadas para ter um baixo impacto ambiental e construídas em modelo sustentável, com a utilização da madeira de manejo florestal e, também, madeira objeto de apreensão; buscando a preservação de recursos naturais, como fauna, flora, solo e recursos hídricos de forma socialmente justa e economicamente viável para as comunidades do entorno das unidades.

Em julho, o Governo do Amazonas inaugurou a primeira escola da Floresta, localizada na comunidade Bom Jesus do Angelim, em São Sebastião do Uatumã, com capacidade para 200 alunos.

Foto: Diego Peres/SECOM

O projeto é executado por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar e Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA), integra o Programa “Educa+ Amazonas”, lançado pelo governador Wilson Lima, em 2021, e tem como objetivo central transformar unidades de ensino em espaços de gestão democrática, de respeito à diversidade sociocultural, ampliando o olhar sobre a educação Ambiental, Sustentabilidade e ensino tecnológico em comunidades ribeirinhas do interior do estado.

A iniciativa busca levar a essas localidades o acesso a novas tecnologias educacionais, alinhando esses conhecimentos às práticas sustentáveis, oferecendo oportunidade de educação de qualidade a crianças, jovens e adultos que vivem nas Reservas de Desenvolvimento Sustentável (RDS), ampliando o acesso à educação formal e fortalecendo o conhecimento tradicional dessas populações.

O post Governador Wilson Lima anuncia construção da segunda Escola da Floresta apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonasEducação AmbientalEducação TecnológicaGoverno do Amazonasmeio ambienteSão Sebastião do UatumãSilves
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governador Wilson Lima inaugura primeira escola do Cetam de tempo integral em Silves
Próximo artigo Semana do Pescado: Rede de restaurantes promete preços mais acessíveis até domingo

Mais notícias desta categoria

Inscrições abertas para oficinas do Festival Olhar do Norte 2025

42 minutos atrás

“Uma grande ajuda”: Auxílio Estadual garante dignidade e tratamento a mães atípicas no Amazonas

42 minutos atrás

Mão-pé-boca: FVS-RCP reforça cuidados contra a doença

4 horas atrás

UGPE promove a 7ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+, no Parque Rio Negro

20 horas atrás

Mutirão da Cidadania: SSP e Sejusc atendem mais de 10 mil pessoas nos PACs de Manaus

21 horas atrás

Sedurb e UGPE apresentam programas de infraestrutura urbana durante Congresso de Secretarias Municipais de Saúde

21 horas atrás

Polícia Civil do Amazonas divulga imagens de quatro pessoas desaparecidas

21 horas atrás

Sedecti abre consulta pública para contribuições ao Plano Estadual de Bioeconomia

21 horas atrás

Olhares da Amazônia 2: Exposição gratuita destaca vivências de comunidades ribeirinhas no CCPA

21 horas atrás

Apoio técnico da Seas para gestores e técnicos alcança 22 municípios do Amazonas

21 horas atrás

Forças de Segurança apresenta balanço da Operação Shamar no combate à violência contra a mulher

21 horas atrás

Sine Amazonas divulga 237 vagas de emprego para esta terça-feira

23 horas atrás
Com investimentos de R$ 2,4 milhões, Governo do Amazonas inicia as inscrições para o Programa de Apoio à Interiorização
Nota Fiscal Amazonense sorteia 147 mil em prêmios na quarta-feira
SES-AM destaca experiência exitosa de Telessaúde no Congresso Norte e Nordeste das Secretarias Municipais de Saúde
Sine Amazonas divulga 143 vagas de emprego para esta segunda-feira
Sepror fomenta cultura do café em Presidente Figueiredo com entrega de 750 mudas para produtores
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?