Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Gov-AM inicia Teste de Aptidão Física do concurso da PMAM
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Gov-AM inicia Teste de Aptidão Física do concurso da PMAM
Amazonas

Gov-AM inicia Teste de Aptidão Física do concurso da PMAM

Por biblia
Última atualização: 6 de janeiro de 2023
3 Min Lidos
Compartilhar

Por Agência Amazonas

Interferências climáticas não interferem na realização do TAF que segue até o dia 16 de fevereiro

FOTO: Arthur Castro/SECOM

O Governo do Estado, por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deu início, nesta sexta-feira (06/01), ao Teste de Aptidão Física (TAF) para o concurso público da PMAM. As atividades integram a última etapa do concurso e ocorrem na Vila Olímpica de Manaus, zona centro-oeste da capital amazonense.

Com a participação de 1.350 candidatos, sendo mil soldados do nível médio e 350 oficiais de nível superior, o TAF será aplicado até o dia 16 de fevereiro, e o resultado definitivo dessa etapa será divulgado no dia 16 de março.
O coordenador de logística da Fundação Getúlio Vargas (FGV), instituição organizadora do certame, Lucivan Vieira, ressalta que as interferências climáticas não interferem na aplicação dos testes e reforça que os candidatos devem ficar atentos aos comunicados no site da instituição.

“O teste se dá início ao acolhimento dos candidatos, que é a identificação, a verificação do laudo médico. Os candidatos devem apresentar um laudo médico original atestando sua aptidão e autorização para realização dos testes. Conforme está previsto no edital de convocação é verificada a resistência dos candidatos através dos testes dos índices que são previstos em edital”, disse.

Conforme o cronograma da FGV, outros resultados definitivos de etapas classificatórias como avaliação psicológica, investigação social e toxicológicos serão divulgados no dia 24 de fevereiro. O resultado final com a classificação definitiva será anunciado no dia 21 de março.

FOTO: Arthur Castro/SECOM

O tenente da PM, Ricardo Fortes, reforça para que os candidatos fiquem atentos às orientações do edital de convocação, sobretudo com relação às datas e horários. “Eles devem se atentar primeiramente quanto ao horário, esse tempo de chuva o trânsito costuma ficar um pouco mais complicado. Então, preste atenção no horário, traga sua documentação, seguindo as recomendações do edital”, acrescentou o tenente.

Concurso – Os candidatos aprovados e classificados serão matriculados nos Cursos de Formação de Soldados (CFSD/PM), com 10 meses de duração, de Formação de Oficiais (CFO/PM), com 36 meses de duração, e de Formação de Oficiais de Saúde (CFOS/PM), com quatro meses de duração. As remunerações iniciais variam de R$ 2.657,28 (aluno soldado) a R$ 7.180,34 (aluno oficial e aluno oficial de saúde).

FOTOS: Arthur Castro/SECOM

MATERIAL DE VÍDEO

RETRANCA: INICIA PROVAS APTIDÃO FÍSICA PC

REPÓRTER: PAULO BAHIA

SONORAS:

LUCIVAN VIEIRA – COORDENADOR DE LOGÍSTICA DA FGV
RICARDO FORTES – TENENTE DA PM
BAIXE AQUI:
http://cloud.prodam.am.gov.br/index.php/s/paCw9lEgnnuNg1x

IMAGENS: EDSON AQUINO / SECOM

Tags:ManausmanchetePolíciaPolícia Militar
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Política

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Sancionada lei que garante seguridade especial para cooperados que trabalham no campo

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

Por biblia
27 de dezembro de 2024

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

Por biblia
27 de dezembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?