Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Gestores escolares do interior do Amazonas participam de formação visando o retorno das aulas presenciais
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Gestores escolares do interior do Amazonas participam de formação visando o retorno das aulas presenciais
Gestão Estadual

Gestores escolares do interior do Amazonas participam de formação visando o retorno das aulas presenciais

5 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos
A formação consiste em seis encontros on-line de três horas, ministrados pela equipe da Vivescer, através da plataforma Zoom – FOTOS: Eduardo Cavalcante/Secretaria de Estado de educação e Desporto

Os gestores de escolas que atuam, no interior do Amazonas, pela Secretaria de Estado de educação e Desporto, acompanharam, nesta sexta-feira (23/10), uma formação com base nos principais protocolos de segurança em saúde. O objetivo é que a iniciativa auxilie no acolhimento das equipes docentes, no retorno das atividades presenciais, que segue sem data definida. A ação é uma parceria entre a secretaria e a plataforma Vivescer, do Instituto Península.

O curso foi feito para valorizar as relações humanas e a empatia entre as pessoas em todos os ambientes, sobretudo, onde há a necessidade de criar alternativas para a ação educativa em uma realidade desafiadora: pensar a educação escolar no contexto da pandemia do NOVO coronavírus.

A formação consiste em seis encontros on-line de três horas, ministrados pela equipe da Vivescer, através da plataforma Zoom, na qual serão habilitados multiplicadores da REDE estadual a formarem os demais colegas da REDE em competências distintas. Os encontros virtuais serão sempre às terças e sextas-feiras, das 14h às 17h, com encerramento no próximo dia 10 de novembro.

A secretária executiva adjunta do Interior, Ana Maria Araújo, diz que a formação será mais um reforço para ajudar na retomada da nova realidade. “Quanto mais subsídios dermos para nosso corpo acadêmico, melhor será o resultado quando as aulas presenciais voltarem”, avalia. 

Parceria – A parceria entre a Secretaria de educação e o Instituto Península visa levar autocuidado e autoconhecimento aos educadores e torná-los capazes de lidar, de maneira assertiva, com as próprias emoções e com as dos alunos da REDE estadual.

A plataforma foi desenvolvida em conjunto com um grupo de professores representando os diferentes estados do Brasil. Nela, os educadores têm acesso a uma comunidade para trocar experiências e uma área com percursos de aprendizagem que estimulam o desenvolvimento.

Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Seap anuncia retorno das visitas de crianças às unidades prisionais
Próximo artigo Polícia Civil efetua prisão de três indivíduos envolvidos em assaltos a agências bancárias de Manaus

Mais notícias desta categoria

Kits de segurança: Governo de AM apoia motofretistas

21 horas atrás

Figa 2025 – Gás Natural e Espaço Minichefs em Manaus

22 horas atrás

Polícia Militar do Amazonas resgata onça ferida no Rio Negro

1 dia atrás

Esse Canto Dança – Um Espetáculo Lúdico para Crianças

1 dia atrás

Outubro Rosa: Importância da Mamografia em 2025

2 dias atrás

Ipaam e Sebrae: Apoio a pequenas empresas ambientais

2 dias atrás

Governador Wilson Lima vistoria Caic especializado em TEA

2 dias atrás

Amazonas: Estado mais transparente do Brasil

2 dias atrás

Dia Internacional da Pessoa Idosa: Cuidados e Proteção

2 dias atrás

Beneficiárias do Prosamin+ transformam futuro com curso

3 dias atrás

Expoagro 2025 – Capacitações gratuitas da ADS

3 dias atrás

Opera+ Amazonas: 230 mil cirurgias e mutirão de catarata

3 dias atrás
Provão Eletrônico EJA: Inscrições Abertas para 6.500 Vagas
Vice-prefeito Renato Júnior inaugura Cmei Dom Bosco
Governo do Amazonas entrega Carteiras de Identidade Nacional
Crédito Rosa: Oportunidade na 47ª Expoagro
Piloto Helicóptero: SSP-AM Qualifica Primeiro no Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?