Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Gestores escolares da Prefeitura de Manaus participam de palestra sobre ‘Justiça Restaurativa’ promovida pelo MP-AM
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Gestores escolares da Prefeitura de Manaus participam de palestra sobre ‘Justiça Restaurativa’ promovida pelo MP-AM
Manaus

Gestores escolares da Prefeitura de Manaus participam de palestra sobre ‘Justiça Restaurativa’ promovida pelo MP-AM

15 minutos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos
WhatsApp Image 2025 07 24 at 172842

Mais de 90 gestores das zonas Norte e Sul, da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), participaram, na manhã desta quinta-feira, 24/7, da palestra “Epistemologia Restaurativa na Rede de Educação do Estado do Amazonas”, promovida pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio do Núcleo Permanente de Autocomposição (Nupa). O evento ocorreu no auditório Gebes Medeiros, na sede do MP, e integra o projeto “Escola em Paz”, voltado à promoção da cultura de paz no ambiente escolar.

Ministrada pela subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Anabel Vitória Mendonça, a palestra discutiu a aplicação da Justiça Restaurativa como instrumento de prevenção e resolução pacífica de conflitos.

Durante o encontro, foram apresentados dados de uma pesquisa conduzida pelo Nupa, que apontam bullying, intolerância religiosa, homofobia e gordofobia como causas recorrentes de conflitos em instituições de ensino.

“A cultura da paz precisa ser ensinada e vivenciada diariamente”, destacou o subsecretário municipal de Educação, Dalmir Salazar.

As gestoras escolares também destacaram o valor do momento. A gestora da escola municipal Professor Nilton Lins, Inaiá Sena Nascimento, afirmou que a palestra foi um grande aprendizado. Já Fabíola Nascimento, da escola Arthur Cezar Ferreira Reis, destacou a motivação trazida pela iniciativa. “Esse projeto nos dá ferramentas para trabalhar de forma eficiente pela paz nas escolas”, disse.

A iniciativa marca mais um passo no compromisso com a formação cidadã e o fortalecimento de ambientes escolares mais seguros, acolhedores e comprometidos com a transformação social.

— — —
Texto – Divulgação /Semed
Fotos – Ulisson Santos/Semed

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior BANNER NOTA 18 Avenida Umberto Calderaro Filho será interditada parcialmente

Mais notícias desta categoria

BANNER NOTA 18

Avenida Umberto Calderaro Filho será interditada parcialmente

36 minutos atrás

Prefeitura realiza ação emergencial em via no bairro Raiz

42 minutos atrás
54676925015 2db844b54e c

Estudantes da Prefeitura de Manaus participam de oficina ‘Cronologia do Fóssil ao Plástico’ no espaço Ecam

1 hora atrás

Primeira reunião setorial administrativa para o #SouManaus 2025

2 horas atrás

Manausprev convoca aposentados e pensionistas sob risco de suspensão do pagamento para regularizar cadastro

3 horas atrás

Alerta para cuidados com a saúde nos meses mais quentes do ano

4 horas atrás

Fiscalização do tráfego de caminhões fora da faixa regulamentada

4 horas atrás
54523926589 af28c91c2c c

Sine Manaus oferta 513 vagas de emprego nesta sexta–feira, 25/7

4 horas atrás
BANNER NOTA 17

Atendimento na USF Nilton Lins será suspenso a partir da tarde desta sexta-feira

5 horas atrás

Ação educativa para orientar motociclistas e condutores

6 horas atrás
WhatsApp Image 2024 02 16 at 154340

Prefeitura notifica mais de 1,8 mil veículos por uso irregular de vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência

6 horas atrás
WhatsApp Image 2025 07 24 at 111149

Prefeitura de Manaus comemora dois anos do Dimicro com primeira edição do ‘Semtepi Itinerante’ de 2025

6 horas atrás

Prefeito inicia recapeamento de 67 ruas na zona Norte

Prefeitura de Manaus realiza vacinação e feira na Manausprev

8ª edição da Mostra de Pesquisa Científica em Saúde

Ronda Ostensiva Municipal recupera veículo roubado na zona Oeste de Manaus – Prefeitura Municipal de Manaus

Fiscalização de novas luminárias na Nações Indígenas, no Tarumã

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?