Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Gestores escolares da Prefeitura de Manaus participam de palestra sobre ‘Justiça Restaurativa’ promovida pelo MP-AM
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Gestores escolares da Prefeitura de Manaus participam de palestra sobre ‘Justiça Restaurativa’ promovida pelo MP-AM
Manaus

Gestores escolares da Prefeitura de Manaus participam de palestra sobre ‘Justiça Restaurativa’ promovida pelo MP-AM

7 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Mais de 90 gestores das zonas Norte e Sul, da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), participaram, na manhã desta quinta-feira, 24/7, da palestra “Epistemologia Restaurativa na REDE de educação do Estado do Amazonas”, promovida pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio do Núcleo Permanente de Autocomposição (Nupa). O evento ocorreu no auditório Gebes Medeiros, na sede do MP, e integra o projeto “escola em Paz”, voltado à promoção da cultura de paz no ambiente escolar.

Ministrada pela subprocuradora-geral de justiça para Assuntos Jurídicos, Anabel Vitória Mendonça, a palestra discutiu a aplicação da justiça Restaurativa como instrumento de prevenção e resolução pacífica de conflitos.

Durante o encontro, foram apresentados dados de uma pesquisa conduzida pelo Nupa, que apontam bullying, intolerância religiosa, homofobia e gordofobia como causas recorrentes de conflitos em instituições de ensino.

“A cultura da paz precisa ser ensinada e vivenciada diariamente”, destacou o subsecretário municipal de educação, Dalmir Salazar.

As gestoras escolares também destacaram o valor do momento. A gestora da escola municipal professor Nilton Lins, Inaiá Sena Nascimento, afirmou que a palestra foi um grande aprendizado. Já Fabíola Nascimento, da escola Arthur Cezar Ferreira Reis, destacou a motivação trazida pela iniciativa. “Esse projeto nos dá ferramentas para trabalhar de forma eficiente pela paz nas escolas”, disse.

A iniciativa marca mais um passo no compromisso com a formação cidadã e o fortalecimento de ambientes escolares mais seguros, acolhedores e comprometidos com a transformação social.

— — —
Texto – Divulgação /Semed
Fotos – Ulisson Santos/Semed

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Avenida Umberto Calderaro Filho será interditada parcialmente
Próximo artigo Prefeito David Almeida anuncia emenda de R$ 12 milhões para a reestruturação da Fundação Dr. Thomas

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus inicia reconstrução da passarela Santos Dumont na avenida Torquato Tapajós nesta segunda

4 horas atrás

Implurb reforça planejamento urbano de Manaus com licenciamento, obras e inovação institucional

4 horas atrás

Manaus realiza audiência pública para elaborar Plano Municipal de Saneamento Básico integrando água, esgoto, drenagem e resíduos sólidos

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus conclui obra de ponte na rua José Faustino e amplia acessibilidade no Colônia Santo Antônio

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza recuperação de drenagem na avenida Duque de Caxias após intervenção inadequada da concessionária

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus recupera sistema de drenagem profunda na rua Isaura Barroncas após rompimento por chuvas

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica na avenida São Jorge para melhorar a mobilidade urbana

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus reforça manutenção asfáltica na avenida Rodrigo Otávio, Japiim, nesta segunda-feira

6 horas atrás

Manaus passa a ter representação direta no Comitê Gestor do IBS após posse virtual de 81 gestores municipais

8 horas atrás

Prefeitura de Manaus avança em drenagem e contenção na avenida Autaz Mirim para restabelecer trafegabilidade

8 horas atrás

Prefeito David Almeida apresenta mensagem governamental com balanço e prioridades de Manaus para 2026–2028

8 horas atrás

Manaus registra 171 inscrições para 4ª Mostra Manaus, Aqui tem SUS e amplia participação em 43,7%

8 horas atrás
Profissionais de Manaus têm até 10/2 para pagar a segunda parcela do ISS Fixo com desconto de 2%
Segunda parcela do ISS Fixo 2025 vence nesta terça-feira
Atletas de Manaus conquistam cinco ouros e uma prata no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu Crianças 2026 no Rio de Janeiro
Prefeitura de Manaus investe no esporte de base e celebra resultados positivos de atletas
Prefeitura de Manaus alerta para risco de aumento da transmissão de malária durante o Carnaval e feriados prolongados
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?