De acordo com a determinação do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), a partir de janeiro de 2023, as redes sociais oficiais da CMM se tornarão o principal canal de comunicação entre a Casa Legislativa e a população. Com o objetivo de aproximar o parlamento municipal dos manauaras, os perfis da Casa no Facebook, Instagram, Twitter, Threads e YouTube apresentaram, em 18 meses, um crescimento exponencial em interações, alcance e repercussão. Segundo dados obtidos através do relatório da Meta Business Suite, entre janeiro de 2023 e junho de 2024, o perfil oficial da Câmara Municipal de Manaus no Instagram obteve um alcance total de 523.575 contas, representando um aumento de 815% em 18 meses. O gerente de redes sociais da CMM, o jornalista Lucas Raposo, atribui esses resultados a uma maior aproximação entre o parlamento e a comunidade. Ele afirma que “hoje a população de Manaus já sabe como e onde encontrar todas as informações referentes ao Parlamento Municipal. A Diretoria de Comunicação tem um forte compromisso com a transparência e, hoje, as redes sociais são o caminho mais rápido, fácil e acessível para manter o contato mais próximo com a população de Manaus com a orientação do presidente Caio André”. Outro indicador que registrou crescimento expressivo nesse período foi o número total de visitas ao perfil da Câmara Municipal, com um aumento de 687,2% de janeiro de 2023 a junho de 2024. As interações também tiveram um crescimento de 100%, totalizando 142,2 mil contas. O número total de seguidores também saltou de 25,5 mil para 38,4 mil, um crescimento orgânico de quase 13 mil seguidores em 18 meses. A atual gestão também conquistou um lugar de destaque no ranking de interações entre os perfis oficiais dos poderes legislativos de todo o Brasil em 2023. De acordo com a plataforma de inteligência e marketing SocialMediagov, a Câmara Municipal de Manaus alcançou a 4ª colocação, com 461.738 interações registradas no ano passado. Esses números colocam a CMM atrás apenas das redes sociais do Senado Federal, da Câmara dos Deputados e da TV Senado, respectivamente. O ranking leva em consideração o número de curtidas, comentários e compartilhamentos de publicações em cada uma das redes sociais.