Certificação do TJAM reconhece regularidade de dívidas judiciais e práticas de gestão da FVS-RCP.
A Fundação de Vigilância em saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) recebeu, nesta quarta-feira (03/12), o ‘Selo Diamante’ do Programa de Acompanhamento e Certificação da Regularidade de Dívidas Judiciais pelas Entidades e Entes Públicos do Tribunal de justiça do Estado do Amazonas (TJAM). A cerimônia foi realizada na sede do TJAM e reuniu representantes de outras instituições públicas; o evento contou com a presença do presidente da Corte, desembargador Jomar Fernandes, e foi conduzido pelo juiz-auxiliar da Presidência e coordenador da Central de Precatórios do Tribunal, magistrado Rafael Cró.
Reconhecimento e comentários da FVS-RCP
Segundo a assessora jurídica da instituição, Yêda Yukari Nagaoka, a certificação representa avanço no cumprimento das obrigações judiciais. ‘Sentimento de Gratidão e dever cumprido porque ano passado, recebemos o “Selo Ouro” e o nosso objetivo foi que, em 2025, recebêssemos o “Selo Diamante”’, afirmou. Ela destacou o empenho das equipes da Assessoria Jurídica (ASJUR) e da Gerência de Orçamento e Finanças (GOF), citando trabalho conjunto e planejamento como fatores decisivos.
De acordo com a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, a distinção indica compromisso com a transparência e a responsabilidade na gestão pública. ‘É um reconhecimento ao trabalho que a FVS-RCP tem realizado e o recebemos com muito orgulho. Reflete a dedicação da equipe em garantir uma administração eficiente’, disse.
Instituições certificadas
Além da FVS-RCP, receberam o ‘Selo Diamante’ a Universidade do Estado do Amazonas (UEA); o Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (Amazonprev); o Município de Manaus; a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam); o Estado do Amazonas; o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam); o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); e o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran/AM).
Receberam o ‘Selo Ouro’ a Fundação de Dermatologia Tropical e Venereologia Alfredo da Matta (Fuam).
Foto: Divulgação/FVS-RCP
Assuntos nesse artigo:
#fvsrcp, #selodiamante, #tjam, #tribunaldejustica, #amazonas, #yedayukarinagaoka, #tatyanaamorim, #asjur, #gof, #precatorios, #uea, #amazonprev, #Manaus, #hemoam, #idam, #INSS, #detranam, #fuam, #transparencia, #gestaopublica


