Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: FVS-RCP participa do lançamento do selo “Juntos pela vida” do MPAM de estímulo à vacinação infanto-juvenil no Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > FVS-RCP participa do lançamento do selo “Juntos pela vida” do MPAM de estímulo à vacinação infanto-juvenil no Amazonas
Governo do Estado

FVS-RCP participa do lançamento do selo “Juntos pela vida” do MPAM de estímulo à vacinação infanto-juvenil no Amazonas

3 anos atrás
Compartilhar
5 Min Lidos
WhatsApp Image 2022 06 08 at 17.14.38 300x225 1


Há 39 minutos
Por Agência Amazonas

O evento teve a participação de autoridades públicas e gestores escolares interessados em aderir à campanha

Diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim presente no lançamento do selo do MPAM. – Foto: Abrahão Graham/FVS-RCPPara estimular a vacinação infanto-juvenil, a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), participou, na manhã desta quarta-feira (08/06), do lançamento do selo do projeto “Juntos pela Vida” do Ministério Público do Amazonas (MPAM). O evento ocorreu no Auditório Carlos Alberto Bandeira, na sede da Procuradoria-geral de Justiça, localizado na avenida Coronel Teixeira, bairro Nova Esperança, Zona Oeste de Manaus.

A iniciativa tem a finalidade de ampliar a cobertura vacinal em crianças e adolescentes no Estado do Amazonas, certificando com o selo, as escolas que alcançarem 80% de alunos vacinados.

Além disso, o evento contou com a participação da diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, enfermeira de carreira há mais de 20 anos no serviço público, juntamente representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa) e o Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia), para orientar gestores das unidades de ensino público e privado nas campanhas de imunização no Estado.Na ocasião, a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim apresentou as estratégias para intensificação da vacinação no Amazonas para o público presente.

“A Fundação, através do Programa Nacional de Imunização (PNI/FVS-RCP) em parceria com as secretarias municipais de saúde, realiza ações em todo o Amazonas que visam fortalecer a imunização infanto-juvenil e adultos para evitarem que contraiam doenças, sendo assim, obtendo anticorpos de prevenção contra as enfermidades”, pontuou.

Durante o evento, a diretora também aproveitou o momento para alertar sobre as baixas coberturas vacinais no Amazonas e convidou o público presente para o Dia D da multivacinação, que ocorre neste sábado (11/06), em todo o Amazonas.

“Se vacinar é um ato de amor, então é essencial que toda a população, que ainda não está em dia com sua caderneta de vacinação regularizada, procure o local para ampliarmos a nossa cobertura vacinal. Estaremos ofertando vacinação contra Covid-19, sarampo, e Influenza”, afirmou Tatyana.

Em sua apresentação, a Coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Proteção e Defesa dos Direitos Constitucionais do Cidadão, dos Direitos do Consumidor e da Defesa do Patrimônio Público (CAO-PDC), Procuradora de Justiça do MPAM, Silvana Cabral, enfatizou a importância do programa para incentivar a vacinação nas redes públicas e privadas de ensino.

“Os professores e educadores são essenciais na disseminação de informações em saúde pois permitem incentivar o cuidado individual que contribui para o coletivo, afinal, o que vivemos com a Covid-19 não queremos viver com o sarampo e a influenza, por isso vacinação é fundamental para todas as idades, em especial as nossas crianças e adolescentes”, apontou.

Programação especial

Neste sábado (11/06), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) e da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), convoca toda a população para o Dia D da multivacinação, em todo o estado. Em Manaus, a ação é realizada em parceria com a Prefeitura de Manaus, por meio da Semsa, no Parque Cidade da Criança, situado na zona centro-sul, a partir das 9h, ofertando doses de vacina contra Covid-19, influenza, sarampo e demais imunizantes de rotina do calendário de imunização, em todos os municípios do estado.

Referência

A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas que inclui a prevenção a doenças por meio da imunização coordenada, no Amazonas, pelo Programa Nacional de Imunização (PNI/FVS-AM). A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. Os números para contato são (92) 3182-8550 e 3182-8551.

Tags:Estado do AmazonasGovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoManausPrefeitura de ManausWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Vacina Amazonas Foto Rodrigo Santos SES AM 2 300x200 1 Vacinômetro do Amazonas atualiza a aplicação para 7.184.359 doses de vacina contra Covid-19 até esta quarta-feira (08/06)
Próximo artigo WhatsApp Image 2022 06 08 at 17.26.52 300x200 1 Governo do Amazonas entrega novos equipamentos para o SPA e Policlínica Danilo Corrêa

Mais notícias desta categoria

AMTUR FITUR FOTO ANAYRA BENEVIDES 3

Amazonas na Feira Internacional de Turismo de Madri

2 anos atrás
FURTO 14a E 30a CICOM 768x1024 6

Três homens foram detidos por furto durante o fim de semana em Manaus

3 anos atrás
6a CICOM SIMULACRO E DROGAS 1024x768 6

Em Manaus, PM prende dois homens e apreende dois adolescentes com entorpecentes

3 anos atrás
FORCA TATICA ARMA 5

Policiais da Força Tática prendem dois homens e apreende adolescente na zona norte de Manaus

3 anos atrás

Rocam prende dois homens com armas e drogas em Manaus e na Região Metropolitana

3 anos atrás

Mais de 65 quilos de drogas são apreendidos durante operação Hórus em Tabatinga

3 anos atrás

Estudo avalia o desempenho produtivo da cafeicultura no Amazonas

3 anos atrás

Atendimento 190 recebe reforço de novos profissionais

3 anos atrás

Resíduos de sementes do guaraná podem servir como alternativa na produção do etanol

3 anos atrás

Batalhão Ambiental intensifica operação Pantera nas rodovias e na orla de Manaus

3 anos atrás

Boletim: Amazonas atualiza cenário da Covid-19 neste domingo (24/07)

3 anos atrás

JEA’s 2022: Estudante da rede estadual conquista medalha de ouro na modalidade de Natação Infantil

3 anos atrás

Agentes da SSP-AM apreendem sete quilos de drogas no Porto de Manaus

Paciente ganha festa de aniversário em novo projeto de humanização do Hemoam

UEA realiza Simpósio de Educação em Ciências na Amazônia de 27 a 29 de julho

Procon-AM alerta que instalação de ‘medidores aéreos’ de energia está proibida no Amazonas

JEAs 2022: gêmeos de Boa Vista do Ramos vencem concorrentes e se classificam para vôlei de praia em jogos nacionais

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?