Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: FVS-RCP e UEA firmam cooperação para desenvolvimento de ensino, pesquisa e inovação em saúde pública no Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > FVS-RCP e UEA firmam cooperação para desenvolvimento de ensino, pesquisa e inovação em saúde pública no Amazonas
Governo do Amazonas

FVS-RCP e UEA firmam cooperação para desenvolvimento de ensino, pesquisa e inovação em saúde pública no Amazonas

4 semanas atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Acordo oficializa parceria entre as duas instituições favorecendo ações técnicas nos próximos cinco anos

FOTOS: Letícia Araújo/FVS-RCP

A Fundação de Vigilância em saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) assinaram, nesta quinta-feira (04/09), o Termo de Cooperação Técnica que oficializa a parceria entre as duas instituições no desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e inovação de interesse para saúde pública. A assinatura ocorreu na Reitoria da UEA, zona centro-sul de Manaus.

O acordo estabelece o desenvolvimento de ações com ênfase em vigilância em saúde no Amazonas com impacto direto no fortalecimento do Serviço Único de saúde (SUS) e contribuições relevantes para a ciência e a prática em saúde pública. A cooperação também fortalecerá a aplicação de resultados obtidos em outros contextos, ampliando o alcance e a relevância dos projetos desenvolvidos.

Para a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, a parceria consolida um marco importante para o ensino, pesquisa e inovação em vigilância em saúde do estado. “É um passo estratégico para aproximar ainda mais a vigilância em saúde do meio acadêmico. Com o acordo, fortalecemos a formação de novos profissionais, ampliamos o espaço para a pesquisa aplicada em saúde pública”, afirmou.

FOTOS: Letícia Araújo/FVS-RCP

Durante o ato de formalização do acordo, a vice-reitora da UEA, Kátia Couceiro, acrescentou que o objeto de cooperação é um campo vasto e destacou a importância da formalização. “Gostaria de parabenizar por esse momento, porque daqui sairão muitos frutos. Hoje, é um momento de comemorar que estamos fazendo um pacto com mais uma instituição. E agora, mais do que nunca, entidades-irmãs”, disse.

A diretora do Departamento de ensino, Pesquisa e Inovação (DEPI) da FVS-RCP, Luciana Fé, reforça que a cooperação consolida a FVS-RCP como um espaço de aprendizado e inovação para estudantes e pesquisadores. “O acordo favorece avanços na produção de conhecimento e na formação de profissionais preparados para os desafios da saúde no estado”, ressaltou.

A iniciativa proporciona oportunidades para estudantes, pesquisadores e profissionais da saúde atuarem de forma conjunta em prol da inovação e da melhoria da qualidade da saúde no Amazonas. As atividades a serem desenvolvidas serão mapeadas e pactuadas conforme as necessidades das duas instituições no decorrer da vigência do termo de cooperação, previsto para até 2030.

Entre as atividades está a concessão de espaço para prática de estudantes e pesquisadores universitários, apoio e participação em projetos de pesquisas, apoio bibliotecário, estúdio e ambiente virtual de aprendizagem para atividades institucionais à distância.

O post FVS-RCP e UEA firmam cooperação para desenvolvimento de ensino, pesquisa e inovação em saúde pública no Amazonas apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Orientações de acesso e segurança para o ‘#SouManaus 2025’
Próximo artigo Detran-AM: Ação educativa na Ponta Negra conscientiza sobre o trânsito seguro

Mais notícias desta categoria

Governador Wilson Lima vistoria obras do Hospital Veterinário e marca data da inauguração

9 horas atrás

Beneficiárias do Prosamin+ iniciam curso de Agente de Portaria, ação de capacitação para o mercado de trabalho

9 horas atrás

Amazonas sedia Etapa Norte dos Seminários Regionais do Sistema Nacional de Auditoria do SUS

9 horas atrás

Expoagro 2025: Governo do Estado anuncia aporte de R$ 1 milhão para Plano de Agroecologia e Produção Orgânica

9 horas atrás

Sejusc encerra Semana Estadual da Pessoa Idosa com programação em Novo Airão

15 horas atrás

Amazon Poranga Fashion transforma Largo de São Sebastião em passarela de moda e cultura

15 horas atrás

Governador Wilson Lima assina ordem de serviço para recuperação viária em Boca do Acre

15 horas atrás

Prosamin+: Governo do Estado efetua novos pagamentos de soluções de moradia

15 horas atrás

Sine Amazonas divulga 123 vagas de emprego para esta quarta-feira

16 horas atrás

Operação Outubro Rosa: Ipem fiscaliza itens de higiene pessoal

16 horas atrás

Cinema de Arte de Rua: Produções amazonenses são exibidas gratuitamente na Praça do Congresso

18 horas atrás

Governo do Amazonas apoia viagem de atletas do Viver Melhor e da Compensa para competir na Taça das Favelas Brasil

18 horas atrás
Corpo de Dança do Amazonas estreia espetáculo “Esse Canto Dança” no Teatro Amazonas
Bombeiros resgatam homens presos em caixa d’água a 20 metros de altura após intoxicação por solvente durante pintura
Polícia Civil divulga imagens de quatro pessoas desaparecidas em Manaus
Sine Amazonas divulga 166 vagas de emprego para esta terça-feira
Amazonas encerra Jogos da Juventude 2025 com 14 medalhas e pódio inédito no taekwondo
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?