Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Fundador da Fazenda da Esperança, Frei Hans Stapel agora é cidadão do Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Fundador da Fazenda da Esperança, Frei Hans Stapel agora é cidadão do Amazonas
ALEAMPolítica

Fundador da Fazenda da Esperança, Frei Hans Stapel agora é cidadão do Amazonas

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Nesta segunda-feira (29), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou Sessão Especial para a outorga do título de cidadão do Amazonas ao Reverendo Frei Hans Stapel, fundador da Fazenda da Esperança. O evento foi solicitado pelo deputado Sinésio Campos (PT) e presidido por Adjuto Afonso (União Brasil). A honraria é concedida em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo Frei Hans Stapel à comunidade amazonense.
A cerimônia reuniu autoridades locais, líderes religiosos e membros da sociedade civil, em uma celebração marcada por gratidão e reconhecimento.
Sinésio Campos fez um resumo da trajetória de Frei Hans Stapel, destacando que nesses 40 anos, mais de 30 mil jovens adictos foram recuperados pela Fazenda da Esperança. “Hoje esses jovens se libertaram, constituíram famílias e hoje levam uma vida normal, mas não podemos esquecer que existem ainda muitos que precisam de ajuda. Fico agradecido de estar aqui nessa homenagem”, afirmou.
“Não tem coisa mais bonita do que dar a vida pelos outros, amar de verdade e o amor nos faz livres e contentes, além de tirar o medo, medo até da morte, porque quem ama não morre nunca, porque Deus é amor e o amor é eterno”, emocionou-se Frei Stapel.
Estiveram presentes Jussara Pedrosa Celestino da Costa, secretária de Estado de Justiça e Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), representando o Governo do Estado; Dom Mário Pasqualotto, bispo auxiliar emérito de Manaus e fundador da Fazenda da Esperança na região Norte; vereador Daniel Vasconcelos, representando a Câmara Municipal de Manaus; Reverendo Padre Vinicius Gouveia, presidente local da Fazenda da Esperança; Frei Nelson dos Santos, um dos fundadores da Fazenda da Esperança internacional; Regina Lúcia Coelho, responsável pela Fazenda da Esperança feminina e a psicóloga da Fazenda da Esperança feminina, Silvete da Silva.

Título de Cidadão do Amazonas
O Título de Cidadão do Amazonas, outorgado pela Assembleia Legislativa, é uma honraria especial concedida a indivíduos que tenham contribuído de maneira significativa para o desenvolvimento e o bem-estar da região.
A distinção reconhece o compromisso e a dedicação daqueles que, mesmo não sendo naturais do Amazonas, se envolveram ativamente em projetos e ações que promovem o progresso e a preservação da cultura, do meio ambiente e das comunidades locais.
A concessão do título de cidadão do Amazonas é um reconhecimento público de mérito e gratidão, demonstrando o apreço e o respeito pela pessoa agraciada, além de fortalecer os laços entre o homenageado e o estado, inspirando outros a também contribuírem para o desenvolvimento do Amazonas.

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. LegislativoManausmanchetemeio ambiente
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus realiza convocação do programa ‘Tempo de Aprender’ para escolas da área urbana
Próximo artigo ​TCE-AM reprova contas do EMTU de Presidente Figueiredo e aplica multa de R$ 143 mil ao gestor

Mais notícias desta categoria

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

7 meses atrás

Sancionada lei que garante seguridade especial para cooperados que trabalham no campo

7 meses atrás

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

7 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

7 meses atrás

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

7 meses atrás

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

7 meses atrás

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

7 meses atrás

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

7 meses atrás

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

7 meses atrás

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

7 meses atrás

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

8 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

8 meses atrás

Deputado João Luiz propõe que Aleam atualize a legislação sobre a proibição de celulares em salas de aula no Amazonas

Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Aleam realiza palestras em municípios do interior do Amazonas

Dra. Mayara destaca ação no Dia Mundial do Diabetes

Adjuto Afonso denuncia mais uma vez má gestão de empresa que administra hospital de Lábrea e cobra mudanças

Adjuto Afonso cobra regulamentação de Lei para navegação e critica entraves ao setor fluvial no Amazonas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?