Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Fundação Hospital Adriano Jorge convoca pacientes que esperam por procedimentos de hérnia e vesícula
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Fundação Hospital Adriano Jorge convoca pacientes que esperam por procedimentos de hérnia e vesícula
Gestão Estadual

Fundação Hospital Adriano Jorge convoca pacientes que esperam por procedimentos de hérnia e vesícula

5 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos
Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), em Manaus.

Depois de reorganizar a fila de espera por procedimentos cirúrgicos, a Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ) está convocando pacientes que estão esperando para realizar cirurgias de vesícula e hérnia na unidade. Os pacientes, oriundos do Sistema de Regulação (Sisreg), devem entrar em contato com a FHAJ pelo telefone (92) 98272-7802 (WhatsApp), da coordenação do Núcleo Interno de Regulação Hospitalar. 

De acordo com o diretor-presidente da Fundação, Ayllon Menezes, as tentativas de contato com os pacientes que estão na fila para realizar os procedimentos não estão sendo bem-sucedidas porque muitos trocaram os números de telefone, já que a espera pelas cirurgias se estendia por anos. 

“Nós conseguimos, com o decreto governamental, com a Lei de Transparência da Fila, resgatar aquele paciente que aguardava há bastante tempo, que já não tinha esperança de ter o procedimento dele realizado. Nós precisamos, agora, que o paciente venha à Fundação, precisamos comunicar a esse paciente que ele vai ser atendido, que ele vai conseguir realizar a cirurgia que ele até já não acreditava mais. Com a nova organização, com o cuidado do Governo, ele vai ter a necessidade de saúde dele atendida”, enfatizou Ayllon Menezes. 

Busca por pacientes – A coordenadora do Núcleo Interno de Regulação Hospitalar da FHAJ, Danielle Monassa, a equipe observou uma queda no número de cirurgias realizadas e identificaram a dificuldade de contato com os pacientes que aguardam procedimentos. 

“Nós tentamos contato via telefone convencional, via celular, agora o nosso setor dispõe de um tablet que a gente passa tanto WhatsApp quanto SMS, e eles não respondem esse contato. Como é muito comum as pessoas trocarem de número, o ideal é que o usuário atualize os seus dados, tanto através do cartão SUS”, pontuou Danielle.

 Ela ressalta que a não realização dos procedimentos de pacientes que já estão na espera faz com que a fila pare de andar e atrasa outras cirurgias. 

“Esse paciente deixa de ser operado, ficamos aguardando esse paciente vir aqui e, ao mesmo tempo, eu não faço essa fila andar, porque eu também não posso, por livre e espontânea vontade, mandar cancelar essa autorização, porque o paciente PODE aparecer aqui”, observou Danielle. 

A coordenadora ressalta, ainda, que a convocação não é para pacientes de livre demanda. “Não é uma procura espontânea. Esse paciente foi atendido por algum médico que detectou a patologia, encaminhou para o serviço de cirurgia geral do nosso ambulatório, foi solicitado a cirurgia, depois dos exames, risco cirúrgico e tudo, nós inserimos no Sistema de Regulação, a regulação aprova aquele procedimento e a gente não consegue que aquele paciente interne para realizar o procedimento, porque não consegue contato com ele”, explicou Danielle Monassa.

A Fundação Hospital Adriano Jorge fica na rua Marciano Armond, 1449, São Francisco.

Tags:Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sedecti apresenta alternativa para recolocar funcionários da Sony no mercado de trabalho
Próximo artigo Governo do Amazonas conclui obra de construção do Ramal do Caldeirão

Mais notícias desta categoria

Kits de segurança: Governo de AM apoia motofretistas

4 dias atrás

Figa 2025 – Gás Natural e Espaço Minichefs em Manaus

4 dias atrás

Polícia Militar do Amazonas resgata onça ferida no Rio Negro

4 dias atrás

Esse Canto Dança – Um Espetáculo Lúdico para Crianças

4 dias atrás

Outubro Rosa: Importância da Mamografia em 2025

5 dias atrás

Ipaam e Sebrae: Apoio a pequenas empresas ambientais

5 dias atrás

Governador Wilson Lima vistoria Caic especializado em TEA

5 dias atrás

Amazonas: Estado mais transparente do Brasil

5 dias atrás

Dia Internacional da Pessoa Idosa: Cuidados e Proteção

5 dias atrás

Beneficiárias do Prosamin+ transformam futuro com curso

6 dias atrás

Expoagro 2025 – Capacitações gratuitas da ADS

6 dias atrás

Opera+ Amazonas: 230 mil cirurgias e mutirão de catarata

6 dias atrás
Provão Eletrônico EJA: Inscrições Abertas para 6.500 Vagas
Vice-prefeito Renato Júnior inaugura Cmei Dom Bosco
Governo do Amazonas entrega Carteiras de Identidade Nacional
Crédito Rosa: Oportunidade na 47ª Expoagro
Piloto Helicóptero: SSP-AM Qualifica Primeiro no Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?