Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: FUnATI conclui projeto solidário com doação de alimentos, produtos de limpeza e brinquedos a pessoas em vulnerabilidade social
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > FUnATI conclui projeto solidário com doação de alimentos, produtos de limpeza e brinquedos a pessoas em vulnerabilidade social
Governo do Amazonas

FUnATI conclui projeto solidário com doação de alimentos, produtos de limpeza e brinquedos a pessoas em vulnerabilidade social

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Encerramento ocorreu durante evento Natal das Crianças na Unidade FUnATI Ceci

FOTO: Divulgação/ FUnATI

Durante o ano de 2024, a Fundação Universidade Aberta da terceira idade (FUnATI) realizou mais uma edição da campanha FUnATI Solidária, que destina alimentos, produtos de limpeza, brinquedos e itens de higiene a instituições beneficentes. Realizado por meio da pró-reitoria de Extensão, Cultura e lazer da instituição, a campanha contemplou oito instituições da capital amazonense.

O encerramento da campanha ocorreu nesta terça-feira (10/12), no evento “Natal das Crianças no Ceci”, realizado na unidade FUnATI Ceci, Centro Estadual de Convivência do Idoso, localizado na rua Wilkens de Matos, s/n, bairro de Aparecida, zona sul de Manaus. Neste mês, foram doados brinquedos para crianças que estudam na escola Estadual Cônego Azevedo, localizada também no bairro de Aparecida.

De acordo com o reitor da FUnATI, Euler Ribeiro, os itens da campanha são arrecadados através de doações voluntárias dos alunos matriculados nas oficinas e cursos livres durante todo o semestre letivo.

“É uma ação muito importante, pois aproxima a FUnATI da comunidade, além de promover a Solidariedade dos nossos alunos, fortalece os laços comunitários. Essas ações fazem bem para o nosso corpo e mente, o que colabora para um envelhecimento de qualidade”, afirmou.

FOTOS: Divulgação/ FUnATI

As instituições contempladas este ano foram: Educandário Gustavo Capanema, Instituto Mama Vida, Associação Pestalozzi de Manaus, Lar das Marias, Instituto Abílio pontes, Instituto Autismo no Amazonas, abrigo Faic e Casa da Criança.

FUnATI Solidária

O projeto surgiu em 2011 como uma iniciativa de generosidade e cuidado. Em sua essência, o programa concentrava-se na doação de alimentos para instituições de caridade, duas vezes por ano. As doações eram arrecadadas durante as matrículas, onde os alunos matriculados eram estimulados a doar um quilo de alimento não perecível.

Em 2022, o projeto propôs-se a atender instituições na cidade de Manaus durante todo o período letivo das atividades da pró-reitoria de Extensão, ou seja, a cada mês do ano letivo, uma instituição é contemplada, conforme a diversidade de necessidades presentes em diferentes comunidades.

O post FUnATI conclui projeto solidário com doação de alimentos, produtos de limpeza e brinquedos a pessoas em vulnerabilidade social apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Em Iranduba, Sepror fortalece o setor primário com entregas de insumos para produtores rurais
Próximo artigo Prefeito David Almeida anuncia Fernandinho como uma das atrações do ‘Réveillon Gospel 2025’

Mais notícias desta categoria

Operaamazonas realiza mais de 300 cirurgias em hospitais Adriano Jorge e Delphina Aziz durante feriado prolongado

16 horas atrás

Fiscalização de eventos carnavalescos em Manaus encontra crianças em todos os blocos fiscalizados

20 horas atrás

Governo do Amazonas abre credenciamento da imprensa para Carnaboi 2026 com limite por veículo

21 horas atrás

Alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio podem pedir isenção do Processo Seletivo Contínuo nos dias 23 e 24 de fevereiro pela Ufam

21 horas atrás

Vigilância sanitária intensifica fiscalizações e orientações em Manaus durante o período do Carnaval para prevenir riscos

21 horas atrás

IML de Manaus solicita que familiares de Ingride Pontes da Silva compareçam para liberação do corpo

21 horas atrás

Naufrágio da lancha Lima de Abreu XV: corpo da terceira vítima é encontrado e buscas seguem no Amazonas

23 horas atrás

Governo do Amazonas oferece atendimento psicológico a vítimas e familiares do naufrágio no Encontro das Águas

24 horas atrás

Grande Família é campeã do Carnaval de Manaus com 269,4 pontos após 17 anos

24 horas atrás

Apreensão de drogas no Amazonas registra 5,4 toneladas em menos de cinco dias pelas forças de segurança

2 dias atrás

Grupos de Acesso do Carnaval na Floresta têm Dragões do Império e Primos da Ilha campeãs em Manaus

2 dias atrás

Kanban é adotado no HPS Platão Araújo e otimiza fluxo e decisões no atendimento hospitalar

2 dias atrás
Carnaval na Floresta 2026: Oito bandas e blocos das zonas sul e centro-sul são fiscalizadas por agentes da CIF
Corpo de Bombeiros do Amazonas segue buscas por desaparecidos em naufrágio e já percorreu mais de 10 km do rio Amazonas
Busca por desaparecidos do naufrágio da lancha Lima de Abreu XV mobiliza 25 mergulhadores no Amazonas
Carnaval na Floresta 2026: SES-AM garante assistência no Sambódromo e em 25 unidades de urgência e emergência
SES-AM registra 26 atendimentos no Sambódromo de Manaus durante desfile do Grupo Especial e mantém rede de saúde ativa para o Carnaval
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?