Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Frascos de vidro são doados à maternidade Dr. Moura Tapajós para reforçar a coleta de leite humano
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Prefeitura de Manaus > Frascos de vidro são doados à maternidade Dr. Moura Tapajós para reforçar a coleta de leite humano
Prefeitura de Manaus

Frascos de vidro são doados à maternidade Dr. Moura Tapajós para reforçar a coleta de leite humano

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 8 de junho de 2022
3 Min Lidos
Compartilhar

 

O posto de coleta de leite humano da maternidade Dr. Moura Tapajós, unidade da Prefeitura de Manaus, localizada no bairro Compensa, zona Oeste, recebeu uma doação de 41 frascos de vidros, na tarde desta quarta-feira, 8/6, arrecadados por servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O material será usado para reforçar o armazenamento do leite doado por mães atendidas na maternidade.

 

“Nós agradecemos muito pela colaboração dos colegas de saúde, porque esse material é de fundamental importância para servir os bebês que estão internados em UCIs (Unidades de Cuidados Intermediários) e UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) das maternidades. Nós percebemos que é uma ação simples, mas com resultado altamente satisfatório, visto que muitas mães deixam de doar na unidade porque não possuem o recipiente”, disse Ivone.

A técnica do Núcleo de Saúde da Criança e do Adolescente, enfermeira Ivone Amazonas, informou que a Semsa mobilizou a campanha para sensibilizar os profissionais de saúde no Dia Mundial de Doação de Leite Humano, celebrado no dia 19 de maio. Os frascos de vidro com tampa plástica foram doados por servidores dos departamentos de Atenção Primária (DAP) e de Rede de Atenção (DRA).

“Muitas vezes esses frascos de vidro ficam esquecidos em casa ou são jogados no lixo, mas eles são os únicos objetos que podem ser usados na doação. Isso porque o vidro aceita melhor o processo de esterilização e não provoca aderência das substâncias e proteínas do leite na parede do frasco”, explicou.

Segundo ela, as mães atendidas nas maternidades extraem o leite excedente nesses frascos, e, em seguida, o material é cadastrado e encaminhado ao banco de leite humano. O leite passa pelo processo de pasteurização antes de ser devolvido às maternidades, onde os bebês estão precisando.

— — —

Conforme Ivone, a população também pode contribuir. “Os frascos de vidro com tampa de plástico podem ser doados em qualquer unidade básica de saúde ou maternidade próxima a sua residência, pois a partir de lá, o recipiente será destinado para o setor responsável”, informou.

Foto – Divulgação / Semsa

Texto – Victor Cruz / Semsa

The post Frascos de vidro são doados à maternidade Dr. Moura Tapajós para reforçar a coleta de leite humano appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:ManausPrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

PMM avança com Plano de Redução de Riscos de Desastres

Por Redação Informe Digital
24 de maio de 2025
Manaus

Prefeito David Almeida anuncia programa de recapeamento viário para recuperação de mais de 60 quilômetros de vias e reforça compromisso com a mobilidade urbana

Por Redação Informe Digital
23 de maio de 2025
Manaus

PMM realiza recuperação asfáltica em rua do Tancredo Neves

Por Redação Informe Digital
23 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza segunda entrega de prêmios do ano da Campanha IPTU Premiado

Por Redação Informe Digital
23 de maio de 2025
Manaus

Creche da Prefeitura de Manaus realiza ação lúdica alusiva à campanha nacional ‘Faça Bonito’

Por Redação Informe Digital
23 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus prepara seminário para discutir avanços e desafios na redução do óbito materno

Por Redação Informe Digital
23 de maio de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?