Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Egresso da Ufam participa do Fórum Global de Educação Integral e Transformadora na Tanzânia
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Egresso da Ufam participa do Fórum Global de Educação Integral e Transformadora na Tanzânia
Gestão Estadual

Egresso da Ufam participa do Fórum Global de Educação Integral e Transformadora na Tanzânia

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 8 de setembro de 2022
3 Min Lidos
Compartilhar

Fórum Global de Educação Integral

Por Assessoria PROFCIAMB)
Editado por Irina Coelho
Equipe Ascom/Ufam

Entre os dias 21 e 23 de junho, o egresso da turma de São Gabriel da Cachoeira da Universidade Federal do Amazonas, Juvêncio Cardoso (Dzoodzo Baniwa), ligado ao Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais (PROFCIAMB), participará do Fórum Global de Educação Integral e Transformadora que ocorre na Tanzânia, na África. O evento tem o objetivo de reunir líderes educacionais de todo o mundo para dialogar sobre o futuro da educação e poderá ser acompanhado de maneira online.
Juvêncio, que é indígena da etnia Baniwa, integra a equipe da Escola Baniwa Eeno Hiepole e participa da Mesa 16 “Desenhando Inovações em Mudanças Climáticas e Educação”. Durante a mesa, o egresso trará a realidade das comunidades indígenas em relação às mudanças climáticas, contribuindo para o debate sobre como podemos ajudar aprendizes e educadores a serem mais instruídos, resilientes e compassivos em relação ao clima nos próximos cinco anos.
Além disso, Juvêncio também estará presente na discussão “O futuro da Política e da Prática na Educação: como podemos colaborar para avançar jornadas de aprendizagem equitativa e com qualidade em Escolas, Sistemas e Sociedades?”. Neste caso, o egresso compartilhar a experiência da Escola Baniwa Eeno Hiepole, em uma discussão que visa apresentar as inovações dirigidas por professores para a construção de relações, liderança e colaboração.
Mais participações
Outro egresso da turma de São Gabriel da Cachoeira, o discente João Renato Aguiar Soares Junior, também ligado ao Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais (PROFCIAMB), foi nomeado, dia 08 de junho, pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) como vice-conselheiro no Conselho Consultivo da Floresta do Pau-Rosa e no Conselho Consultivo das Estações Ecológicas (ESEC) do Alto Maués.
A Floresta do Pau-Rosa, localizada no Município de Maués, no Amazonas, é uma Unidade de Conservação que visa promover o manejo, manutenção e proteção dos recursos hídricos e da biodiversidade dessa área. Já a ESEC do Alto Maués trata-se de uma Unidade de Conservação que visa proteger a amostra da floresta ombrófila e de formações vegetais associadas, garantir a perenidade dos serviços ecossistêmicos e contribuir para a estabilidade ambiental da região.
O papel de João Renato nos Conselhos é representar o Instituto Federal do Amazonas (IFAM) no Plano de Manejo e Gestão Ambiental dessas Unidades de Conservação. O egresso, que coordena os cursos técnicos em Informática do campus de Maués, tem a missão de representar a instituição no caso da ausência da atual conselheira do campus, a professora Maria Muniz Nunes, que coordena os cursos técnicos em Meio Ambiente.

Tags:EducaçãoEstado do AmazonasmancheteMauésmeio ambientemudanças climáticasSão Gabriel da CachoeiraUniversidadeUniversidade Federal do Amazonas - UFAM
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Política

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Sancionada lei que garante seguridade especial para cooperados que trabalham no campo

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

Por biblia
27 de dezembro de 2024

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

Por biblia
27 de dezembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?