Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Forças de segurança do Amazonas deflagram operação em Nova Olinda do Norte em combate à criminalidade
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Forças de segurança do Amazonas deflagram operação em Nova Olinda do Norte em combate à criminalidade
Gestão Estadual

Forças de segurança do Amazonas deflagram operação em Nova Olinda do Norte em combate à criminalidade

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 10 de agosto de 2022
4 Min Lidos
Compartilhar

Até o final desta manhã, policiais apreenderam 12 armas, 3 quilos de drogas e R$ 17,7 mil em espécie, e recuperaram quatro veículos roubados da capital

FOTOS: Divulgação/SSP-AM e Tarcísio Heden/SSP-AMNa manhã desta quarta-feira (10/08), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deflagrou a operação Nova Olinda, no município de Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus), com objetivo de combater a atuação de organizações criminosas no interior do estado. A ação já resultou na apreensão de 12 armas, 3 quilos de drogas, além de R$ 17,7 mil em espécie e a recuperação de quatro veículos roubados na capital.

A ação ocorre de forma integrada entre a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop). Um balanço deve ser apresentado ao fim da operação, sem prazo para finalizar no município.

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, determinou a realização de uma operação na região para combater as ações criminosas, como tráfico de drogas, roubos, homicídios e receptação.

“Essa operação começou no dia 25 de julho, quando a Polícia Civil subiu o rio Madeira e foi até Novo Aripuanã. Durante o deslocamento, passamos pelos municípios para levantar situações de crimes que ocorrem no interior, fizemos um levantamento da situação de receptação de veículos e também problemas de tráfico de entorpecentes. Na ação tivemos prisões de pessoas ligadas a homicídios e também fizemos apreensão de 12 armas de fogo”, disse o general.

Conforme o delegado Guilherme Torres, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), da PC-AM, a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) obteve a informação de que uma quadrilha de receptadores de veículos estaria no município.

“Foi realizado um levantamento e, após 15 dias, deflagramos essa operação. Até o momento, nós temos 12 armas de fogo apreendidas, 3 quilos de drogas, além de veículos recuperados que foram roubados na capital e estavam sendo encaminhados para o interior. Também tivemos quatro pessoas presas em flagrante. Foi uma operação muito exitosa”, enfatizou o delegado.

Ao todo, os policiais cumpriram sete mandados de busca e apreensão em Nova Olinda do Norte, resultando na prisão de quatro pessoas em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação. A suspeita é que o armamento apreendido seria utilizado por criminosos em homicídios no município.

A ação é continuação da operação Madeira, deflagrada em julho deste ano pela PC-AM, para reforçar o combate aos crimes ocorridos no interior do estado, e que resultou na prisão de um indivíduo e na apreensão de armas de fogo, munições, dinheiro em espécie e combustível irregular.

MATERIAL EM VÍDEO

Assunto: Forças de segurança do Amazonas deflagram operação em Nova Olinda do Norte em combate à criminalidade

Descrição de conteúdo: Imagens de apoio do material apreendido. Sonoras com o general Carlos Alberto Mansur, secretário de Segurança Pública; e com o delegado Guilherme Torres, diretor do DPI

Link: https://drive.google.com/file/d/1IIixzYd2X6TfyqCyRWZBsVCVn_rvjORZ/view

Imagens: Divulgação/SSP-AM e Tarcísio Heden/SSP-AM
O post Forças de segurança do Amazonas deflagram operação em Nova Olinda do Norte em combate à criminalidade

Tags:AmazonasCidadesCriminalidadeGovernador do EstadoGoverno do Amazonasgoverno do estadoManausmancheteNova Olinda do NorteNovo AripuanãPolíciaPolícia CivilPolícia MilitarPrisãoSegurança PúblicaWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Prosamin+: UGPE promove visita de estudantes ao Bosque da Ciência no Dia Mundial do Meio Ambiente

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
5 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Pacientes beneficiados pelo mutirão de cirurgias eletivas do Governo do Amazonas destacam importância da iniciativa para a qualidade de vida

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
5 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 212 vagas de emprego para esta sexta-feira

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
5 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: Trio Panavueiro apresenta programação de shows

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
5 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima anuncia mutirão de cirurgias com mais de 40 mil procedimentos em todo o Amazonas

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
5 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta quinta-feira (05/06)

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
5 de junho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?