Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Forças de Segurança atingem 80% de eficácia no cumprimento das metas dos indicadores Plano Estadual de Segurança Pública
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Forças de Segurança atingem 80% de eficácia no cumprimento das metas dos indicadores Plano Estadual de Segurança Pública
Governo do Amazonas

Forças de Segurança atingem 80% de eficácia no cumprimento das metas dos indicadores Plano Estadual de Segurança Pública

4 meses atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

Integração e uso da tecnologia é apontada como fundamental para a redução dos indicadores criminais em Manaus

Foto: Victor Levy/SSP-AM

Com ações integradas e auxílio de novas tecnologias, as Forças de Segurança do Amazonas alcançaram entre os meses de janeiro a agosto deste ano, 80% de eficácia no atingimento de 20, das 25 metas dos indicadores criminais. Os dados foram apresentados, nesta quinta-feira (11/09), durante a 39ª edição do Ciclo de Gestão para Desempenho (CGD), que certificou gestores da polícia Civil (PC-AM) e Militar (PMAM).

A integração entre a polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a polícia Civil do Amazonas (PC-AM) foi destacada como um dos fatores determinantes para os avanços obtidos.

O coordenador do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp), tenente-coronel Rouget Brito, destacou que a troca de informações, o planejamento conjunto de operações, a cooperação em investigações e o uso da tecnologia têm fortalecido a capacidade de resposta contra o crime, resultando em maior proteção para a sociedade.

Fotos: Victor Levy/SSP-AM

“Apresentamos as companhias e delegacias que se destacaram tanto em volume de procedimentos de polícia judiciária, gerando mais prisões, como cumprimento de mandados, inquéritos policiais remetidos à justiça e colocando criminosos à disposição da justiça. São 63 bairros da cidade, seis zonas administrativas e a PMAM juntamente com a PC têm responsabilidade territorial em cada uma dessas áreas”, destacou o coronel Rouget, coordenador do Ciesp.

Reduções

Conforme os dados do Ciesp, todas as zonas de Manaus apresentaram redução dos indicadores criminais. “Esse evento mostra o desempenho de cada companhia e delegacia na atuação do seu bairro. Nós temos aqui como destaque a zona leste, que teve o melhor desempenho dentre as zonas da cidade. Contudo, todas as zonas atingiram as metas previstas há mais de quatro anos no Plano Estadual de Segurança Pública”, frisou.

Certificações

Durante o 39º CGD, representantes das unidades que apresentaram as maiores contribuições para a redução dos indicadores ao longo de 2025 foram homenageados com a entrega de certificados e placas. Entre as zonas de melhor resultado estão a leste e a norte.

“Essa premiação vem materializar o trabalho que já está sendo realizado ao longo do tempo pelos policiais da zona leste de Manaus. Com o reforço de novos policiais nas ruas e a tecnologia disponibilizada, conseguimos melhorar nosso atendimento ao público, o que nos garantiu o primeiro lugar no CGD no período de janeiro a agosto”, ressaltou o comandante do Batalhão Leste, coronel Wener Vieira.

Foto: Victor Levy/SSP-AM

Além das zonas, as Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) de maior destaque também receberam a certificação com Selo Prata: 25ª, 1ª, 15ª, 5ª e 23ª.

Na polícia Civil, o selo prata foi conquistado pelos servidores do 27º Distrito Integrado de polícia (DIP), que obteve significativa redução em diversos crimes na área de atuação.

“É a segunda vez que ganhamos essa premiação e eu sempre falo que o segredo é o mesmo: ter integração. Nós trabalhamos sempre com a mancha criminal e reduzimos os índices na nossa área. A PC investigando e fazendo procedimentos, e a PMAM coordenando a área, principalmente nas regiões críticas. Isso resulta em um trabalho de excelência para a população”, afirmou o delegado titular do 27º DIP, Osman Nasser.

Foto: Victor Levy/SSP-AM

As delegacias especializadas também foram destaques, entre elas a delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), as Delegacias Especializadas em Crimes contra a Mulher (DECCM) e a delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc).

O post Forças de Segurança atingem 80% de eficácia no cumprimento das metas dos indicadores Plano Estadual de Segurança Pública apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior PC-AM divulga imagem de homem procurado por sequestro, cárcere privado, lesão corporal e outros crimes
Próximo artigo RespirAR amplia atuação e leva campanha de orientação postural para escolas estaduais

Mais notícias desta categoria

Procon-AM apreende e descarta mais de 80 kg de alimentos impróprios em supermercado da zona sul de Manaus

14 horas atrás

FVS-RCP atualiza informe e lança painel semanal com dados sobre vírus respiratórios no Amazonas

14 horas atrás

Governo do Amazonas implanta iluminação em LED nas áreas do Prosai Parintins para modernizar espaços urbanos e reduzir custos

19 horas atrás

Cepcolu registrou 5.830 atendimentos em dez meses e aumentou conizações na FCecon em 49,4%

20 horas atrás

Centros de convivência do Amazonas registram 1.486.380 atendimentos e atendem 139.864 pessoas em 2025

20 horas atrás

Ipaam abre cadastro para doação de bens apreendidos a instituições públicas e privadas

20 horas atrás

Ipaam abre cadastro para doação de bens apreendidos em fiscalizações ambientais no Amazonas

20 horas atrás

Sect atualiza número para agendamento de regularização fundiária em Manaus a partir de 12/01

20 horas atrás

Carretas da Saúde atendem Manaus e três municípios do Amazonas com mamografia, ultrassom e tomografia até 30/01

23 horas atrás

Amazonas registra apreensão de entorpecentes de 46,6 toneladas em 2025 e supera total de 2024

23 horas atrás

FUnATI abre matrículas para escolarização de adultos e pessoas idosas em Manaus com aulas em fevereiro

23 horas atrás

Usina de oxigênio entregue a hospital de Santa Isabel do Rio Negro reforça atendimento local

23 horas atrás
Projeto Idoso em Movimento da Sejusc registra 139 mil atendimentos a partir dos 45 anos em 2025
Agricultores familiares recebem orientações da Sepror para legalização da Asplamam em Manaquiri
Polícia Civil apreende 12 toneladas de pirarucu seco perto de Itacoatiara e prende duas pessoas
Homem de 21 anos é preso por violência doméstica contra companheira de 19 anos em Novo Aripuanã durante a madrugada
Apreensão de entorpecentes e arma de fogo após suspeito fugir no bairro Jorge Teixeira, em Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?