Equipes militares da Força Tática, durante as ações de patrulhamento ostensivo realizadas na tarde e na noite de quinta-feira (22/10), efetuaram a detenção de quatro homens e uma mulher, por envolvimento com o tráfico de drogas, nos bairros Praça 14, na zona sul, e Tancredo Neves, zona leste da capital. Foram apreendidas ainda armas, drogas, munições, dinheiro em espécie e um veículo.
A equipe policial que realizava patrulhamento no bairro Praça 14, por volta das 22h, recebeu denúncia anônima sobre tráfico de drogas que ocorria na rua Jonathas Pedrosa, para onde se dirigiu em diligência. No endereço informado havia três homens, dois de 23 anos e um de 27, que foram abordados. Com um dos suspeitos foi encontrada uma arma de fogo modelo PT.40 de patrimônio da Polícia Civil do Estado de Rondônia e 14 munições intactas para o mesmo calibre.
Com os demais suspeitos, foram encontrados um tablete com peso de 1 quilo possivelmente de “skunk”, além de balança de precisão. E, ainda, nas buscas dentro do cômodo, foi localizado um simulacro de arma de fogo.
Também foi apreendido um veículo modelo Siena, de cor preta e placas NPB-9430 e uma quantia de R$ 580, supostamente da renda do tráfico. Após averiguação, a equipe constatou ainda que o trio possuía passagem por tráfico de drogas, sendo dois deles conhecidos no mundo do crime por “Canela” e “Sidy”.
Diante do flagrante e do material apreendido, todos foram conduzidos e apresentados ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a conclusão dos procedimentos legais.
Tráfico de drogas – Ainda na tarde de quinta-feira, por volta de 17h30, as equipes da Força Tática detiveram um homem de 21 anos e uma mulher de 45 anos, em posse de entorpecentes, munições e dinheiro, no bairro Tancredo Neves. A ação ocorreu após denúncia informando sobre a dupla, que estaria realizando comércio ilícito de drogas na rua Louro Cereja, no mesmo bairro.
Ao avistar o homem e a mulher, com as características informadas, os policiais efetuaram a abordagem, após a qual foram encontrados com eles 400 gramas supostamente de oxi; 100 gramas supostamente de maconha; 50 gramas supostamente de cocaína; além de duas balanças de precisão; um celular e um carregador para arma PT. número 48643, com munições de ponto 40 intactas; e R$ 221,95 em espécie, possivelmente da renda do tráfico.
Diante das circunstâncias, a dupla foi encaminhada, juntamente com o material apreendido, ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para as providências legais.