Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: FGV divulga edital de convocação de 127 aprovados no concurso de oficiais da PMAM
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > FGV divulga edital de convocação de 127 aprovados no concurso de oficiais da PMAM
Governo do Amazonas

FGV divulga edital de convocação de 127 aprovados no concurso de oficiais da PMAM

1 ano atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

O governador Wilson Lima anunciou, na quarta-feira (12/02), o chamamento dos aprovados nas vagas de aluno oficial combatente e de saúde

FOTO: Alex Pazuello/SECOM e Divulgação/PMAM

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou, nesta quinta-feira (13/02), o edital de convocação de 127 aprovados no concurso público da polícia Militar do Amazonas (PMAM). Na quarta-feira (12/02), o governador Wilson Lima anunciou a convocação de mais de mil novos aprovados nos concursos públicos das Forças de Segurança, realizados em 2022, como parte dos investimentos do programa Amazonas Mais Seguro.

Para conferir a lista final dos aprovados da polícia Militar do Amazonas e o edital de convocação com todas as informações necessárias para a apresentação de documentação, os candidatos podem acessar o link: https://conhecimento.fgv.br/concursos/pmam21. A lista com os 120 convocados para oficiais combatentes e sete oficiais de saúde será publicada em breve no Diário Oficial do Amazonas (DOE).

Os convocados da PMAM devem apresentar, na segunda-feira (17/02), a documentação necessária, no horário das 8h às 17h, no Comando-Geral, localizado na rua Benjamin Constant, bairro Petrópolis, zona sul. É necessário que o convocado se apresente de calça jeans, camisa branca com manga curta, tênis preto e meia branca.

FOTOS: Alex Pazuello/SECOM e Divulgação/PMAM

Após a entrega da documentação, a PMAM dará andamento aos trâmites administrativos para que os convocados iniciem o Curso de Formação de Oficiais (CFO), no mês de março.

Documentação para convocados da PMAM

Todos os convocados para as 127 vagas devem levar os documentos originais para a sede do Comando-Geral no dia da apresentação presencial. Entre os documentos estão: Cédula de Identidade – RG; Cadastro de Pessoa Física -CPF; certidão de nascimento, casamento ou UNIÃO estável; Título de eleitor com comprovante de quitação com a justiça Eleitoral referente aos últimos 2 anos; Documento de Qualificação Cadastral – Emitido no site: https://esocial.dataprev.gov.br/Esocial/pages/qualificacao/qualificar.xhtml.; Cartão de inscrição no PIS/PASEP/NIS, se inscrito (caso não possuir numeração, procurar agência da Caixa Econômica ou Banco do Brasil e solicitar); Carteira de trabalho e previdência social com o registro do último emprego, se possuir; Certificado de Reservista, Alistamento, Dispensa ou Carta Patente (sexo Masculino); O reservista de Força Armada deverá apresentar declaração constando haver sido licenciado no mínimo no comportamento “bom”; O militar inativo ou ex-militar deve apresentar certificado de reservista ou de dispensa de incorporação provando não haver sido afastado do serviço militar por reforma, demissão, licenciamento ou exclusão a bem da disciplina, ou por incapacidade física ou mental definitiva, em qualquer das Forças Armadas ou Auxiliares.

FOTOS: Alex Pazuello/SECOM e Divulgação/PMAM

Os candidatos devem apresentar, também, o comprovante de residência no nome do candidato – conta de água, luz ou telefone (caso não esteja no nome do titular, apresentar declaração de residência e moradia, a próprio punho ou digitado, pelo dono do imóvel, assinado e datado); 1 Foto na formatação 3×4, colorida e atual, em boa resolução; Original e Cópia do Diploma de conclusão de Curso correspondente ao cargo pretendido, com histórico escolar, fornecido por instituição de ensino credenciada pelo MEC; Original e Cópia da Carteira Nacional de Habilitação – CNH; Original e Cópia do cartão da conta-corrente/salário do Banco Bradesco (caso não tenha o cartão, apresentar cópia do extrato bancário ou documento de abertura de conta bancária).

Além disso, o candidato deverá, também, comparecer munido das fichas e declarações devidamente preenchidas dos seguintes documentos: “Ficha de Cadastro”, “Declaração de Bens e Valores”, “Declaração de não ocupação de Cargo Público”, “Declaração de Nada Consta”, bem como a “Ficha de Documentos para Inclusão” devidamente assinada pelo candidato.

O post FGV divulga edital de convocação de 127 aprovados no concurso de oficiais da PMAM apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonascapa
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura destina mais de R$ 4 milhões ao setor cultural de Manaus com o Edital Macro da Pnab
Próximo artigo ‘A gente sabe que pode contar com o Governo’, diz beneficiária do Inclusão sobre Rodas

Mais notícias desta categoria

Curso de Defesa Pessoal Feminina do Governo do Amazonas atinge 5 mil mulheres atendidas e mantém edições em Manaus

1 hora atrás

ConCidades-AM retoma atividades após 12 anos e define planejamento e cronograma para políticas urbanas no Amazonas

14 horas atrás

RNDS credencia SES-AM e permite acesso em tempo real a dados do SUS no Amazonas

16 horas atrás

Governo do Amazonas abre processo seletivo para 36 fisioterapeutas no Hospital do Sangue em Manaus

17 horas atrás

Cepcolu completa um ano e registra mais de 6,5 mil atendimentos no Amazonas

17 horas atrás

Cepcolu reduz tempo de espera para conização e completa um ano de funcionamento no Amazonas

17 horas atrás

Sine Amazonas divulga 204 vagas de emprego para 11/03 com atendimento na sede da Galeria+ e documentos exigidos

19 horas atrás

Governo do Amazonas abre edital Deep Tech Fapeam com R$ 1 milhão para apoiar até oito startups inovadoras

19 horas atrás

Projeto Floresta+ Amazônia entrega Cheque Verde a 252 indígenas em São Gabriel da Cachoeira

19 horas atrás

Concerto “Tradição em Movimento” encerra Curso Livre de Regência e reúne Orquestra no Teatro da Instalação

19 horas atrás

Idam recebe Selo Diamante e confirma gestão fiscal e cumprimento de precatórios pelo tribunal

19 horas atrás

Escola de Saúde Pública do Amazonas vai qualificar servidores do SUS e ampliar programas de residência

20 horas atrás
Procon-AM inicia fiscalizações após aumento do preço da gasolina em Manaus
FVS-RCP divulga resultado final da seleção para o Programa EpiSUS Fundamental
FVS-RCP divulga resultado final da seleção para o Programa EpiSUS Fundamental
Sepet completa um ano com mais de 56 mil animais beneficiados e avanço das políticas de proteção animal no Amazonas
Sepet completa um ano com mais de 56 mil animais beneficiados e avanço das políticas de proteção animal no Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?