Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: FGV divulga edital de convocação de 127 aprovados no concurso de oficiais da PMAM
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > FGV divulga edital de convocação de 127 aprovados no concurso de oficiais da PMAM
Governo do Amazonas

FGV divulga edital de convocação de 127 aprovados no concurso de oficiais da PMAM

10 meses atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

O governador Wilson Lima anunciou, na quarta-feira (12/02), o chamamento dos aprovados nas vagas de aluno oficial combatente e de saúde

FOTO: Alex Pazuello/SECOM e Divulgação/PMAM

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou, nesta quinta-feira (13/02), o edital de convocação de 127 aprovados no concurso público da polícia Militar do Amazonas (PMAM). Na quarta-feira (12/02), o governador Wilson Lima anunciou a convocação de mais de mil novos aprovados nos concursos públicos das Forças de Segurança, realizados em 2022, como parte dos investimentos do programa Amazonas Mais Seguro.

Para conferir a lista final dos aprovados da polícia Militar do Amazonas e o edital de convocação com todas as informações necessárias para a apresentação de documentação, os candidatos podem acessar o link: https://conhecimento.fgv.br/concursos/pmam21. A lista com os 120 convocados para oficiais combatentes e sete oficiais de saúde será publicada em breve no Diário Oficial do Amazonas (DOE).

Os convocados da PMAM devem apresentar, na segunda-feira (17/02), a documentação necessária, no horário das 8h às 17h, no Comando-Geral, localizado na rua Benjamin Constant, bairro Petrópolis, zona sul. É necessário que o convocado se apresente de calça jeans, camisa branca com manga curta, tênis preto e meia branca.

FOTOS: Alex Pazuello/SECOM e Divulgação/PMAM

Após a entrega da documentação, a PMAM dará andamento aos trâmites administrativos para que os convocados iniciem o Curso de Formação de Oficiais (CFO), no mês de março.

Documentação para convocados da PMAM

Todos os convocados para as 127 vagas devem levar os documentos originais para a sede do Comando-Geral no dia da apresentação presencial. Entre os documentos estão: Cédula de Identidade – RG; Cadastro de Pessoa Física -CPF; certidão de nascimento, casamento ou UNIÃO estável; Título de eleitor com comprovante de quitação com a justiça Eleitoral referente aos últimos 2 anos; Documento de Qualificação Cadastral – Emitido no site: https://esocial.dataprev.gov.br/Esocial/pages/qualificacao/qualificar.xhtml.; Cartão de inscrição no PIS/PASEP/NIS, se inscrito (caso não possuir numeração, procurar agência da Caixa Econômica ou Banco do Brasil e solicitar); Carteira de trabalho e previdência social com o registro do último emprego, se possuir; Certificado de Reservista, Alistamento, Dispensa ou Carta Patente (sexo Masculino); O reservista de Força Armada deverá apresentar declaração constando haver sido licenciado no mínimo no comportamento “bom”; O militar inativo ou ex-militar deve apresentar certificado de reservista ou de dispensa de incorporação provando não haver sido afastado do serviço militar por reforma, demissão, licenciamento ou exclusão a bem da disciplina, ou por incapacidade física ou mental definitiva, em qualquer das Forças Armadas ou Auxiliares.

FOTOS: Alex Pazuello/SECOM e Divulgação/PMAM

Os candidatos devem apresentar, também, o comprovante de residência no nome do candidato – conta de água, luz ou telefone (caso não esteja no nome do titular, apresentar declaração de residência e moradia, a próprio punho ou digitado, pelo dono do imóvel, assinado e datado); 1 Foto na formatação 3×4, colorida e atual, em boa resolução; Original e Cópia do Diploma de conclusão de Curso correspondente ao cargo pretendido, com histórico escolar, fornecido por instituição de ensino credenciada pelo MEC; Original e Cópia da Carteira Nacional de Habilitação – CNH; Original e Cópia do cartão da conta-corrente/salário do Banco Bradesco (caso não tenha o cartão, apresentar cópia do extrato bancário ou documento de abertura de conta bancária).

Além disso, o candidato deverá, também, comparecer munido das fichas e declarações devidamente preenchidas dos seguintes documentos: “Ficha de Cadastro”, “Declaração de Bens e Valores”, “Declaração de não ocupação de Cargo Público”, “Declaração de Nada Consta”, bem como a “Ficha de Documentos para Inclusão” devidamente assinada pelo candidato.

O post FGV divulga edital de convocação de 127 aprovados no concurso de oficiais da PMAM apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonascapa
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura destina mais de R$ 4 milhões ao setor cultural de Manaus com o Edital Macro da Pnab
Próximo artigo ‘A gente sabe que pode contar com o Governo’, diz beneficiária do Inclusão sobre Rodas

Mais notícias desta categoria

Polícia Civil divulga imagens e pede ajuda para localizar quatro desaparecidos em Manaus

2 horas atrás

Governo do Amazonas anuncia pagamento do abono Fundeb 2025 e progressões para 32 mil profissionais da educação

2 horas atrás

Sejusc oferece curso de maquiagem para iniciantes no CSIF em Manaus para promover autoestima e qualificacao

3 horas atrás

Governo do Amazonas realiza Natal Inclusivo no Palácio Rio Negro com programação acessível e gratuita para pessoas com deficiência

3 horas atrás

Sine Amazonas anuncia 120 vagas de emprego com atendimento presencial e senhas das 8h às 14h

3 horas atrás

Torneio da Diversidade promove arrecadação de alimentos e partidas na Vila Olímpica de Manaus em 6 de dezembro

3 horas atrás

Polícia investiga venda ilegal de terrenos em Manaus com falsos corretores e documentos falsificados

4 horas atrás

Crédito Rosa amplia acesso a financiamento e injeta R$ 16.694.000 em empreendedoras do Amazonas em 2025

4 horas atrás

11º Congresso Internacional de Filosofia e Psicanálise começa em Manaus com apoio da Fapeam e debate temas centrais da Amazônia

5 horas atrás

ADS divulga programação das feiras de produtos regionais em Manaus entre 02/12 e 07/12

5 horas atrás

Governo do Amazonas anuncia pagamento do Fundeb 2025 a 32 mil servidores e progressões para 23,2 mil profissionais

5 horas atrás

Programa Educacional Bombeiro Mirim do CBMAM forma 650 crianças e adolescentes em 2025 no Amazonas

6 horas atrás
Redução de roubos em Manaus atinge queda histórica em outubro e beneficia comércio da zona norte
Governo Presente: 27ª edição bate recorde com mais de 11,1 mil atendimentos realizados na zona norte
Governo Presente registra mais de 11,1 mil atendimentos no Lago Azul com serviços de saúde e cidadania
Dezembro Laranja: No mês de combate ao câncer de pele, SES-AM continua a intensificação de cirurgias dermatológicas na Fuham
Mutirão no Amazonas amplia cirurgias por câncer de pele na Fuham durante Dezembro Laranja
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?