Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Festival Sesi Cultura Infância emociona público no Teatro Amazonas com musical Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Festival Sesi Cultura Infância emociona público no Teatro Amazonas com musical Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças
Governo do Amazonas

Festival Sesi Cultura Infância emociona público no Teatro Amazonas com musical Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças

7 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Evento iniciou no Largo de São Sebastião e seguiu para o Teatro Amazonas, com a participação calorosa da plateia

FOTOS: Divulgação/Caio Di Biasi

Na noite de terça-feira (16/09), Manaus viveu uma verdadeira celebração cultural durante a segunda edição do Festival Sesi Cultura Infância – Uma Visão de Futuro. A programação começou no Largo de São Sebastião, em frente ao Teatro Amazonas, com apresentações do espetáculo circense “Viverio Acrobático”, do Grupo Circo Cia Cacilds (AM), do Príncipe Cafaúxu com o Grupo Jurunense de Teatro (AM) e o musical Banda Di Bubuia (AM).

O festival conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa, e da Prefeitura de Manaus, através da Manauscult.

Após a abertura do espetáculo no Largo, o público seguiu para o interior do Teatro Amazonas, onde foi apresentado o premiado musical “Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças”. A peça, dirigida por Diego Morais, encantou adultos e crianças, que interagiram com palmas, cantaram junto e se emocionaram ao reviver clássicos de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.

O espetáculo contou com intérprete de Libras, garantindo acessibilidade e inclusão, e com uma plateia atenta e participativa. Entre os presentes, famílias destacaram a importância de levar as crianças ao teatro.

FOTOS: Divulgação/Caio Di Biasi

Elisangela Santos levou seu filho Lucas ao evento e ambos se encantaram com o que viram. “Eu estou achando bem legal, interessante, até porque é a primeira vez que ele assiste a espetáculos, principalmente de palhaço, e a gente está gostando muito. Acho que deveria ter mais iniciativas como essa, para trazer alegria às crianças”, comentou

O elenco também ressaltou a emoção de estar no palco do Teatro Amazonas pela primeira vez. O ator Pedro Henrique Lopes, que interpreta Luizinho, destacou: “É muito emocionante estar trazendo o Luiz Gonzaga para a região Norte pela primeira vez, e em um teatro tão imponente e importante para o Brasil. Estamos muito felizes de apresentar aqui em Manaus esse espetáculo que fala da cultura brasileira para crianças”.

A atriz Martina Blinck, que dá vida às personagens Dona Elvira e Dona Santana, reforçou a alegria da companhia: “É um prazer absurdo estar aqui com esse espetáculo que a gente ama tanto. Encontrar essa plateia preparada, participativa e trocar energia nesse teatro lindo é emocionante demais. Foi uma recepção incrível”.

Sérgio Somene, que interpreta os pais de Luizinho e Nazinha, resumiu o sentimento do grupo: “Estamos muito felizes de trazer para cá esse espetáculo que amamos tanto. Fomos recebidos de forma calorosa e só temos gratidão”.

FOTOS: Divulgação/Caio Di Biasi

O Festival Sesi Cultura Infância segue até o dia 21 de setembro, com atividades em Manaus e interior do Amazonas, levando teatro, música, dança, cinema, oficinas e brincadeiras para crianças e famílias.

Nesta quarta-feira (17/09) acontece o espetáculo “O Pequeno Herói Preto”, com Júnio Dantas e apresentação no Teatro Icbeu, às 15h e 21h30.

O post Festival Sesi Cultura Infância emociona público no Teatro Amazonas com musical Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Adaf prorroga vacinação contra a raiva dos herbívoros até 28 de novembro
Próximo artigo Com aumento de demanda por conta de fechamento de UBSs para reforma, SPA do Galileia implanta Fast Track

Mais notícias desta categoria

Concerto no Teatro Amazonas celebra centenário da pianista Jerusa Mustafa com encontro de gerações

11 horas atrás

Operação Tamoiotatá 6: Segunda etapa é concluída com mais de R$ 32 milhões em multas por infrações ambientais

11 horas atrás

Saúde do Amazonas inova no cuidado com a implantação de centros especializados para crianças e adolescentes com TEA

11 horas atrás

Ipaam promove educação ambiental para mais de 1.500 alunos em cinco escolas de Ipixuna

11 horas atrás

Peixe no Prato Solidário: Programa movimenta a economia local com a compra de 470 toneladas de pescado para a população

12 horas atrás

Abril Azul: Governo do Amazonas fortalece inclusão de jovens com TEA por meio do esporte no Pelci

12 horas atrás

FVS-RCP orienta sobre cuidados com alimentos mais consumidos na Semana Santa

12 horas atrás

No 50º aniversário da Abraciclo, vice-governador Tadeu de Souza reforça protagonismo do Amazonas na indústria brasileira

12 horas atrás

Governador Wilson Lima lança Plano Estadual de Turismo com diretrizes para o setor pelos próximos 10 anos

1 dia atrás

HPS João Lúcio solicita apoio para identificar familiares de paciente internado

1 dia atrás

Abril Verde: UGPE realiza atividades voltadas para a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais

1 dia atrás

Governo do Amazonas nomeia nova direção da Sedurb e da UGPE

1 dia atrás
Pesquisa em Saúde: FVS-RCP lança edital o Programa de Iniciação Científica 2026/2027
Após denúncia via 197, PC-AM apreende 328 quilos de maconha tipo skunk avaliados em R$ 6,5 milhões em Manaus
Governo do Amazonas intensifica ações sociais no mês de conscientização sobre Transtorno do Espectro Autista
Cultura ribeirinha: Beiradão avança em processo de reconhecimento como patrimônio cultural brasileiro pelo Iphan
Governador Wilson Lima vistoria obras do Centro de Atenção Integral Juventude TEA, em Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?