Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Festival de Parintins 2025: Mais de 80 mil pessoas já visitaram a Feira de Artesanato Indígena da Fepiam
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Festival de Parintins 2025: Mais de 80 mil pessoas já visitaram a Feira de Artesanato Indígena da Fepiam
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: Mais de 80 mil pessoas já visitaram a Feira de Artesanato Indígena da Fepiam

9 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Evento segue até este domingo (29/06) e reúne mais de 115 artesãos indígenas na Praça da Catedral de Nossa Senhora do Carmo

Screenshot

Fotos: Divulgação/Fepiam 

Mais de 80 mil pessoas já passaram pela 5ª Feira de artesanato indígena da Fundação Estadual dos Povos Indígenas do Amazonas (Fepiam), realizada durante o 58º Festival Folclórico de Parintins. A feira reúne mais de 115 artesãos indígenas de diversas etnias do estado, que apresentam ao público peças únicas, feitas com saberes tradicionais e matérias-primas da floresta.

Entre os produtos expostos estão biojoias, cestarias, cerâmicas, instrumentos musicais, pinturas corporais e tecidos com grafismos que representam a identidade de cada povo.

De acordo com a organização, a expectativa é que o número de visitantes aumente no último dia do evento, acompanhando o crescimento do fluxo turístico na cidade durante o festival. A feira funciona diariamente das 8h às 22h, com entrada gratuita.

Para o diretor-presidente da Fepiam, Nilton Makaxi, a feira é um espaço de valorização da cultura e do protagonismo indígena. “É gratificante ver a arte dos nossos parentes ganhando esse espaço e sendo reconhecida como parte essencial da cultura amazônica”, afirmou.

Screenshot
Screenshot

Foto: Divulgação/Fepiam  

Foto: Divulgação/Fepiam  

O diretor administrativo e financeiro da fundação, Joabe Leonan, também destacou o impacto da iniciativa. “Essa feira é uma vitrine de talentos e um passo importante rumo ao etnodesenvolvimento sustentável dos nossos povos”, disse.

A Feira de artesanato indígena é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Fepiam, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa.

O post Festival de Parintins 2025: Mais de 80 mil pessoas já visitaram a Feira de Artesanato Indígena da Fepiam apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Festival de Parintins 2025: Amazonastur e Cetam certificam 24 novos guias de turismo em Parintins
Próximo artigo Festival de Parintins 2025: SES-AM registra mais de 3,1 mil atendimentos de saúde no segundo dia de apresentações no Bumbódromo

Mais notícias desta categoria

Governador Wilson Lima leva mais ações de saúde e cidadania a Rio Preto da Eva durante aniversário de 44 anos do município

1 hora atrás

Sejusc atende população de Rio Preto da Eva com serviços de cidadania

1 hora atrás

Detran-AM entrega 250 equipamentos de segurança do projeto Motociclista Legal em Rio Preto da Eva

1 hora atrás

Mutirão de regularização ambiental em Presidente Figueiredo terá entrega do Cheque Verde

2 horas atrás

Espetáculo ‘Puracysawa’ leva a magia do Festival de Parintins ao Teatro Amazonas

2 horas atrás

Nos 44 anos de Rio Preto da Eva, governador Wilson Lima entrega 117 títulos definitivos e garante segurança jurídica a famílias do município

2 horas atrás

Em Rio Preto da Eva, governador Wilson Lima amplia Auxílio Estadual e fortalece setores social e primário

2 horas atrás

Polícia Civil do Amazonas divulga imagens de duas adolescentes desaparecidas

3 horas atrás

Ação itinerante fortalece diagnóstico precoce de Infecção Sexualmente Transmissível em Rio Preto da Eva

3 horas atrás

Segurança: Amazonas aponta queda no índice de criminalidade no 1º trimestre de 2026

3 horas atrás

Em Rio Preto da Eva, governador Wilson Lima entrega obra de contenção e vistoria reforma do hospital no aniversário de 44 anos do município

4 horas atrás

Qualificação em saúde destaca manejo e controle da malária

5 horas atrás
Pameq: Últimos dias para submeter propostas ao Programa de Apoio à Manutenção de Equipamentos da Fapeam
Cetam é destaque em documentário do MEC sobre o impacto do programa ‘Mulheres Mil’ no Amazonas
PC-AM divulga imagem de mulher que desapareceu após pegar ônibus em Humaitá com destino a Manaus
Polícia Civil do Amazonas divulga imagem de Tatiana Martins de Lima desaparecida desde 15 de março após embarque em ônibus
Soltura de quelônios mobiliza comunidades e fortalece conservação na RDS Puranga Conquista
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?