Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Festival de Parintins 2025: crianças a partir de seis anos podem participar da Festa dos Visitantes acompanhadas de pais ou responsáveis
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Festival de Parintins 2025: crianças a partir de seis anos podem participar da Festa dos Visitantes acompanhadas de pais ou responsáveis
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: crianças a partir de seis anos podem participar da Festa dos Visitantes acompanhadas de pais ou responsáveis

3 semanas atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Medida segue Portaria nº 3/2025 da 2ª Vara da Comarca de Parintins

Foto: Lincoln Ferreira/Sejusc

Crianças a partir de seis anos vão poder participar da Festa dos Visitantes acompanhadas de pais ou responsáveis, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), na quinta-feira (26/06). Ao Governo do Amazonas cabe seguir a determinação da Portaria nº 3/2025, da 2ª Vara da Comarca de Parintins e fiscalizar, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), a entrada e identificação de crianças e adolescentes no espaço.

A Festa dos Visitantes é um evento tradicional que antecede as apresentações do 58 Festival de Parintins. Neste ano, o público vai poder conferir shows de diversas atrações regionais e dos cantores Pablo e Nattan. A festa acontece no Bumbódromo, a partir das 19h30.

Pais ou responsáveis que levarem crianças e adolescentes precisam identificá-los com pulseiras que serão cedidas pela Sejusc e pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. Pela primeira vez, o credenciamento será digital contendo as informações como nome, idade e contato do responsável para identificação e segurança da criança e do adolescente. Além disso, o menor e o responsável devem estar com documento oficial de identificação.

A secretária titular da Sejusc, Jussara Pedrosa, afirma que o procedimento é necessário para todos os dias de evento e integra o Boi-Bumbá para Todos – iniciativa da secretaria para promoção de direitos humanos durante o período do festival.

“As crianças são responsabilidade de todos nós e cada um precisa fazer sua parte. O Governo do Amazonas capacitou os servidores para um atendimento claro e humanizado, a fim de garantir que a festa seja segura para todas as idades, por isso é fundamental que os pais sigam a portaria da Justiça e que mantenham os menores identificados”, pontua.

A secretária da Sejusc também destaca que o credenciamento de crianças e adolescentes não equivale ao ingresso no espetáculo.

Foto: Divulgação/Cultura

Credenciamento

A Sejusc e a Cultura vão fornecer pulseiras de identificação, nesta quinta-feira (26/06) a partir das 10h, às crianças e adolescentes, de acordo com a idade permitida para acesso aos eventos. O local para o credenciamento será no Centro De Referência Especializada De Assistência Social (Creas), na rua Domingos Prestes, s/nº, Conjunto Vitória Régia, e na Secretaria Municipal de Obras, situada na avenida Nações Unidas, nº 2449, Centro, ambos próximo ao Bumbódromo. A ação conta com o apoio da Secretaria Municipal Assistência Social (Semasth).

Para aqueles que quiserem se antecipar, o crachá de identificação e o modelo de autorização do responsável para acompanhantes de crianças e adolescentes maiores de 10 anos e menores de 18 anos podem ser baixados no site da Sejusc https://www.sejusc.am.gov.br/cartilhas-e-informativos

Horários

A Sejusc reforça que as crianças e adolescentes menores de 14 anos estarão limitados até o horário de 00h, desde que o dia seguinte não seja letivo. Caso o dia seguinte seja letivo, a autorização segue até 22h.

A permanência de adolescentes entre 14 anos a 17 anos estará limitada ao horário das 3h, desde que no dia seguinte não seja dia letivo, e das 22h, quando o dia seguinte for letivo.

O post Festival de Parintins 2025: crianças a partir de seis anos podem participar da Festa dos Visitantes acompanhadas de pais ou responsáveis apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Comissão aprova assistência psicossocial no SUS a mulheres vítimas de violência
Próximo artigo Comissão aprova direito de vítima de violência doméstica saber antes sobre a soltura de agressor

Mais notícias desta categoria

Concurso Miss Barbie celebra diversidade e realiza sonhos no Palacete Provincial

24 segundos atrás

Em Boca do Acre, agricultores familiares e pescadores artesanais demandam R$ 552,6 mil em crédito rural

28 segundos atrás

Limpa Crédito: Afeam intensifica ações de liquidação e renegociação em Itapiranga, Silves, Jutaí e Fonte Boa

34 segundos atrás

Secretaria de Educação convoca mais 114 candidatos do PSS para atuação no interior do Amazonas

14 horas atrás

Detran-AM: Operação de combate ao ‘rolezinho’ registra 200 infrações e remove 55 motocicletas em Manaus

18 horas atrás

Ipaam aplica mais de R$ 100 mil em multas durante a 7ª fase da Operação Região Metropolitana

18 horas atrás

Com apoio do Governo do Amazonas, pesquisadora amazonense ganha prêmio de melhor tese de doutorado

18 horas atrás

Atualização das Indicações Geográficas do Amazonas é apresentada na 132ª reunião da Câmara Setorial da Bioindústria

18 horas atrás

Sine Amazonas divulga 140 vagas de emprego para esta sexta-feira

19 horas atrás

Em três meses, cinco novos municípios do Amazonas passaram a contar com bases fixas do Corpo de Bombeiros

19 horas atrás

Amazonas sedia Encontro Nacional da Rede Cieges que reúne os Centros de Inteligência Estratégica de Gestão do SUS no Brasil

19 horas atrás

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta quinta-feira (17/07)

20 horas atrás

Plano de Regularização Ambiental em Apuí – Sustentabilidade em Foco

Asfalta Amazonas: Governo do Estado inicia programa de recuperação do sistema viário de Tapauá

Gestão ambiental mais ágil: Ipaam realiza capacitação sobre o uso do Sislam para servidores do Idam

Sine Amazonas divulga 158 vagas de emprego para esta quinta-feira

‘Muiraquitã Muy Latino’: Espaço Muiraquitã inicia novo ciclo com festa celebrando a cultura latina

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?