Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Festival de Parintins 2024: Tecnologia de identificação facial da SSP-AM localiza quatro foragidos da Justiça
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Festival de Parintins 2024: Tecnologia de identificação facial da SSP-AM localiza quatro foragidos da Justiça
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2024: Tecnologia de identificação facial da SSP-AM localiza quatro foragidos da Justiça

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Entre os presos estão procurados pelo crime de homicídio, dois por pensão alimentícia e outro por roubo

Foto: Carlos Soares/SSP-AM

Câmeras de identificação facial instaladas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), durante o 57º Festival de Parintins, auxiliaram na localização e prisão de quatro homens, que estavam foragidos da justiça. Todos os presos estavam com mandados de prisão em aberto, sendo um por homicídio e um por roubo e dois por pensão alimentícia. Das quatro prisões, três foram registradas no Bumbódromo e outra na área central.

“Trouxemos várias câmeras de leitura facial, algumas estão aqui no Bumbódromo e outras instaladas pelo restante da cidade. Todas elas estão lincadas ao Banco Nacional de mandados de prisão. Apenas nesta primeira noite, tivemos a identificação facial de quatro foragidos. É desta forma, utilizando tecnologia voltada para a segurança pública que a gente vai levar mais segurança para o povo do Amazonas”, afirmou o secretário de Segurança, coronel Vinícius Almeida.

Todos os monitoramentos são realizados pelas equipes da SSP-AM, a partir das agências de inteligência, dentre elas a Secretaria Adjunta de Inteligência (Seai). Após a identificação, a polícia Militar do Amazonas, com auxílio do efetivo dos alunos oficiais, realiza a abordagem e detenção.

Foto: Carlos Soares/SSP-AM

Prisões

Entre os presos está um homem, 51, com dois mandados de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Outros dois homens, sendo um de 27 anos e outro de 53 anos, tiveram os mandados de prisão cível cumpridos. Um outro suspeito, de idade ainda não informada, que estava sendo procurado pelo crime de roubo, também foi preso.

Todos os suspeitos foram encaminhados à delegacia Interativa de Parintins (DIP), onde de acordo com o delegado Torquato Mozer, após verificação documental, a identificação dos foragidos foi confirmada.

“Chegando na delegacia, foram feitas todas as verificações possíveis e de fato com todo trabalho de inteligência, com todo trabalho empregado na estrutura do Festival, foi confirmado que estes tinham mandados de prisão em aberto”, informou Mozer.

O post Festival de Parintins 2024: Tecnologia de identificação facial da SSP-AM localiza quatro foragidos da Justiça apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonasParintinsPolíciaPolícia MilitarPrisãoSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Galera do Garantido sai na frente e lidera disputa de reciclagem no Bumbódromo
Próximo artigo Unidades de saúde realizaram 176 atendimentos no primeiro dia do Festival de Parintins 2024, informa SES-AM

Mais notícias desta categoria

Governador Wilson Lima visita obra de pavimentação da estrada Codajás-Anori e inaugura iluminação pública de LED em Beruri e Anori

4 horas atrás

Governador Wilson Lima reforça apoio ao setor primário e social com entregas em Beruri e Anori

19 horas atrás

Governador Wilson Lima inaugura ponto fixo do Crédito Rosa em Beruri

19 horas atrás

Governo do Amazonas apoia projeto de melhoria da infraestrutura de laboratório em Tefé

20 horas atrás

Governador Wilson Lima inaugura salas de Telessaúde em Beruri e Anori, alcançando mais da metade dos municípios do Amazonas

20 horas atrás

Parintins vai ganhar laboratório de análise de água, construído pelo Governo do Amazonas

20 horas atrás

Profissionais da FVS-RCP recebem treinamento em primeiros socorros na programação do curso Mais Saúde com Agente

20 horas atrás

Hemoam envia 4.800 bolsas de plasma para a produção de medicamentos na Suíça

20 horas atrás

Alunos da zona norte participam do Congresso Estudantil

22 horas atrás

Operação Feiras Livres: Ipem faz orientação na feira da Manaus Moderna

22 horas atrás

Governo anuncia novo balanço da cheia no Amazonas

23 horas atrás

Com resgates históricos, Biblioteca Pública do Amazonas relembra os 80 anos do incêndio de 1945

24 horas atrás
Educação, cultura e memória marcam os 23 anos de fundação da Biblioteca Genesino Braga
Escolas Estaduais do Amazonas se destacam em Olimpíada Brasileira de Linguística
CGE-AM destaca compromisso do Estado com a transparência, ética e segurança da informação em evento sobre proteção de dados
Secretaria de Educação dá início a 18ª Semana da Pessoa com Deficiência, em Manaus
Sema Amazonas atividade seringueira da RDS do Rio Madeira com entrega de 21 kits de trabalho
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?