Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Festival de Parintins 2024: Sepror distribui 800 abacaxis aos visitantes que prestigiaram a Vitrine do Agro
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Festival de Parintins 2024: Sepror distribui 800 abacaxis aos visitantes que prestigiaram a Vitrine do Agro
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2024: Sepror distribui 800 abacaxis aos visitantes que prestigiaram a Vitrine do Agro

1 ano atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

No Turistódromo, abacaxi de NOVO Remanso é destaque por sua doçura e indicação geográfica

Foto: Aylana Normando/SEPROR

O abacaxi produzido, principalmente, no NOVO Remanso, em Itacoatiara (a 176 quilômetros da capital), está sendo destaque da Vitrine do Agro, no Turistódromo, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), promovida pelo Sistema SEPROR (Idam, Adaf e ADS). Com a iniciativa de divulgar o fruto, a Secretaria de Estado de produção rural (SEPROR), distribuiu 800 abacaxis aos visitantes que prestigiaram os serviços oferecidos pelo Governo do Amazonas, no sábado (29/06) e neste domingo (30/06).

A Vitrine do Agro conta com o apoio de todo o Sistema SEPROR, com o intuito de apresentar amostras dos principais sabores nativos da região amazônica, que são produzidos pelos agricultores locais, além de serem comercializados nos programas de compra pública do Estado, e nas feiras da ADS.

“Estamos aqui no Turistódromo em uma oportunidade única, divulgando o nosso abacaxi mais doce do mundo, um produto único, com indicação geográfica, da Vila do Engenho, de São Francisco do Caramuri e Vila NOVO Remanso, distribuindo aos visitantes que estão prestigiando o Festival de Parintins, seguindo a determinação do governador Wilson Lima de estarmos próximos e apoiando nossos produtores rurais”, comentou o titular da SEPROR.

Foto: Aylana Normando/SEPROR

Além dos abacaxis, a SEPROR entregou 100 compotas de abacaxi, 200 caixas com produtos do agro, contendo doce de leite, castanha, guaraná, farinha, além de mais de 500 balas de cupuaçu, castanha e abacaxi.

Por sua vez, o presidente da Associação de Produtores de Abacaxi da região do NOVO Remanso (Encare), Daniel Leandro, lembrou que a produção do abacaxi mais doce do mundo acontece em três regiões próximas, que pertencem a três municípios amazonenses: Manaus, Rio Preto da Eva e Itacoatiara.

“Em nome da Encare, de todos os produtores, agradeço ao secretário da SEPROR, Daniel Borges, que está oportunizando este momento histórico, em que unimos a Cultura Popular à doce cultura do abacaxi do Amazonas durante o Festival de Parintins. É o agro alimentando o Festival de Parintins, como diz o secretário Borges“, concluiu.

Foto: Aylana Normando/SEPROR

Selo IG

Diferenciado pela doçura e baixa acidez do fruto, o abacaxi produzido em NOVO Remanso recebeu o selo de Indicação Geográfica (IG), na categoria Indicação de Procedência (IP), do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), em 2020. O reconhecimento foi publicado na “Revista da Propriedade Industrial” do Inpi, edição 2.579, de 9 de junho.

Todos os itens expostos na Vitrine do Agro recebem o apoio do Sistema SEPROR (Idam, Adaf e ADS), desde as ações de políticas públicas voltadas para o fomento, assistência técnica, segurança alimentar e comercialização.

O post Festival de Parintins 2024: Sepror distribui 800 abacaxis aos visitantes que prestigiaram a Vitrine do Agro apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonasGoverno do AmazonasItacoatiaraManausParintinsRio Preto da Eva
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Festival de Parintins 2024: SSP-AM realiza Central Integrada de Fiscalização para coibir presença de crianças e adolescentes em eventos durante a madrugada
Próximo artigo Festival de Parintins 2024: Seas participa de Central Integrada de Fiscalização para combater exploração, abuso sexual e trabalho infantil

Mais notícias desta categoria

Departamento Aéreo da SSP-AM resgata idoso com insuficiência respiratória na zona rural de Manaus

26 minutos atrás

Sema Amazonas apresenta diagnóstico climático em preparação para estiagem

26 minutos atrás

Agosto Lilás: Centro de Convivência da Família Miranda Leão oferece aula de autodefesa para mulheres

26 minutos atrás

Defesa Civil do Amazonas apresenta prognóstico sobre estiagem para setores de energia, combustível e telecomunicações

2 horas atrás

Governador Wilson Lima destina R$ 7,6 milhões para fortalecer projetos sociais no Amazonas

2 horas atrás

Com apoio do Governo do Estado, paratleta amazonense embarca para a Copa do Mundo de halterofilismo

2 horas atrás

Agosto Lilás: Programa RespirAR promove campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher

3 horas atrás

Governo do Amazonas realiza nova etapa de regularização fundiária para mais 100 famílias de Caburi, em Parintins

3 horas atrás

Sine Amazonas divulga 286 vagas de emprego para esta terça-feira

4 horas atrás

UEA apresenta 4º Congresso Internacional de Segurança

4 horas atrás

Sejusc e Conselho de Igualdade Racial promovem conferência para discutir ‘Reparação e Justiça Racial’ para o Amazonas

4 horas atrás

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta segunda-feira (11/08)

4 horas atrás
Governo do Amazonas moderniza o sistema de iluminação pública de Juruá, com implantação de LED
Fapeam disponibiliza a versão digital do Perfil da Pós-graduação Stricto Sensu do Estado do Amazonas 2017/2024
Biblioteca Volante: Encontro com o Escritor leva literatura e imaginação a alunos da rede pública
Moradores de 14 municípios concorrem ao Sorteio Regional da Nota Fiscal Amazonense
Gêmeas siamesas que nasceram no Amazonas e passaram por cirurgia de separação em Goiás retornam ao estado
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?