Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Festival de Parintins 2024: Fepiam inicia montagem da Feira de Artesanato Indígena
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Festival de Parintins 2024: Fepiam inicia montagem da Feira de Artesanato Indígena
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2024: Fepiam inicia montagem da Feira de Artesanato Indígena

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A exposição tem como objetivo fortalecer a economia e a cultura dos povos tradicionais do Amazonas

Foto: Gilberto Kaywa/Fepiam

A oito dias do início do Festival de Parintins, o Governo do Amazonas, por meio da Fundação Estadual dos Povos Indígenas do Amazonas (Fepiam), iniciou a montagem da estrutura da 5ª Feira de artesanato indígena, que será realizada no município (a 369 quilômetros de Manaus), entre os dias 27 e 30 de junho.

A feira ganhou um NOVO espaço neste ano, e estará localizada do lado direito da Catedral de Nossa Senhora do Carmo, no Centro, com horário de funcionamento das 8h às 22h. Serão 73 stands, nos quais os artesãos, oriundos de diversas regiões do estado, poderão expor seus trabalhos para visitantes e torcedores do Caprichoso e do Garantido, com produção artesanal 100% originária.

De acordo com o diretor-presidente da Fepiam, Nilton Makaxi, a iniciativa oferece aos visitantes e torcedores dos bumbás uma oportunidade única de adquirir produtos autênticos, bem como o fortalecimento da economia das comunidades tradicionais.

Foto: Gilberto Kaywa/Fepiam

“Nossa equipe técnica já se encontra no local para fazer a montagem do espaço dentro dos padrões técnicos, com o intuito de oferecer um ambiente adequado e seguro para recebermos os nossos artesãos indígenas e os turistas”, destacou Makaxi.

“Nós sabemos que o festival de Parintins é o maior evento cultural da região Norte e, por isso, entendemos que é uma excelente oportunidade para gerar renda e visibilidade para o trabalho destes artesãos”, pontuou o diretor-técnico da Fepiam, Joabe Leonam.

Além da exposição de artesanato, a edição também contará com serviço de pintura corporal e exposição de quadros realizados por indígenas de Barreirinha (a 331 quilômetros de Manaus).

O gerente de eventos da Fepiam, Ricardo Pegueite, e o técnico Gilberto Kaywa, acompanham a montagem da estrutura para garantir que o espaço esteja pronto para receber os expositores.

O post Festival de Parintins 2024: Fepiam inicia montagem da Feira de Artesanato Indígena apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonasBarreirinhaGoverno do AmazonasManausParintins
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Operação ContraFashion: PC-AM e Procon Manaus apreendem cerca de 1.500 produtos falsificados no setor de vestuário
Próximo artigo Governo do Amazonas mapeia tecnologias da EST/UEA aptas a combater efeitos da estiagem

Mais notícias desta categoria

Governo do Amazonas divulga lista dos aprovados no PSS do Hospital do Sangue

2 dias atrás

Hemoam convoca aprovados no PSS n° 001/2026 para entrega de documentos no Centro de Convenções nesta terça (24/02)

2 dias atrás

Sine Amazonas divulga 207 vagas de emprego para esta terça-feira

2 dias atrás

Sine Amazonas divulga 207 vagas de emprego com atendimento presencial e distribuição de senhas das 8h às 14h

2 dias atrás

PGE-AM registra recorde histórico e arrecada R$ 366 milhões em débitos inscritos em dívida ativa em 2025

2 dias atrás

Arrecadação da dívida ativa do Amazonas em 2025 alcança R$ 366 milhões e reforça capacidade de investimento do Estado

2 dias atrás

Alunos do Colégio Amazonense Dom Pedro II iniciam aulas em novo prédio

2 dias atrás

Colégio Amazonense Dom Pedro II inicia aulas em sede provisória no Centro de Manaus enquanto prédio histórico passa por restauração

2 dias atrás

Polícia Civil divulga imagens de quatro homens que estão desaparecidos

2 dias atrás

Polícia Civil do Amazonas divulga imagens de quatro desaparecidos em Manaus e pede informações

2 dias atrás

Amazonas Ecolar: Governo do Amazonas inicia o pré-cadastro de famílias para entrega de casas sustentáveis em Manaus

2 dias atrás

Amazonas EcoLar inicia pré-cadastro para 16 moradias gratuitas em Petrópolis, Manaus, com tecnologia sustentável

2 dias atrás
Feiras de Produtos Regionais da ADS terão 11 edições em Manaus entre 24/02 e 01/03
Escola estadual de Parintins conquista título nacional em olimpíada sobre história e cultura afro-brasileira e indígena
Equipe de Parintins vence Obereri e destaca educação antirracista na rede estadual do Amazonas
Vacinação 2026: FVS-RCP reúne municípios para fortalecer a cobertura vacinal
FVS-RCP define diretrizes e protocolos para vacinação no Amazonas em reunião on-line com coordenadores municipais
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?