Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Festival de Parintins 2024: Fepiam inicia montagem da Feira de Artesanato Indígena
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Festival de Parintins 2024: Fepiam inicia montagem da Feira de Artesanato Indígena
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2024: Fepiam inicia montagem da Feira de Artesanato Indígena

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A exposição tem como objetivo fortalecer a economia e a cultura dos povos tradicionais do Amazonas

Foto: Gilberto Kaywa/Fepiam

A oito dias do início do Festival de Parintins, o Governo do Amazonas, por meio da Fundação Estadual dos Povos Indígenas do Amazonas (Fepiam), iniciou a montagem da estrutura da 5ª Feira de artesanato indígena, que será realizada no município (a 369 quilômetros de Manaus), entre os dias 27 e 30 de junho.

A feira ganhou um NOVO espaço neste ano, e estará localizada do lado direito da Catedral de Nossa Senhora do Carmo, no Centro, com horário de funcionamento das 8h às 22h. Serão 73 stands, nos quais os artesãos, oriundos de diversas regiões do estado, poderão expor seus trabalhos para visitantes e torcedores do Caprichoso e do Garantido, com produção artesanal 100% originária.

De acordo com o diretor-presidente da Fepiam, Nilton Makaxi, a iniciativa oferece aos visitantes e torcedores dos bumbás uma oportunidade única de adquirir produtos autênticos, bem como o fortalecimento da economia das comunidades tradicionais.

Foto: Gilberto Kaywa/Fepiam

“Nossa equipe técnica já se encontra no local para fazer a montagem do espaço dentro dos padrões técnicos, com o intuito de oferecer um ambiente adequado e seguro para recebermos os nossos artesãos indígenas e os turistas”, destacou Makaxi.

“Nós sabemos que o festival de Parintins é o maior evento cultural da região Norte e, por isso, entendemos que é uma excelente oportunidade para gerar renda e visibilidade para o trabalho destes artesãos”, pontuou o diretor-técnico da Fepiam, Joabe Leonam.

Além da exposição de artesanato, a edição também contará com serviço de pintura corporal e exposição de quadros realizados por indígenas de Barreirinha (a 331 quilômetros de Manaus).

O gerente de eventos da Fepiam, Ricardo Pegueite, e o técnico Gilberto Kaywa, acompanham a montagem da estrutura para garantir que o espaço esteja pronto para receber os expositores.

O post Festival de Parintins 2024: Fepiam inicia montagem da Feira de Artesanato Indígena apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonasBarreirinhaGoverno do AmazonasManausParintins
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Operação ContraFashion: PC-AM e Procon Manaus apreendem cerca de 1.500 produtos falsificados no setor de vestuário
Próximo artigo Governo do Amazonas mapeia tecnologias da EST/UEA aptas a combater efeitos da estiagem

Mais notícias desta categoria

Prosamin avança com alinhamento de metas e cronograma em Manaus durante missão do BID

1 hora atrás

Auxílio Estadual beneficia cerca de 300 mil famílias e Prato Cheio oferece milhões de refeições no Amazonas

2 horas atrás

Opera Amazonas se torna estratégia permanente para reduzir tempo de espera e ampliar cirurgias eletivas no Amazonas

2 horas atrás

FCecon entrega laringe eletrônica a 12 pacientes após laringectomia total na unidade do Amazonas

2 horas atrás

Ipaam doa 300 paletes apreendidos sem DOF e destina 12 m³ de madeira à Defesa Civil

4 horas atrás

Governo do Amazonas avalia 6° Workshop e define estratégias da Operação Tamoiotatá para 2026

4 horas atrás

Sepror orienta regularização da cooperativa do Assentamento Mirintinópolis e esclarece requisitos cadastrais

5 horas atrás

Governo do Amazonas inicia atualização cadastral para emitir título definitivo a 210 famílias do Parque Residencial Liberdade

5 horas atrás

Bovinocultura no Amazonas reúne mais de 611 mil animais e produz 86 milhões de litros de leite por ano

5 horas atrás

IML de Manaus solicita que familiares compareçam para reconhecimento de Norberto Jose Castro

5 horas atrás

Amazonas registra aumento de 70,71% na mortalidade por câncer entre 2021 e 2025, alerta FVS-RCP

5 horas atrás

Programa Opera+ Amazonas passa a integrar rotina dos hospitais estaduais e prevê prazo médio de 30 dias para cirurgias

6 horas atrás
Marquinhos Negritude apresenta Canta Negritude no Teatro Amazonas nesta sexta-feira, 06/02, às 20h
Cigás registra aumento do consumo de gás natural em 2025 e amplia atendimento a mais de 28,7 mil unidades consumidoras
Amazonas amplia rastreio e tratamento do câncer de colo do útero com Cepcolu e DNA-HPV
Dia Mundial de Combate ao Câncer: SES-AM destaca estratégias para prevenção e diagnóstico dos tipos mais incidentes da doença entre as mulheres
Bailes de carnaval nos centros sociais de Manaus começam em 04/02 com programação para todas as idades e foco na convivência
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?