Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Festival de futsal encerra primeira edição dos Jogos dos Núcleos do ‘Manaus Esportiva’ da prefeitura
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Festival de futsal encerra primeira edição dos Jogos dos Núcleos do ‘Manaus Esportiva’ da prefeitura
Manaus

Festival de futsal encerra primeira edição dos Jogos dos Núcleos do ‘Manaus Esportiva’ da prefeitura

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Festival de futsal encerra primeira edição dos Jogos dos Núcleos do ‘Manaus Esportiva’ da prefeitura
Um show de integração e introdução ao esporte competitivo. Assim PODE ser definida a primeira edição dos Jogos dos Núcleos do programa “Manaus Esportiva”. Por meio da Fundação Manaus esporte (FME), a competição promovida pela Prefeitura de Manaus foi encerrada no último sábado, 3/12, com um festival de futsal nas categorias pré-mirim, mirim e juvenil, realizado no ginásio Ninimbergue Guerra, no bairro São Jorge, zona Oeste.

Ao longo dos quatro sábados de jogos, mais de 600 crianças de 13 núcleos espalhados pela cidade participaram em sete modalidades: tênis de mesa, voleibol, futebol, futsal, badminton, basquete e jiu-jitsu. As atividades foram voltadas aos alunos das categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil.

Os campeões do dia no festival de futsal foram o Núcleo Zezão, na categoria mirim, e o Núcleo Alvorada na categoria pré-mirim.

A paixão pela bola atravessa gerações e é um sonho quase unânime das crianças brasileiras. No caso de Matheus Pimentel, o sentimento passa de pai para filho. Ele foi aluno do Núcleo Dom Jackson no passado e hoje incentiva o pequeno Richard Kalleb a praticar futsal e trilhar os caminhos do esporte no mesmo local.

“É um momento especial. Importante ter um local para manter as crianças longe da criminalidade, incentivá-los a brincar e focar no esporte, é a melhor coisa que tem. É onde procuramos ocupar a mente das crianças, e isso faz bem, tanto para nós quanto para eles”, disse o pai.

Responsável pelo Núcleo Dom Jackson, a professora Dirce Lobo exaltou a realização pioneira dos jogos como ferramenta de movimentação nas comunidades e inserção do esporte na rotina das crianças, no processo de aprendizado e evolução em todos os âmbitos.

“Satisfação de ver esse resultado, o trabalho sendo comemorado. Com o apoio que temos hoje da Prefeitura de Manaus, do nosso prefeito David Almeida, do nosso diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira. Isso aqui é o resultado do empenho de todos no dia a dia nas comunidades. Só temos a agradecer por esse evento brilhante”, relatou.

O balanço geral da classificação, somando os quatro dias de jogos, aponta o Núcleo Ninimbergue Guerra como o grande campeão, liderando as conquistas seguido do vice Núcleo Redenção, e o Núcleo Dom Jackson fechando o pódio na terceira posição.

“Nossa secretaria está de parabéns, em resumo. É maravilhoso realizar aquilo que a gente gosta, com a participação de todos, com destaque para os alunos, que são nossas estrelas. Graças a Deus conseguimos concluir os quatro sábados dos jogos”, afirmou a coordenadora Gena Alves.

— — —
Texto – Tony Maquiné /Fundação Manaus esporte (FME)
Fotos – Divulgação / FME

Notícias relacionadas

Tags:CriminalidadeDavid AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Inscrições para o edital de apoio financeiro às escolas de samba de Manaus finalizam nesta terça-feira, 6/12
Próximo artigo Prefeitura de Manaus lança ‘Operação Natal’ para ordenar trânsito na cidade

Mais notícias desta categoria

NOTA DE PESAR – Francisco Wilson Chagas Pinheiro

3 horas atrás

PMM recolhe 12 toneladas de lixo durante chuva deste sábado, 4/4

4 horas atrás

Renato Junior nomeia Nagib Salem no comando da Semsa, Junior Nunes na Semhaf e Márcio Braz na Manauscult

5 horas atrás

Prefeitura registra 16 ocorrências durante as chuvas deste sábado

6 horas atrás

Equipes da Seminf atuam para minimizar impactos das chuvas

7 horas atrás

PMM registra 7 ocorrências durante as chuvas deste sábado, 4/4

10 horas atrás

Janayna Castro de Vasconcelos é a nova presidente do Concultura

2 dias atrás

Prefeito Renato Junior nomeia Heliatan Botelho para a Semad

2 dias atrás

Prefeito Renato Junior apresenta prioridades e fortalece compromisso com uma gestão próxima e resolutiva em Manaus

2 dias atrás

Prefeitura alerta para link de inscrições falso para concurso

2 dias atrás

Prefeitura mobiliza mais de 200 agentes para operação especial durante Maratona Internacional de Manaus

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus avança na reconstrução da drenagem profunda na avenida Autaz Mirim e reforça segurança em corredor estratégico da zona Leste

2 dias atrás
Prefeitura de Manaus restabelece drenagem no Tarumã
Prefeitura amplia rede de drenagem profunda no bairro Flores
Prefeitura de Manaus reforça mobilidade no bairro Jorge Teixeira
Prefeitura de Manaus reforça drenagem no Centro
Visa Manaus conclui operação ‘Semana Santa’
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?