Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Festival de futsal encerra primeira edição dos Jogos dos Núcleos do ‘Manaus Esportiva’ da prefeitura
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Festival de futsal encerra primeira edição dos Jogos dos Núcleos do ‘Manaus Esportiva’ da prefeitura
Manaus

Festival de futsal encerra primeira edição dos Jogos dos Núcleos do ‘Manaus Esportiva’ da prefeitura

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Festival de futsal encerra primeira edição dos Jogos dos Núcleos do ‘Manaus Esportiva’ da prefeitura
Um show de integração e introdução ao esporte competitivo. Assim PODE ser definida a primeira edição dos Jogos dos Núcleos do programa “Manaus Esportiva”. Por meio da Fundação Manaus esporte (FME), a competição promovida pela Prefeitura de Manaus foi encerrada no último sábado, 3/12, com um festival de futsal nas categorias pré-mirim, mirim e juvenil, realizado no ginásio Ninimbergue Guerra, no bairro São Jorge, zona Oeste.

Ao longo dos quatro sábados de jogos, mais de 600 crianças de 13 núcleos espalhados pela cidade participaram em sete modalidades: tênis de mesa, voleibol, futebol, futsal, badminton, basquete e jiu-jitsu. As atividades foram voltadas aos alunos das categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil.

Os campeões do dia no festival de futsal foram o Núcleo Zezão, na categoria mirim, e o Núcleo Alvorada na categoria pré-mirim.

A paixão pela bola atravessa gerações e é um sonho quase unânime das crianças brasileiras. No caso de Matheus Pimentel, o sentimento passa de pai para filho. Ele foi aluno do Núcleo Dom Jackson no passado e hoje incentiva o pequeno Richard Kalleb a praticar futsal e trilhar os caminhos do esporte no mesmo local.

“É um momento especial. Importante ter um local para manter as crianças longe da criminalidade, incentivá-los a brincar e focar no esporte, é a melhor coisa que tem. É onde procuramos ocupar a mente das crianças, e isso faz bem, tanto para nós quanto para eles”, disse o pai.

Responsável pelo Núcleo Dom Jackson, a professora Dirce Lobo exaltou a realização pioneira dos jogos como ferramenta de movimentação nas comunidades e inserção do esporte na rotina das crianças, no processo de aprendizado e evolução em todos os âmbitos.

“Satisfação de ver esse resultado, o trabalho sendo comemorado. Com o apoio que temos hoje da Prefeitura de Manaus, do nosso prefeito David Almeida, do nosso diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira. Isso aqui é o resultado do empenho de todos no dia a dia nas comunidades. Só temos a agradecer por esse evento brilhante”, relatou.

O balanço geral da classificação, somando os quatro dias de jogos, aponta o Núcleo Ninimbergue Guerra como o grande campeão, liderando as conquistas seguido do vice Núcleo Redenção, e o Núcleo Dom Jackson fechando o pódio na terceira posição.

“Nossa secretaria está de parabéns, em resumo. É maravilhoso realizar aquilo que a gente gosta, com a participação de todos, com destaque para os alunos, que são nossas estrelas. Graças a Deus conseguimos concluir os quatro sábados dos jogos”, afirmou a coordenadora Gena Alves.

— — —
Texto – Tony Maquiné /Fundação Manaus esporte (FME)
Fotos – Divulgação / FME

Notícias relacionadas

Tags:CriminalidadeDavid AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Inscrições para o edital de apoio financeiro às escolas de samba de Manaus finalizam nesta terça-feira, 6/12
Próximo artigo Prefeitura de Manaus lança ‘Operação Natal’ para ordenar trânsito na cidade

Mais notícias desta categoria

Aprendizado sobre segurança viária à crianças no Santa Etelvina

32 minutos atrás

Prefeitura inicia seletiva para Residência em Medicina de Família

1 hora atrás

NOTA – Fiscalização eletrônica em Manaus

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus amplia sinalização em vias estratégicas da capital

2 horas atrás

Sine Manaus oferta 343 vagas de emprego nesta quarta–feira, 29/10

4 horas atrás

Fiscalização e orientação no entorno da ponte Rio Negro contra transporte irregular

4 horas atrás

Prefeitura informa atendimento suspenso na unidade da mulher do Aleixo nesta terça-feira

7 horas atrás

Prefeitura avança em parceria para elaborar grade de cursos de qualificação do transporte complementar

19 horas atrás

Facilidade para idosos solicitarem o Cartão ‘PassaFácil 60+’ on-line

1 dia atrás

Prefeito vistoria obras do Centro Pop, Casa de Passagem e CADS

1 dia atrás

Prefeito David Almeida antecipa luzes de Natal na Ponta Negra

1 dia atrás

Prefeitura intensifica ações de educação ambiental da Semulsp

1 dia atrás
Prefeitura registra dois atendimentos no Boi Manaus
Capital amazonense comemora 356 anos com ‘Boi Manaus 2025’
Manaus encerra participação na Brazil Travel Market
Prefeito presenteia Manaus com praça dos Remédios revitalizada
Prefeitura de Manaus promove exposição sobre navegação fluvial no ciclo da borracha no Museu da Cidade
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?