Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Festival de Cirandas 2024: SSP-AM monta estrutura de monitoramento com câmeras de reconhecimento facial em Manacapuru
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Festival de Cirandas 2024: SSP-AM monta estrutura de monitoramento com câmeras de reconhecimento facial em Manacapuru
Governo do Amazonas

Festival de Cirandas 2024: SSP-AM monta estrutura de monitoramento com câmeras de reconhecimento facial em Manacapuru

1 ano atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A estrutura será a mesma empregada no Festival de Parintins

Foto: Lindemberg Cavalcante/SSP-AM

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) montou para o Festival de Cirandas 2024, as Plataformas de Observação Elevadas (POEs). As estruturas irão realizar o monitoramento da entrada e saída de pessoas que irão participar do evento em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). Todo o aparato tecnológico vai fortalecer as ações realizadas pelas policiais Militar (PMAM) e Civil (PC-AM).

Além das POEs mais de 40 câmeras de alta tecnologia, com captação de imagens em 360° do ambiente e câmeras de reconhecimento facial foram instaladas na cidade. Os operadores irão acompanhar, em tempo real, os aparelhos que foram instalados em pontos estratégicos da Princesinha do Solimões e no perímetro interno e externo do Parque do Ingá.

O chefe do Centro Integrado de Tecnologia da Informação e Comunicação (CITIC) da SSP-AM, Ademir Ribeiro de Lira, destacou que os equipamentos de alta definição devem reforçar a segurança das pessoas que irão participar do festival.

“Este sistema, que foi utilizado com sucesso no último Festival de Parintins, visa otimizar a segurança para residentes e visitantes do evento, proporcionando monitoramento preciso e em tempo real. A utilização dessas tecnologias de ponta reflete nosso compromisso com a inovação e a eficácia no gerenciamento da segurança pública”, afirmou Ademir.

O sistema de monitoramento faz parte das ações integradas que serão realizadas pela SSP-AM, e será empregado durante todos os dias do evento.

O post Festival de Cirandas 2024: SSP-AM monta estrutura de monitoramento com câmeras de reconhecimento facial em Manacapuru apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonasManacapuruManausParintinsSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Polícia Civil divulga imagem de homem que desapareceu no bairro Santa Etelvina
Próximo artigo PC-AM prende homem com mais de 12 denúncias por estelionato de veículos em Manaus

Mais notícias desta categoria

Planificação da atenção à saúde do Amazonas é destaque em conferência nacional em Brasília com redução na mortalidade materna

2 horas atrás

Webinar no Amazonas aborda panorama epidemiológico da mortalidade materno-infantil e raça/cor

2 horas atrás

Ipaam realiza oficina técnica sobre Termo de Referência para material botânico e adapta procedimentos ao Ibama

7 horas atrás

Polícia Civil do Amazonas divulga imagens e pede informações sobre três desaparecidos em Manaus

7 horas atrás

Capacitação do Projeto Mobilizar e Agir qualifica mais de 600 profissionais da rede de proteção no Amazonas

8 horas atrás

Programa Asfalta Amazonas investe R$ 15 milhões e pavimenta 10 quilômetros em Boca do Acre pelo governo do estado

8 horas atrás

‘Jazz Natalino’: Clássicos ganham releitura em espetáculo jazzístico no palco do Teatro Amazonas

8 horas atrás

Exposição no Largo de São Sebastião mostra artesanato indígena de Manaus até 6 de janeiro de 2026

8 horas atrás

Governo do Amazonas apresenta moradia sustentável feita com plástico reciclado e inaugura centro de reciclagem em Manaus

8 horas atrás

Governo do Amazonas abre matrículas para colônia de férias do Pelci na Vila Olímpica com vagas para crianças de 5 a 17 anos

10 horas atrás

Olimpíada virtual de História e Geografia com Wordwall aumenta interesse e interação entre alunos do Amazonas

10 horas atrás

Idam registra 8.136 Cartões do Produtor Primário no Amazonas e 1.245 em novembro

10 horas atrás
Espetáculo O Encanto dos Dois Mundos estreia no Teatro Gebes Medeiros em 16/12 com apoio do Governo do Amazonas
Isabella Cardoso se prepara para o Campeonato Brasileiro de Xadrez Sub-12 em maio de 2026 em Recife
Projeto Padaria Artesanal encerra atividades de 2025 e forma novos empreendedores no Amazonas
Socioeducando do Centro Dagmar Feitoza conclui o Ensino Médio em formatura ensino medio sejusc realizada em Manaus
Polícia Militar do Amazonas lança revista comemorativa pelos 45 anos da primeira turma feminina da corporação
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?